19 abril 2022

Benfica quer acima dos 100M€ por Darwin; Amorim na lista prioritária de clube de 2.ª linha alemã; Benfica quer Veríssimo na estrutura mas técnico tem interessados; Iranianos apontam o dedo ao Sporting. “O fogo ainda arde sob as cinzas”

O que começou por ser uma onda de indignação dos adeptos nas redes sociais rapidamente se estendeu aos meios de comunicação social do Irão. O texto publicado no site do Sporting, em que Tito Arantes Fontes se refere a Taremi como “farsante” e “encantador de serpentes”, teve grande impacto no país natal do jogador e transformou o clássico de quinta-feira, referente à Taça de Portugal, numa partida “especialmente sensível” aos olhos iranianos. “Para Mehdi, o jogo com o Sporting é o último da época em que poderá responder diretamente. Se marcar, precisa, acima de tudo, de manter a calma. Qualquer reação deve ficar reservada para depois do jogo”, assinala Morteza Ahmadi, jornalista da agência “Mehr”, ao jornal O Jogo, lembrando o gesto do avançado no festejo de um dos três golos que anotou ao Portimonense, levando o dedo à boca, como que a calar os críticos. “Há uma frase famosa entre o nosso povo: nunca ameace um iraniano! Calculo que esteja um pouco mais calmo após o hat-trick, mas o fogo ainda arde sob as cinzas”, acrescenta.
Segundo Morteza Ahmadi, as palavras do presidente do Grupo Stromp foram consideradas “muito corrosivas e insultuosas” pela Imprensa persa, que “teve dificuldades em perceber a razão do ataque”. O jornalista afirma ter tentado chegar à fala com Fontes, mas não obteve resposta. “Os media condenaram o texto e apoiaram Taremi. Não ficou clara a razão pela qual o artigo foi publicado. Existe VAR em Portugal, como tal é impossível enganar os árbitros”, aponta Ahmadi, que viu a posterior “invasão” de cibernautas iranianos às redes sociais do Sporting como “natural”. “O apoio a Taremi aumentou, assim como os ataques ao Sporting. Os nossos adeptos têm uma presença muito forte na Internet e esta foi a forma de protesto que encontraram, porque é um jogador muito popular”, vinca.
Esta época, Taremi já apontou dois golos aos leões. Depois de amanhã, espera aumentar a conta, ajudando o FC Porto a garantir uma vaga na final da Taça. Sabendo, claro, que conta com o apoio de quase 84 milhões de iranianos.

Rúben Amorim encontra-se numa lista restrita de alvos para treinador no Borussia Moenchengladbach, avança O Jogo. O clube alemão está muito atento ao desempenho do português, que foi capaz de conquistar quatro títulos no Sporting desde que foi contratado em 2020, e tem enviado emissários aos encontros dos leões mesmo que, em muitos casos, estes não estejam identificados. Ao que o jornal apurou, o dérbi teve mesmo a presença de um membro do M’Gladbach, observando de perto a conduta do míster no banco e a tática que tem privilegiado nos leões desde que foi contratado ao Braga.
Para já, Rúben Amorim encaixa perfeitamente no projeto dos alemães, pois estes procuram um treinador capaz de potenciar a formação, que consiga valorizar os principais ativos de modo a, paulatinamente, ser presença regular na Liga dos Campeões, de modo a poder atrair outro perfil de jogadores. Segundo o diário, uma possível investida do clube da Vestfália só acontecerá quando a permanência estiver garantida: com menos um jogo do que os clubes abaixo da linha de água, o Moenchengladbach tem seis pontos de avanço para o 16.º, o Estugarda. Na última época, porém, o G’ladbach foi à Liga dos Campeões, ao ser quarto classificado na Bundesliga de 2019/20, com Marco Rose, agora no Dortmund, como líder do balneário. A pressão em torno de Adi Hutter é evidente. “As condições em que ele foi contratado mudaram. Se ele nos entender poderá começar a próxima temporada”, afirmou recentemente à “Kicker”, Roland Virkus, o diretor desportivo, desvalorizando uma crise no banco.
Ainda que o interesse seja real, Rúben Amorim está satisfeito em Alvalade. “O treinador vai ficar muito tempo. Terei a oportunidade de renovar sabendo que se não ganhar jogos, posso ter o lugar em risco como todos os treinadores, com a diferença de terem de pagar mais para eu sair”, disse Rúben Amorim em novembro, desviando as conversas para uma eventual mudança de clube no verão. A cláusula de rescisão de 30 milhões de euros do contrato vigente até 2024 descansam totalmente o Sporting e o treinador só pensa em sair com um projeto de outra dimensão. RB Leipzig foi rejeitado e o Manchester United também incluíra o português na lista de sucessores de Rangnick, porém será, ao que tudo indica, Ten Hag, do Ajax, o escolhido.

Benfica quer Veríssimo na estrutura mas técnico tem interessados. Sendo certo que não será ele o treinador da equipa principal do Benfica — a vitória no dérbi, que deixou as águias ainda com esperanças, mesmo que ténues, de chegarem ao segundo lugar e ao acesso direto à Champions 2022/2023 e o facto de Roger Schmidt estar ainda a lutar pela conquista do título neerlandês (o PSV tem menos quatro pontos do que o Ajax) motivaram o adiamento da oficialização do alemão como treinador para a próxima época, embora o acordo esteja alcançado —, o trabalho que desenvolveu desde que foi chamado para substituir Jorge Jesus no comando técnico das águias abre a Nélson Veríssimo excelentes perspetivas de futuro. Em final de contrato com o Benfica, e embora exista por parte de Rui Costa o desejo de que permaneça de alguma forma ligado à estrutura de futebol profissional dos encarnados — a possibilidade de integrar a equipa técnica de Roger Schmidt ainda está em cima da mesa —, o jornal A Bola escreve que Nélson Veríssimo já recebeu sondagens de clubes, portugueses e estrangeiros, interessados na sua contratação para a próxima época. O atual treinador das águias tem, portanto, o futuro nas mãos, podendo, então, decidir permanecer no Benfica ou abraçar um projeto fora da órbita do universo encarnado — uma hipótese que vê com agrado, embora a ligação sentimental que tem com o clube da Luz possa também pesar no momento de escolher.

Benfica quer acima dos 100M€ por Darwin. Enquanto o avançado uruguaio continua a marcar, muitos dos maiores clubes da Europa mantêm-se interessados no jogador e a SAD do Benfica acredita que a venda do uruguaio pode ser concretizada por valores acima dos 100 milhões de euros, de acordo com as informações recolhidas pelo jornal Record.
O poderio financeiro dos interessados e a concorrência entre os mesmos poderá elevar o valor de mercado do atacante, imagem do que transmite o jornal 'Daily Mail'. O diário britanico antecipa uma luta acesa entre os principais emblemas da Premier League, como Man. United, Arsenal e Liverpool, mas também Newcastle e West Ham. Mas há clubes de outros países interessados, como os espanhóis do Atl. Madrid, os franceses do PSG e os italianos do Milan e da Juventus.
Além de ser protagonista a nível interno, o avançado passou no último grande teste. As águias caíram nos quartos-de-final da Champions, frente ao Liverpool, mas Darwin destacou-se com um golo na Luz e outro em Anfield.

2 comentários:

  1. Já começa a vítimizaçao e o pseudo racismo e xenofobia dos proxenetas do norte... o racismo depende da cor das camisolas... um asco de gente. LIGA DA FARSA

    ResponderEliminar
  2. Epá. o famoso cartoonista Iraniano Hamid Sahari também é racista e anto porto, pois há muito que já descobriu os " encantos " do Taremi, veam por favor:https://scontent.fopo4-2.fna.fbcdn.net/v/t1.6435-9/138642998_3910452439007503_2544084195771877413_n.jpg?stp=cp0_dst-jpg_e15_p320x320_q65&_nc_cat=100&ccb=1-5&_nc_sid=8024bb&_nc_ohc=UnzouA9COSUAX86PcOI&_nc_ht=scontent.fopo4-2.fna&oh=00_AT-PNhQv6G1Ci4Q6kUwLQKCZBWWrOShh3LFpC3RB53ArWg&oe=6284B4A8
    Depois falem-se da indignação dos Iranianos. Uma coisa é certa, equipas vendidas como o Portimonense, no Irão, já estavam na cadeia.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...