25 março 2022

"Voltar ao Sporting era regredir na minha vida"; Pote quer ouvir propostas no final da época para dar o salto; Os milhões a chegar ao Dragão

Bruno de Carvalho rejeita por completo a possibilidade de regressar ao Sporting, admitindo que esse é um ciclo que ficou fechado no passado. Embora o seu nome seja frequentemente apontado a um possível regresso, o ex-presidente leonino Bruno de Carvalho descarta essa situação, assumindo conviver bem com a realidade atual e o afastamento do emblema que diz amar para sempre.
"Serei sportinguista para o resto da vida, mas se me está a perguntar se eu alguma vez me vejo a regressar ao Sporting, nem pouco mais ou menos, nem ao futebol, nem ao Sporting", diz o ex-líder Bruno de Carvalho, assegurando que este "é um assunto mais do que encerrado". "Por tudo, é que não me interessa para nada", afirmou ainda o antigo presidente do clube lisboeta.
Por conseguinte, Bruno de Carvalho sublinha também que o sentimento verde e branco o vai acompanhar para sempre, mesmo que esteja agora por fora do Estádio de Alvalade.
"Eu jamais mudarei de clube porque o meu coração é do Sporting", declarou Bruno de Carvalho, encarando um eventual regresso ao clube como sendo uma espécie de passo para trás. "Isso era regredir na minha vida", acrescentou Bruno de Carvalho, em declarações na rádio On FM.
Na mesma ocasião, Bruno de Carvalho salientou ainda que não se revê em determinadas situações que se passam no mundo do futebol. "Eu estava no mundo do futebol e tinha vergonha de pertencer ao mundo do futebol", afirmou, lamentando ainda que o tenham colocado fora do Sporting.
"Acho que foi absolutamente ridículo terem-me expulso do clube", salientou ainda Bruno de Carvalho, que deixou o Sporting poucos meses depois do ataque à academia dos leões, em Alcochete, em 2018.
O antigo presidente foi arguido no processo da invasão ao centro de treinos verde e branco mas acabou inocentado em tribunal pela Justiça portuguesa.
Bruno de Carvalho afastou-se do futebol, mas o seu nome é frequentemente apontado no Sporting. Ainda recentemente, por ocasião das eleições, o nome do ex-presidente alimentou debates e discursos entre os candidatos. Uns defendiam que os associados deveriam permitir o seu regresso à condição de associado, outros nem por isso.
Bruno de Carvalho foi presidente do Sporting entre março de 2013 e junho de 2018. Acabou afastado do emblema de Alvalade quando foi destituído em Assembleia Geral de associados através de uma votação. De então para cá, apesar de longe de Alvalade, o seu nome nunca foi esquecido.

Pote quer ouvir propostas no final da época para dar o salto. Pedro Gonçalves sente-se confortável nos leões, onde tem sido peça fundamental, mas está na expectativa de ouvir propostas no fim da temporada, avança o JN. Com contrato até 2026, o extremo, de 23 anos, teve clubes interessados no verão, houve sondagens, mas a promessa de apresentação de propostas concretas acabou por não se concretizar. Cenário que pode mudar a partir de junho.
Apesar da época estar a ser mais irregular do que a de 2020/21, devido a problemas físicos, que o obrigaram a parar, continua a ser apetecível. Em Inglaterra, o Manchester United está atento e há outros emblemas, de outros países, que têm também Pote sob mira. Segundo o diário, o jogador não tem preferência pelo país onde pode jogar no futuro. O Sporting tem 50% do passe, a outra metade pertence ao Famalicão.

Os milhões a chegar ao Dragão. A Roma está disposta a acionar a cláusula de opção e pagar à SAD do FC Porto os 13,5 milhões acordados aquando do empréstimo para garantir em definitivo a continuidade de Sérgio Oliveira no emblema da capital italiana.
O treinador José Mourinho e o diretor geral Tiago Pinto já começaram a preparar a próxima temporada e, de acordo com informações da imprensa transalpina recolhidas junto do emblema romano, o plantel vai sofrer profundas mudanças com a saída de vários médios, mas Sérgio Oliveira é para prosseguir.
Em janeiro deste ano, aquando das negociações que levaram o internacional português do FC Porto para a Roma, ficou acertado o pagamento imediato de um milhão de euros por parte dos italianos aos dragões, pela cedência do jogador, mas no acordo existe uma cláusula com opção de compra no final desta época. Mas, para assegurarem Sérgio Oliveira em 2022/2023, é necessário abrir os cordões à bolsa, porque a concretização do negócio só será feita por 13,5 milhões de euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...