21 abril 2022

"O Paulinho estraga a equipa do Sporting. Teimosia incompreensível do Amorim. Situações anedóticas, caricatas. Por vezes, até parece ter medo da bola"

Ex-presidente do Sporting e antigo primeiro-ministro, Pedro Santana Lopes mostra-se atento à realidade verde e branca dentro das quatro linhas e não poupa nas críticas a Rúben Amorim pela "teimosia incompreensível" em apostar em Paulinho na frente de ataque do conjunto de Alvalade.
Pedro Santana Lopes diz nos seus "desabafos leoninos" que vê o Sporting a ter uma performance que lhe agrada mais quando Paulinho não está em campo. "Há muito tempo que digo aos meus filhos que o Paulinho estraga aquela equipa. Estraga e estragou. Viram como em jogo anterior, com Paulinho no banco, Sarabia, Pedro Gonçalves e Edwards combinaram tão bem?"
O antigo presidente do Sporting diz que é preciso dar "mérito" a quem o tem. "Antes do mais, do treinador que engendrou bem aquele trio fantástico".
No entanto, Paulinho voltou a merecer a confiança de Rúben Amorim no dérbi com o Benfica. E isso irritou Pedro Santana Lopes. "Paulinho outra vez? Houve situações anedóticas, caricatas. Por vezes, até parece ter medo da bola. Admito que seja um grande jogador, mas não no Sporting, nesta equipa", sentencia o antigo líder do emblema de Alvalade.
Pedro Santana Lopes diz que gostava de ver o Sporting com Tiago Tomás e não com Paulinho, a mais cara contratação do emblema de Alvalade.
"Com Tiago Tomás tudo funcionava melhor. Era uma maneira de jogar tão funcional e bonita naquela equipa que Amorim inventou, criou, montou".
Por conseguinte, Pedro Santana Lopes diz que não perceber esta ideia de Rúben Amorim com Paulinho no onze. "Porquê isto? Até Pedro Gonçalves anda perdido, não sabe o que fazer com Paulinho."
Mas o antigo presidente do Sporting não se fica por aqui e não percebe outras opções de Rúben Amorim. "E Palhinha, que esteve fora de ritmo, quando Ugarte estava tão bem?"
Insistindo no tom crítico à opção de aposta em Paulinho, Pedro Santana Lopes acredita que com outro avançado de perfil diferente o Sporting ainda estaria a lutar pelo título.
"Se fosse outro, como Tiago Tomás, estaríamos a lutar pelo título", vaticina o antigo primeiro-ministro, que liderou o Sporting nos anos 90.
Em artigo de opinião que assina na sua página de Facebook intitulado de "desabafos verdes", Pedro Santana Lopes acredita que o Sporting está bem servido de treinador, mas aponta-lhe erros.
"Temos o melhor treinador. Mas ninguém é perfeito", declara Pedro Santana Lopes, realçando que reconhece talento a Rúben Amorim no comando técnico do conjunto verde e branco.
Devo dizer que admiro Rúben Amorim, quer como treinador, quer na sua postura no futebol e na sua categoria a responder e comentar. Sou- lhe mesmo grato pelo bem que já fez ao Sporting, a vários níveis. E não gosto de 'bater' em quem perde".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...