05 março 2022

"Jogadores do Sporting têm de ser arruaceiros e malcriados como os do FC Porto"; "O Benfica dava dinheiro e tanto lucro e em dois, três anos dá prejuízo"

Sporting e FC Porto estão em luta intensa quer no campeonato quer na Taça de Portugal. Nesta altura, a equipa nortenha leva vantagem quer na I Liga, quer na Prova Rainha. Os dragões estão na frente do campeonato com vantagem alargada para os leões e na primeira mão da meia-final da Taça de Portugal venceram em Alvalade, conferindo assim uma vantagem para a turma do Porto na luta por uma vaga na final do Estádio do Jamor.
Antigo capitão do Sporting, Carlos Xavier entende que os jogadores leoninos precisam de ter "manha" em campo e diz que têm de imitar as performances dos atletas às ordens de Sérgio Conceição. "Têm de ter mais manha em campo. Precisam de fazer o que faz em campo o FC Porto".Na mesma linha de pensamento, o ex-atleta verde e branco considera que a formação liderada por Rúben Amorim necessita de fazer aquilo que vê os jogadores portistas fazerem. E não poupa nas palavras.
"Os jogadores do Sporting têm de ser arruaceiros e malcriados como os do FC Porto", aconselhou Carlos Xavier, destacando que no Estádio do Dragão "vale tudo".
"Sabemos que nos jogos lá em cima vale tudo. Temos de ir preparados para responder na mesma moeda", avisou o antigo líder do balneário leonino.
Em declarações ao jornal Record, Carlos Xavier disse ainda que não acredita que a formação de Alvalade possa enfrentar uma crise de resultados por conta dos desaires que tem vindo a somar nos últimos tempos em várias frentes competitivas.
O antigo capitão do Sporting confia nas capacidades da equipa às ordens de Rúben Amorim e, apesar de os resultados não estarem a ser como esperado, sente que o balneário leonino dará a volta à situação no terreno de jogo nos próximos embates.

"O Benfica dava dinheiro e tanto lucro e em dois, três anos dá prejuízo". O Benfica divulgou recentemente o seu relatório e contas relativo aos primeiros meses da temporada 2021/22 e a SAD encarnada explicou que está no presente exercício refletido um prejuízo na ordem dos 31,7 milhões de euros. Segundo a nota enviada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), as águias aumentaram ainda gastos com pessoal.
No período homólogo da última época, as contas da SAD benfiquista registavam um saldo positivo de 8,2 milhões de euros. Esta mudança na lógica dos números deixa "confuso" o antigo jogador das águias Pedro Henriques, que estranha que o Benfica passe de uma situação de saúde financeira para prejuízos em pouco tempo.
"Faz-me confusão que o Benfica há pouco tempo dava dinheiro e tanto lucro e em dois, três anos, de repente, dá prejuízo", afirmou Pedro Henriques, sustentando não apenas nos relatórios divulgados pelas águias como pelas palavras dos seus responsáveis financeiros como Domingos Soares Oliveira e Luís Filipe Vieira, presidente das águias nos últimos anos.
Por outro lado, o antigo jogador diz que o plantel encarnado tem ativos que podem ser vendidos para cobrir os prejuízos. No entanto, a vertente desportiva sofrerá sempre pois os ativos mais apetecíveis para outros emblemas endinheirados são jogadores com importância no onze, como é o caso de Darwin Núñez.
"Não sei se os 31 milhões de euros obrigam a vender vários jogadores", destacou Pedro Henriques, em declarações na Sport TV, acreditando que a venda, por exemplo, do passe do uruguaio, possa cobrir os prejuízos.
"À partida, vendendo o Darwin, 31 milhões de euros eram suficientes", admitiu Pedro Henriques, não deixando de insistir que os números que são refletidos neste exercício que causam "confusão".
De resto, há poucas temporadas, o Benfica, de acordo com comunicação oficial enviada ao regulador do mercado, a CMVM, recebeu uma quantia avultada com a venda de João Félix para o Atlético de Madrid.
A transferência do ex-camisola 79 da Luz para o Wanda Metropolitano de Madrid, em Espanha, foi, de resto, a maior venda de sempre de um clube português para o estrangeiro, ultrapassando os 120 milhões de euros no valor total das despesas com a operação financeira.
No relatório e contas divulgado recentemente, o Benfica fez notar ainda que aumentaram os gastos com pessoal. A subida é de 19 por cento em comparação com o período homólogo da época passada.
O Benfica fez saber que gastos com pessoal atingiram os 59,1 milhões de euros, sendo que, na última época no mesmo período, os gastos eram de 49.653.

4 comentários:

  1. Carlos Xavier, seu "ganda" maluco!!!
    Ouvir estes tristes trastes a falar sobre "os arruaceiros do Porto" é hilariante. A falta de noção desta gente é tão grande.
    Enquanto isso, os "arruaceiros do Porto" vão lutando dentro de campo, deixando lá a pele jogo após jogo...porque é isso que lhes ensinam no clube, é isso que lhes exigem os adeptos.
    Não somos um clube de regime, clube da capital deste país centralista onde se acha que só o que é dali é que interessa. Mas o Porto, o F. C.Porto continua a dar-vos uma comichão terrível. E que ela continue pois é bom sinal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vocês não são um clube do regime, são antes um clube corrupto, que suborna há mais de 40 anos os dirigentes de clubes, arbitros e jogadores no futebol português!

      O FUTEBOL CORRUPTO DAS ANTAS irá ficar na história do futebol em Portugal, como uma das 2 máfias que corromperam o futebol no mundo!

      Já te esqueceste do célebre APITO DOURADO? E por quem ele foi imaginado e aplicado?

      O teu BIMBO DA BOSTA, juntamente com o ORELHAS ladrão de camiões, são os 2 maiores gangsters que apareceram no futebol!...

      Eliminar
    2. Lá está, a tal comichão que eu falo.
      É bom que assim seja, é bom...bom sinal para nós.
      Vocês e a vossa pureza são o cúmulo da hipocrisia. A vossa queda será tão grande como a do Dr. Varandas.

      Eliminar
    3. O adepto do Futebol Corrupto das Antas das 14:06, considera os seus desejos por realidades!

      Está mais próximo o teu BIMBO DA BOSTA corrupto cair, que o Varandas!

      O Sporting tem FOLHA LIMPA nos titulos que tem ganhado durante a sua existencia secular, enquanto o teu clubeco corrupto serve-se de tudo para ganhar. Até criou o APITO DOURADO para melhor "navegar" e instalar a corrupção nos últimos 40 anos!

      Estes são factos, que vocês nunca conseguirão eliminar da vossa história corrupta. Ficarão para sempre na memória colectiva do povo, pois para a relembrar existe a chamada memória remota, gravada em papel e registada nas imagens guardadas nos discos duros e outros sistemas. Em qualquer momento as provas poderão ser apresentadas, seja daqui a 10, 20 ou mesmo 100 anos!

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...