13 março 2022

Sporting não vai entrar em loucuras por médio desejado; Queixas do Benfica. Rivais têm mais expulsões (FC Porto 10 e Sporting 8); Santos apresenta equipamentos na...Luz

A apresentação dos equipamentos dos brasileiros do Santos irá acontecer em Portugal, nos próximos dias 19 e 20, e em parceria com o Benfica, numa cerimónia a decorrer no Estádio da Luz. O anúncio foi feito pelo próprio emblema paulista que pretende recordar a conquista da Taça Intercontinental, em 1962, precisamente frente às águias, assim como a relação entre Eusébio e Pelé, as lendas dos dois emblemas.
O presidente do Santos, Andrés Rueda, justificou esta decisão com a necessidade de projetar a marca do conjunto brasileiro. “Será mais um momento histórico que o Santos protagonizará, lançando a camisola de 2022 em solo europeu. Isso demonstra o foco da nossa nova campanha, de que o Santos é realmente do Mundo. Vamos intensificar cada vez mais a internacionalização da marca Santos”, garantiu.

Queixas do Benfica. Rivais têm mais expulsões (FC Porto 10 e Sporting 8). A expulsão mais madrugadora de sempre em pleno estádio da Luz, de Taarabt aos 7 entrou para o livro de recordes do Benfica também por ser apenas superada, em todos os locais, pela de Zivkovic no Dragão, em 2017, tendo este visto dois amarelos em seis minutos, depois de ter entrado em campo aos 76. Esta foi a quinta cartolina vermelha vista esta época por jogadores das águias, um número que, porém, é superado pelos dois crónicos rivais. O Sporting teve oito atletas expulsos (três duplos amarelos e cinco vermelhos) e o FC Porto chegou já à dezena (quatro duplos amarelos e seis vermelhos).
Voltando aos encarnados e recuando no tempo, um registo superior aconteceu em 2018/19, com nove ordens de expulsão.
Regressando à época atual, esta foi a terceira expulsão do médio marroquino pelas águias e a quinta da temporada dos encarnados, das quais apenas uma não ficou associada a uma derrota. Antes, já tinham visto o vermelho Lucas Veríssimo (empate com o PSV Eindhoven), Diogo Gonçalves (vitória sobre o Moreirense), André Almeida (derrota com o FC Porto, Liga Bwin) e Otamendi (desaire com os dragões na Taça de Portugal).

Sporting não vai entrar em loucuras por médio desejado. O Sporting já fez uma abordagem junto do Santa Clara para avaliar a contratação do japonês Morita, médio completo que cumpre a segunda temporada nos açorianos, mas as posturas ainda estão distantes. O Sporting está disposto a chegar aos quatro milhões, mas o Santa Clara não abdica de cinco, além de reservar 20% de uma venda futura. As negociações vão prosseguir e o médio de 26 anos é desejado para reforçar a linha intermédia para a próxima temporada e acompanhar Ugarte, Bragança e Essugo. O crescimento de Tabata no meio é, agora, outro fator a ter em conta nessa planificação.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...