21 abril 2022

Benfica enfrenta concorrência por alvo; João Mário começa a causar incomodo na Luz. Espaço reduzido no plantel, mas jogador quer continuar e...a ganhar muito; "Era uma tristeza se um presidente do Benfica tivesse um problema com a justiça"

João Braz Frade, antigo vice-presidente do Benfica, quer acreditar na inocência de Luís Filipe Vieira e, até prova em contrário, não aponta o dedo ao ex-líder do clube da Luz. De resto, o antigo dirigente benfiquista diz que aguarda com expectativa o lançamento do livro de Luís Filipe Vieira para conhecer a versão do ex-presidente a respeito de várias situações.
"Houve sempre sócios que mantiveram uma boa relação com o senhor Luís Filipe Vieira e houve sócios que já contestavam o senhor Luís Filipe Vieira antes. Mas há coisas que não posso deixar de dizer", garantiu João Braz Frade, explicando as razões para se ter mantido ao lado de Luís Filipe Vieira.O antigo vice-presidente das águias diz que foi "atacado" por "defender Luís Filipe Vieira" quando esteve foi detido no âmbito do processo Cartão Vermelho e explica as razões que o levaram a tomar essa posição de apoio em relação a Luís Filipe Vieira.
"A razão porque o estava a fazer é que nenhum presidente na história do Benfica deixou uma obra como ele deixou no clube. Portanto, as contestações não eram da obra ou dos títulos que ganhou", comentou João Braz Frade, aguardando com expectativa aquilo que Luís Filipe Vieira irá revelar no livro que vai lançar em breve.
"Não sei o que ele vai colocar no livro. Já não falo com ele há imenso tempo. Não sei o que ele vai colocar", insistiu o antigo vice-presidente do emblema lisboeta, acreditando que o livro trará coisas "interessantes".
"Se conheço relativamente bem o senhor Luís Filipe Vieira, será um bom livro para ler. Tenciono comprá-lo logo no primeiro dia e lê-lo todo. São 18 anos à frente do Benfica. Ele terá histórias para contar. Muitas histórias que os sócios não sabem, outras que sabem e, se calhar, também vai aproveitar para repor aquilo que ele entende que é a verdade relativamente a uma série de coisas que se passaram", sustentou João Braz Frade.
Por outro lado, o antigo dirigente do Benfica diz que "tendo ele deixado o legado gigantesco que deixou no Benfica" era uma "tristeza para todos os benfiquistas, para os que gostam dele e os que não gostam dele, se um presidente nosso tivesse um problema com a justiça".
João Braz Frade referiu ainda que os associados e adeptos do Benfica aguardam pelo desfecho dos processos onde o nome do seu ex-presidente aparece. 
"Estamos à espera que estes processos todos se resolvam", indicou o antigo vice-presidente João Braz Frade, em declarações no canal de televisão CMTV, quando comentava o legado de Vieira no Benfica a poucos meses do lançamento do livro do ex-presidente encarnado. 

Benfica enfrenta concorrência por alvo. O Benfica tem pressa em garantir a contratação de Mihailo Ristic para a próxima temporada e está a intensificar os contactos para concretizar este objetivo, face à concorrência pelo lateral-esquerdo, apurou o jornal Record. Em fim de contrato com o Montpellier, o internacional sérvio, de 26 anos, é um alvo apetecível no mercado, com o Marselha a afigurar- se, por esta altura, como o principal rival das águias. De acordo com a imprensa francesa, o segundo classificado da Ligue 1 tem estado atento ao defesa e está no bom caminho para garantir o acesso direto à Liga dos Campeões, um dos possíveis fatores aliciantes para convencer o jogador a assinar. Consciente da concorrência, a SAD do Benfica não quer perder terreno, até porque reconhece a possibilidade de contratar este defesa a custo zero como uma excelente oportunidade de negócio. Assim, os encarnados vão continuar a acenar com o projeto não só financeiro mas também desportivo que tem para o jogador. A titularidade face à provável saída de Grimaldo é um dos aspetos que pode persuadir o lateral.
Há, no entanto, outro clube a acelerar as águias. Trata- se do próprio Montpellier. O 11 º classificado da Ligue 1 pretende oferecer um novo contrato ao jogador, que tem sido uma peça basilar nesta temporada. Contratado em 2019 por 600 mil euros, ao Krasnodar, é um habitual titular do quarteto defensivo e já cumpriu 28 jogos nesta temporada. Ainda assim, Ristic tem as exigências salariais elevadas face às condições oferecidas pelo Montpellier, que ainda se apresenta com um estatuto inferior ao dos emblemas em causa. Assim, uma mudança de ares é mesmo o cenário mais provável e o Benfica espera uma resposta final nos próximos dias.

João Mário começa a causar incomodo na Luz. João Mário tem contrato com os encarnados ainda longo, até ao verão de 2026, e, segundo o jornal A Bola, o médio internacional português quer continuar no Benfica na próxima época; mas não é certo que isso suceda. Contratado ao Inter de Milão no início desta temporada, depois de em 2020/2021 ter jogado no rival Sporting, por empréstimo dos italianos, João Mário perdeu espaço de forma demasiado clara desde que Nélson Veríssimo assumiu o comando da equipa, no final de dezembro do ano passado, substituindo Jorge Jesus na liderança.
A ponta final de João Mário foi abaixo das expectativas — depois de ter falhado três jogos devido a lesão, o médio criativo foi titular apenas frente ao Belenenses SAD, na 29.a jornada (fez os 90’), e entrou 27 minutos frente ao Estoril, 45’ com o SC Braga, 4’ frente ao Liverpool no jogo da Luz, 24’ no desafio de Inglaterra e 4’ na última jornada da Liga, no dérbi com o Sporting. Muito pouco, portanto. Sobretudo para um jogador de quem os benfiquistas esperavam muito e que é um dos mais bem pagos do plantel. João Mário obrigará a SAD a um esforço anual acima dos 5 milhões de euros brutos, valor possivelmente apenas superado pelo que ganha o médio defensivo alemão Julian Weigl. Numa altura em que a ideia do Benfica — publicamente assumida por Rui Costa — é reduzir a massa salarial, é natural que a continuidade de João Mário seja repensada, pesando a idade do jogador, o que ganha e o que rende, ou poderá render.
A decisão passará sempre, e principalmente, por Roger Schmidt, o ainda treinador dos neerlandeses do PSV, mas que já está comprometido com o Benfica para a nova temporada. O técnico alemão, embora ainda envolvido na luta pelo título nos Países Baixos (está a quatro pontos do líder, o Ajax, quando faltam três jornadas para o final do campeonato), já trabalha com a SAD benfiquista na preparação do futuro imediato e tem uma filosofia de jogo muito ofensiva. Schmidt é adepto de um futebol de vertigem na procura do golo, muito agressivo no momento da recuperação da bola. Um perfil que, à partida, se apresenta como a antítese do futebol de João Mário, normalmente de posse, circulação, contenção, com pouca profundidade ou risco.
Apesar de ser um jogador de inegável qualidade, de classe, João Mário deverá ter pela frente um desafio difícil para convencer o novo técnico. Nesse sentido, a SAD admite deixar sair o jogador, por empréstimo ou em definitivo, mas tudo dependerá, naturalmente, das ofertas e se elas agradarão à SAD e ao jogador.

10 comentários:

  1. Estes tipos como este frade provocam me profundo asco... a obra feita bla bla bla
    Deviam falar do ano em que podiamos ter ganho o penta mas o orelhas resolveu vender a equipa toda e apostar nos miúdos (outra conversa para enganar os burros... quando não há €, vem esta conversa de novo), com o clube proxeneta na falencia técnica tinha sido uma machadada pesada mas o dono do palheiro decidiu oferecer o campeonato aos corruptos azuis.
    Esta sim é a obra do dono do palheiro assim como as oportunidades de negocio estilo yony cadiz e afins... e os tontos o que fizeram?
    Votaram num banana que esteve ao lado 13 anos!!!!
    Votaram nos mesmos à espera de resultado diferente!!!
    Bravo!!!

    ResponderEliminar
  2. 1)- Racismo selectivo, o IPDJ, Sandro Cruz e o "Somos Marega"!
    No domingo, em Vila de Conde, Sandro Cruz, jogador do Benfica b, ouviu - ele e todos os que assistiram à transmissão da sportv - insultos racistas quando saía do relvado. Habituados ao "Filhos da puta SLB" e a outros mimos das claques da selecção e dos sapos, os comentadores c@garam para o "anda lá, preto" que se ouviu claramente, para o Sandro, para o «somos Marega» e para a vergonha na put@ da cara que é coisa que não lhes assiste. Sandro Cruz denunciou o crime nas redes sociais, condenando o "episódio nojento" e o Benfica fez a sua defesa nos locais que considerou apropriados. O Rio Ave, em comunicado, foi lesto a alijar responsabilidades e o provedor do adepto - é verdade, chama-se João Paulo Meneses, e o Rio Ave tem um de estimação - também em comunicado, solidarizou-se com o Rio Ave explicando que "não se apercebeu do comportamento incorreto dos adeptos vila condenses". Um caso raro de surdez aguda que urge tratar no otorrino do clube, quiçá em Contumil, onde moram alguns dos maiores especialistas da especialidade. A outra explicação é que o João Meneses, seguindo o exemplo do Hugo Miguel no alvalixo, se encontrava casa de banho na altura da substituição. Se viu (mesmo em repetição) o jogo na sportv, viu-o como eu - quando a isso sou obrigado - sempre com o som desligado.

    E enquanto a liga Palhinha se marimbava completamente para o jogador do Benfica, o IPDJ (Instituto Português do Desporto e Juventude) entendeu ser este o momento ideal para reconhecer o bom trabalho do Rio Ave na área do fair play, entregando ao clube de Vila de Conde a "Bandeira da Ética". Palavra de honra que não estou a brincar. Isto aconteceu mesmo este fim-de-semana! Ah, e os justiceiros da bola nacional, que abrem inquéritos sempre que alguém do Benfica peida mais forte, c@garam de bem alto para os insultos racistas, multando o Rio Ave em 250€ por comportamento incorrecto do público. Multa que o STA não terá problemas em anular (salvando os vilacondenses da banca rota) se, como no caso Marega, para isso for solicitado...

    Todos nos lembramos do cagaçal de indignação que varreu o país (o futebolístico e o outro) de lés a lés, aquando dos insultos racistas que o "somos Marega" foi alvo em Guimarães! Não houve, então, cão nem gato que não clamasse por justiça ou que não condenasse os autores do crime. Mais de um ano depois, os conselheiros da liga Palhinha condenaram o clube da casa a uma multa de cinco mil euros, sancionando o Vitória com a de realização de um jogo à porta fechada. Ontem, dois anos passados dos acontecimentos de Fevereiro de 2020, o Supremo Tribunal Administrativo (STA) confirmou a anulação do tal jogo à porta fechada, absolvendo o Vitória da multa de cinco mil euros. Lembram-se das câmaras do estádio do Jamor, que eram velhas e que não captaram nem o som nem o vídeo (entretanto distorcido), permitindo ao boi escapar na mata sem o merecido castigo? Pois bem. A pena imposta ao Vitória de Guimarães foi anulada por, segundo o STA, não haver som nas câmaras de vídeo vigilância do moderníssimo estádio D. Afonso Henriques! E que têm a dizer os indignados de 2020 - políticos e fazedores de opinião que aproveitaram a ocasião para lamberem os entrefolhos do clube da fruta - sobre a bizarra decisão que ontem foi tornada publica? Zero. Até agora nem uma palavra a condenar este lamaçal de indignidades se lhes ouviu!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 2)-Um outro tribunal, o da Relação, confirmou a condenação de Adelino Caldeira, vice-presidente do foculporto e administrador da SAD da fruta, por agressão a Nuno Lobo, presidente da AF Lisboa. Nove anos demorou a justiça (a agressão, que toda a gente viu, aconteceu num Estoril-foculporto em 2013) para condenar o esbirro mais próximo do fugitivo de Vigo, um dos maiores co-responsáveis pelo esgoto a céu aberto que se transformou o futebol e o desporto nacional. A MDCSDQT - como é costume quando em causa estão os valores (o arruaceiro Pepe chama-lhes honra, dignidade e retidão do carácter) proclamados pelo clube da fruta - varreu para debaixo do tapete a aberrante decisão do STA, chutando para canto a refrescante, porém inócua, confirmação do Tribunal da Relação.

      Dias depois do cumbibio entre o clube da fruta e os alegres porteiros do Calor da Noite do Algarve, o boneco Ceição, sem se rir, disse aos pés-de-microfone que «não vale tudo para ganhar»! Embalado, tomou as dores da filial de Portimão para defender Paulo Sérgio, o mais recente lacaio do futebol português. Pensava eu que, no desporto nacional, poucos indivíduos tinham capacidade para me surpreender. Recordo aqui que já vi o injinheiro macaco discursar no "Simpósio “ Violência vs Valores” no futebol, realizado no Auditório Parque Biológico de Gaia, ao lado de figuras proeminentes como Guilherme Alguidar, Cândido Costa (comentador do canal 11 da federação) e Artur Soares Dias, entre muitos outros defensores da moral e dos bons costumes! Uma semana atrás se alguém me dissesse que eu ia viver tempo suficiente para ver um boi a defender um forcado, tinha-o mandado bugiar. Depois dos justiceiros do STA pintarem Marega de branco e do arruaceiro Pepe se declarar tutor da honra, da dignidade e da rectidão de caráter, já não sei o que pensar! E se um dia o foculporto mostrar provas que o Maniche (o focinho de porco foi contratado pelo fruta canal) foi visto a andar de bicicleta, então sim, mesmo que a hiena Gomes consiga fazer o pino só com um dedo gordo grudado no stick do pirata, já não me deixará espantado.

      Eliminar
    2. 3)- Liga da vergonha!
      Depois de semanas a fio sem sair do buraco bastou ganhar aos sapos para a sic fretes reciclar uma história antiga a envolver o antigo presidente do Benfica, atirando para as calendas gregas os ecos da frustração dos batráquios. A sanha anti-vermelho é tão grande que, no jornal da tarde, o pivô Bento Rodrigues, exibindo o ar de imbecilidade com que a natureza o brindou, tentou ligar um avião da droga ao maior clube português, garantindo aos telespectadores que o João Loureiro, apanhado na viagem, é um antigo presidente do Benfica!

      Os justiceiros do frutabol português demoraram algum tempo mas escolheram bem a hora certa. Precisamente no fim-de-semana onde o Benfica perdeu a hipótese matemática de chegar ao titulo, no exacto momento que os especialistas tinham como certo que os sapos garantiriam, à custa do Benfica, o segundo lugar, matematicamente falando. Já sabemos os castigos dos intervenientes (alguns) naquilo que, na altura, ficou registado como lixo tóxico ou vergonha nacional pela esmagadora maioria dos portugueses. Para continuar a valorizar o produto futebol o conselho de disciplina da federação pariu 2 jogos de suspenção juntamente com o Marchesín e ajudou, com 3, no difícil parto do Palhinha. O arruaceiro Pepe, castigado com 23 dias que não o impediram de jogar e conspurcar a camisola da selecção nacional, terá de cumprir (injustamente) os restantes 8, pena pesadíssima que o foculporto já contestou e o arranca-pernas também.

      Recordando-se da mandíbula de Taarabt e de Casquero, a quem pontapeou selváticamente quando o espanhol se encontrava no chão, o arruaceiro de Contumil publicou (até já sabe escrever!) um comunicado onde garante que «a honra, a dignidade e a retidão do carácter são três dos valores que mais preza na vida, seja em que circunstância for». Valores que, como vimos no tal jogo da vergonha, casam na perfeição com os justiceiros da liga e com os de todos os intervenientes presentes. Uma paródia sem fim! Juntar na mesma frase Pepe, honra, dignidade e retidão de carácter, é como casar um crocodilo com uma vaca leiteira e esperar que nasçam pandas da união. Siga...

      Tabata continuará a distribuir fruta depois de cumpridos os mesmos 23 dias de suspensão e Matheus Reis acabou castigado com 1 jogo de suspensão, por fazer um pirete ao mais fedelho dos Conceições! Dá vontade de abraçar os doutores da liga Palhinha. Cumcatano! Nem o maqueiro Vagandas demonstrou tamanha coragem quando andou pelo Afeganistão a tirar fotografias! O injinheiro mastim Gonçalves vai cumprir, nas férias, 68 dias de castigo e o sapo (Hugo) Viana, indiciado por conduta violenta, viu muito justamente o seu processo arquivado. Por apurar fica o numero de jogos de interdição a aplicar ao Estádio do Benfica por causa dos apanha-bolas e dos seguranças que agrediram, najantas, os pacatos jogadores do Sporting. E a ninguém espantará se entretanto - como no túnel da luz onde os stewards foram equiparados a espectadores para não irradiarem os arruaceiros da fruta - surgir uma nova versão (há-de haver por aí um frame que ainda ninguém viu) a provar que quem agrediu os sapos foi o boi que se perdeu algures nas impenetráveis matas do Jamor!

      Eliminar
    3. 4)-Já quando Mesquita Alves foi encontrado morto, com um tiro na cabeça, nas instalações do clube da fruta, a MDCSDQT, como não foi encontrada a arma, logo concluiu que o dirigente do foculporto se suicidou. Tinha lógica. Se a arma não se encontrava no local o mais natural é que o malogrado Mesquita a escondesse logo depois de se suicidar. É o que podemos esperar da justiça e da comunicação social! No futebol, a uma agressão clara de Paulinho a Vertonghen chamaram desaguisado, resolvido a contento pelo árbitro com um cartão amarelo para cada uma das partes. Quem naquele mesmo estádio viu o cachaço de Samaris transformado numa arma perigosa que os conselheiros da liga (quase) concluíram ter agredido o pobre cotovelo do Slimani, nem tem grandes motivos para reclamar.

      Sarabia, frustrado por não chegar a uma bola, espetou os cascos na perna de Vertonghen. Os especialistas que, na mão do jogador do Benfica que roçou, em Braga, ao de leve a cabeça de Ricardo Horta, viram motivo para a falta que meteu o Benfica a perder por 1-0, juram que há uma imagem (ou um frame dos que buscam semanalmente incessantemente) onde se vê que não foram os pitões da sola da bota do espanhol a acertar em cheio na perna de Vertonghen. Foi o calcanhar (onde só existem pitões de chocolate derretido) de Sarabia que acertou no calcanhar do jogador do belga. Uma pancada no calcanhar, inofensiva, numa zona nada dolorosa e que nunca acabou com a carreira de ninguém! Sim, talvez até o amarelo tenha sido mal mostrado a um dos guerreiros (alguém viu o ar de alucinado dos sapos?) do Vagandas! Marco Ferreira do rascord (um dos autores da proeza) é uma espécie de Nuno Santos (ainda mais) rasca, quiçá uns furos abaixo (se isso for possivel) na escala do asco que os comentaristas de onojo, Jorge encornado à cabeça, dominam a seu bel prazer.

      Nuno Santos, jogador dos sapos, é um belo pedaço de excremento. Se não fosse jogador da bola seria um fiel acolito do mustafá ou um dos escudeiros do macaco. Ganharia a vida por esses campos fora a vender, no mercado negro, os bilhetes da federação, a traficar na casinha dos sapos ou a bater e a insultar tudo o que que de vermelho lhe aparecesse pela frente. No relvado junta-se a uma elite de grunhos onde foram reis Rodolfo...Reis, Paulinho Santos, Jorge Costa, Fernando Couto, Secretário...Mossoró, Ruben Micael e outros que ainda reinam como Burro Alves, Josué, Pepe, Otávio; Slimani. Foi uma pena o Benfica evitar a sua venda do Rio Ave para o foculporto. Além de assentar como uma luva no clube da fruta levava para bem longe o cheiro fétido que tresanda de toda a sua fisionomia.

      Eliminar
    4. 5)-PS I; é impressionante o impacto que o Dumbo teve nas classificações da Premier League desde que chegou a Inglaterra! Ontem, em Liverpool, uma equipa com 9 dos jogadores utilizados contra o Benfica, espetou 4 batatas no United, com o melhor Bruno Fernandes em campo a levar, pela enésima vez, o Manchester ao colo. E já no sábado passado, uma equipa composta por técnicos de equipamentos, tratadores de relva, apanha-bolas e porteiros, 11 dos quais foram utilizados por Jürgen Klopp no empate com o Benfica em Anfield, deitara borda fora da Taça de Inglaterra o fraquíssimo Manchester City! Não fosse por mais nada já se perceberia a razão do desmerecer da MDCSDQT pelos últimos resultados do SLB e melhor se compreenderia o incomodo que os especialistas-Bastos e os verdadeiros Vascos Mendonças sentiram ao assistirem ao fraco desempenho atacante (5 golos entre Liverpol e o Campo Grande) do Benfica!

      PS II; Não são só as arbitragens de sarjeta e os VAR do tipo proxeneta! O pasquim do Serpa está cada vez mais parecido com o pasquim da fruta. Ontem dei uma vista de olhos pela crónica de abolha ao sapos 0-2 Benfica. «Encarnados marcaram os dois golos em lances algo insólitos». Antes atípicos, para a MDCSDQT, são agora insólitos (indigestos) todos os golos do Benfica!

      Eliminar



    5. E a máfia vermelha, mais conhecida por POLVO, descontente com a vidinha, por nada ganhar há 2 épocas!

      Dá vontade de rir como os lampiursos vêm arranjar desculpas para as suas derrotas, quando se conhece o seu passado recente e presente, com "vitórias" adquiridas à base da corrupção e do suborno exercidos sobre árbitros, dirigentes e desportivos, como por exemplo vouchers, e-emails e mala ciao, cujo total dão em 6 processos judiciais nos tribunal!

      Esta cambada corrupta quer fazer acreditar a quem a lê, que nada disso existe e que é tudo foi inventado pela justiça e que também é mentira a afirmação feita pelo seu ex-presidente Vilarinho, que confessou - honra lhe seja feita - ter arranjado junto das instancias do fisco e da FPF, documentos falsos para inscrever o clube nas provas oficiais e evitar que descesse de divisão, como está escrito na Lei!

      Só falta afirmarem que não foram eles que escolherem como presidente um ladrão de camiões condenado pelo tribunal durante 18 anos. Também estão certamente prontos a negar o que o LFV disse no AR, que quem o lá tinha posto na presidência, tinham sido os bancos e que o BES lhe deu até à sua falência, para a qual eles tanto contribuiram, uma conta com crédito ILIMITADO, que acabou por deixar um desfalque de cerca de 335 milhões de euros, que foi pago depois pela Comissão de Resolução do Banco, por conseguinte com os dinheiros dos contribuintes!

      Eles que estão tão bem acompanhados pelo Futebol CORRUPTO do porto, com quem têm divido o poder, os títulos e a corrupção do futebol deste País...PORQUE É QUE SE QUEIXAM?



      Eliminar
    6. Sapo.. o Benfica foi condenado onde? Nos teus cornos de sapo ressabiado não é? Tanta palha para não dizeres merda nenhuma. Passas a vida a vomitar merda pela boca como bom Otávio Flores ou Fernando Cocaína Mendes! Mas factos é mentira. Lava essa cloaca nojenta quando ladrares do Benfica. Ou já te esqueceste do ex presidente DJ e dos Sobrilhoes lavados na merda do alvalixo! Para não falar dos quase 100 milhões de euros de perdões bancário gentileza dos sapos do governo. Vai tomar no cu tu e o teu moralismo de sarjeta.

      Eliminar
    7. Ladrar com uma cloaca não deixa de ser uma habilidade ...

      Eliminar
  3. São assim os hipócritas do Sporting Corrupto de Portugal.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...