01 março 2022

"O Benfica fez uma oferta por mim"; Números corrigidos e a Academia do Benfica passou a ser a mais rentável. Sporting e FC Porto (foi a que mais subiu) também escalaram posições

Horas depois da divulgação de um estudo que colocava o Benfica como a quinta formação mais lucrativa do mundo, o Observatório do Futebol (CIES) emitiu, esta terça-feira, a correção da lista, que dá agora conta da liderança dos encarnados nesse ranking.
Na lista divulgada anteriormente, o AS Monaco aparecia no topo das formações mais rentáveis do planeta, em função das receitas na ordem dos 246 milhões de euros desde 2015.
Contudo, a mais recente tabela mostra que as águias ocupam a primeira posição, com uma receita de 379 milhões de euros, sendo que só a transferência de João Félix preenche 32% desse valor (cerca de 120 milhões de euros).
O Sporting, que ocupava o 12.º lugar, encontra-se agora no nono posto da lista, com 209 milhões de euros. Já o FC Porto subiu da 42.ª para a 21.ª posição, com 136 milhões de euros.

"O Benfica fez uma oferta por mim e o Ajax não ficou satisfeito". Jay Gorter é habitualmente o terceiro guarda-redes do plantel do Ajax e assumiu que poderia ter mudado de ares em janeiro último... para o Benfica. O guardião holandês, de 21 anos, confirmou que recebeu uma proposta por parte das águias.
"Posso nomear um clube [dos que têm mostrado interesse]: o nosso adversário na Liga dos Campeões. Esse guarda-redes [Odyisseas Vlachodimos] provavelmente vai sair no próximo verão. É um bom guarda-redes. O Benfica queria-me muito mas o Ajax não quis. O Benfica fez uma oferta por mim, mas o Ajax não ficou satisfeito", explicou ao podcast 'Tiki-Taka United'.
Gorter está atualmente lesionado, tal como o titular Remko Pasveer, o que deverá resultar no regresso à titularidade de Onana, com o jogo da 2ª mão dos 'oitavos' da Champions agendado para a semana, em Amesterdão. O jovem guardião deu conta que ainda quer crescer no atual clube.
"O Benfica não é um clube pequeno, mas sei porque fui para o Ajax e esse objetivos ainda não foram alcançados. Felizmente, o Ajax olhou para as coisas da mesma forma", acrescentou.
Com a baliza fechada do Ajax, Jay Gorter explicou que pensou sobre o assunto até porque só tem um jogo oficial pela primeira equipa em 2011/22.
"Não tinha permissão para sair por cedência, o Ajax não queria isso. Claro que às vezes tu pensas profundamente: os minutos no campeonato podem ser úteis. Mas aí também percebes imediatamente que estás a treinar ao mais alto nível e para um guarda-redes nesta idade talvez isso tenha mais peso do jogar num clube em que valia pode ser um pouco inferior", refletiu o guardião que trocou o Go Ahead Eagles pelo Ajax no último verão.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...