13 março 2022

Dupla do FC Porto agita o mercado; Svilar vai assinar por 5 anos pela Roma; SAD leonina processada em 500 mil euros

A Fútbol División, empresa de agenciamento de jogadores de futebol, processou o Sporting em mais de 500 mil euros (concretamente, 518.403,29 euros). De acordo com a informação disponível na plataforma Citius, a ação deu entrada no Juízo Central Cível de Lisboa no passado dia 8 e, segundo o jornal Record, está relacionada com dívidas por Gonzalo Plata. O extremo cedido ao Valladolid era representado por esta agência espanhola aquando da sua transferência, em 2019, do Independiente del Valle para o Sporting – no início de 2020 mudou de empresário e é hoje agenciado pela Wasserman. Apesar de já não ter ligação ao jogador, a Fútbol División reclama valores por pagar. A 31 de dezembro de 2021 a SAD reconhecia uma dívida de 395 mil euros. 

Svilar vai assinar por 5 anos pela Roma. A transferência de Svilar para a Roma está praticamente consumada e, nesta altura, só falta o guarda-redes realizar os habituais exames médicos, o que irá acontecer ainda este mês. Segundo a Sky Sport Itália, o emblema italiano e o guardião já acertaram os detalhes do acordo – deve assinar contrato válido por cinco temporadas – e vai agora cumprir os últimos procedimentos para que possa fechar a transferência para o emblema dirigido por José Mourinho.
Apesar de terem surgido outros emblemas interessados na contratação do belga naturalizado sérvio, que irá sair a custo zero da Luz, a vontade deste poder trabalhar com o treinador português e a boa relação com Tiago Pinto, diretor-desportivo da Roma, acabaram por agilizar a transferência para o futebol italiano. A direção do clube da Luz ainda fez várias propostas de renovação junto de Svilar, mas este, depois de várias temporadas na sombra, acabou por decidir colocar um ponto final na ligação às águias e rumar a outras paragens, onde, espera, possa vir a ter mais oportunidades.
Svilar chegou ao Benfica para a temporada 2017/18, sendo apontado como um dos guarda-redes mais promissores da sua geração. Nessa época, a titularidade acabou por ficar a cargo de Bruno Varela, tendo depois chegado Vlachodimos que tem sido praticamente sempre rei e senhor da baliza das águias desde a época 2018/19. Mesmo quando Jorge Jesus, na temporada passada, relegou o grego para o banco, quem assumiu a titularidade da baliza foi Helton e não Svilar. Perante este cenário, que não se perspetivava que se viesse a sofrer alterações, Svilar aceitou a proposta da Roma. É que ao final de cinco temporadas, o sérvio apenas foi utilizado na formação principal em 23 partidas, algo que nunca aconteceu, por exemplo, na época em curso.

Marche e Vitinha agitam o mercado. A pouco mais de dois meses de encerrar a temporada, há equipas já a programar a próxima, pelo que aos poucos o mercado volta a agitar-se para os lados do Dragão. Por esta altura, os nomes de Marchesin e Vitinha são os mais mencionados pela Imprensa internacional, por razões bem diferentes. O guarda-redes, que se prepara para entrar no último ano de ligação ao FC Porto, continua a alimentar o desejo de sair da sombra de Diogo Costa e é apontado pelo portal mexicano "SDP Noticias" como a opção A do América para substituir Guillermo Ochoa, que poderá sair para a MLS - Camilo Vargas é a B e Carlos Acevedo a C.
Já o médio assumiu-se como um dos destaques da época e na versão eletrónica da "Gazzetta dello Sport" pode ler-se, mais uma vez, que faz parte dos planos da Lázio para 2022/23.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...