11 março 2022

UEFA confirma saída do FC Porto do fair-play financeiro; "Jogadores do Benfica não eram tão bons como algumas capas de jornais trouxeram"

O Comité de Controlo Financeiro da UEFA anunciou esta sexta-feira a saída do FC Porto da jurisdição do fair-play financeiro. Recorde-se que o clube portista encontrava-se nesse regime desde 2017.
O FC Porto, explicou o organismo da UEFA, cumpriram "o que foi acordado na época 2021/22", atingindo os requisitos exigidos de estabilidade financeira.
"Jogadores do Benfica não eram tão bons como algumas capas de jornais trouxeram". O pior da temporada do Benfica já lá vai ou o ciclo menos positivo poderá continuar? Esta é uma das questões que os benfiquistas colocam nesta altura dado que a formação encarnada já foi capaz de oferecer alegrias imensas aos adeptos nesta época (triunfo na Luz contra o Barcelona, por exemplo, para a Champions League) mas outros desaires contra rivais e não só.
É por isso com alguma incerteza que a cada jogo os adeptos do Benfica assistem aos embates da sua equipa. No entanto, entre antigos jogadores de futebol há quem note que esta equipa das águias demonstra agora outro tipo de rendimento no campo e na atitude que coloca em cada partida de futebol. "Há um sentimento de mangas arregaçadas, de gente solidária no processo", identifica Cândido Costa.
O antigo jogador de futebol está certo de que "se é verdade que porventura os jogadores não eram tão bons como algumas capas de jornais trouxeram nas manchetes quando foram contratados, também não são tão maus como ultimamente se diz", afirmou o antigo futebolista.
Por outro lado, Cândido Costa desafia ainda os jogadores do Benfica a olharem para tudo que se tem dito sobre eles e assumirem o seu orgulho para continuar a dar a volta à situação. 
"Acho que é altura de os jogadores olharem para isto. 'Será que somos assim tão maus como se diz?'", desafia o ex-futebolista Cândido Costa que, em declarações no canal 11 da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), aconselhou o clube da Luz e os seus jogadores a trabalharem mais e a terem menos declarações públicas.
"Falar menos e jogar mais. O Benfica parece-me mais grupo e não é por quem saiu ou por quem entrou. Dentro, curaram-se e estão mais grupo. Estão com sangue na guelra", salientou o antigo jogador de futebol Cândido Costa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...