08 abril 2022

Ainda o penalti a favor do Sporting: "É um lance que deixa muitas dúvidas"; Os milhões que o Benfica pode encaixar com venda

Cinco dias depois do jogo realizado em Alvalade, César Peixoto ainda tem dúvidas acerca do penálti que favoreceu o Sporting no jogo com o Paços de Ferreira. «Facilmente se consegue perceber que é um lance que deixa muitas dúvidas. Mas já passou e temos de olhar em frente», reconhece o treinador, que faz balanço positivo da partida com os leões. «Gostei da atitude da equipa, tenho orgulho no que fizemos com exceção do último terço, podíamos talvez ter outra agressividade.»
Os pacenses defrontam agora o Marítimo e César Peixoto está a contar com um jogo complicado. «O adversário tem bons jogadores, mas estamos preparados e jogando em casa queremos voltar às vitórias. Temos sido fortes em casa, com exceção do jogo o FC Porto, e temos uma equipa motivada», aponta.
Para o jogo com o Marítimo, os pacenses não podem contar com Gaitán, lesionado precisamente desde o jogo com o Sporting. «Levou uma pancada forte, tem um problema que o vai fazer parar. Mas fomos pontuando sem o Nico e vamos continuar a pontuar sem o Nico», está seguro César Peixoto.

Os milhões que o Benfica pode encaixar com venda. Benfica e Palmeiras estão na iminência de chegar a um acordo tendo em vista a transferência, a título definitivo, de Carlos Vinícius, avançado brasileiro que se encontra emprestado ao PSV até ao final da próxima temporada.
O treinador português Abel Ferreira identificou a frente de ataque como o setor mais necessitado no que a reforços diz respeito, e o emblema paulista colocou, em cima da mesa, uma proposta na ordem dos dez milhões de euros, que será do agrado de ambas as partes.
Caso o negócio se venha a concretizar, o jogador de 27 anos terá à espera, no regresso ao Brasil, um contrato com um ordenado de cerca de três milhões de euros líquidos por temporada, o que o colocará, automaticamente, entre os mais bem pagos de todo o plantel.
Uma solução que agrada a todas as partes envolvidas, começando desde logo pelo PSV - equipa orientada por Roger Schmidt, que, ao que tudo indica, irá suceder a Nélson Veríssimo, na próxima temporada - que encontra solução para um jogador que tem vindo a 'perder gás'.
Isto porque, após um bom arranque de temporada, no qual chegou a somar quatro golos e cinco assistências ao cabo de apenas oito partidas, Carlos Vinícius, que já não é titular desde dezembro, marcou fez o gosto ao pé em apenas uma ocasião em dez jogos.
A direção liderada por Rui Costa consegue, também 'desfazer-se' de um jogador que tem contrato válido até junho de 2024 e com o qual não conta, ao mesmo tempo que garante um significativo encaixe financeiro para 'atacar' o mercado de transferências de verão.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...