31 março 2022

JJ segue para a Arábia com o desejo de treinar um dia o FC Porto. "A esperança será a última a morrer"; Apontado mas longe do Benfica; Benfica quis apressar arquivamento do processo 'Saco Azul', mas sem sucesso

A revista 'Visão' revela esta quinta-feira que o Benfica tentou, em meados de 2021, apressar o arquivamento do processo 'Saco Azul', onde a SAD é suspeita de fraude fiscal e branqueamento de capitais. Os encarnados terão apresentado aos autos um requerimento com vista a pagar uma dívida de 250 mil euros às finanças, iniciativa que nunca terá tido resposta do procurador. A 'Visão' avança ainda que a Procuradoria Geral da República concedeu mais seis meses para a conclusão da investigação, que devia ter terminado em meados de março.
Recorde-se que a Polícia Judiciária e o Ministério Público suspeitam que parte dos 1,9 milhões de euros pagos pelo Benfica a uma empresa de consultoria informática possam ter acabado na conta do ex-árbitro Bruno Paixão, podendo existir indícios de corrupção desportiva - que, no limite, ditariam a descida de divisão das águias.
Bruno Paixão já desmentiu estas alegações, dizendo estar a ser vítima de "um assassinato público". 

Apontado mas longe do Benfica. A comunicação social ucraniana avança que Daniel Kivinda, avançado ucraniano de 17 anos do Dnipro, está perto de assinar pelo Benfica. Possibilidade que, garante oo jornal A Bola, não se confirma.

JJ segue para a Arábia com o desejo de treinar um dia o FC Porto. "A esperança será a última a morrer". Jorge Jesus prepara-se para regressar ao ativo com o regresso à Arábia Saudita, agora para treinar o Al-Nassr, mas mantém o desejo de treinar o FC Porto, o grande lhe falta em Portugal, garante o seu amigo Marques Pedrosa, antigo dirigente do Estrela da Amadora, em entrevista à Renascença.
"Em Portugal, a ambição dele [Jorge Jesus] era treinar os três grandes e, portanto, o FC Porto está incluído. O Sérgio Conceição está a fazer um bom trabalho e tem a perspetiva de continuar, mas a esperança será a última a morrer", refere, acrescentando que o técnico amadorense tem, também, o desejo de ser o treinador com mais jogos na Liga Portuguesa "ele continua a ser ambicioso e vai querer concretizar as suas ambições, o Jorge Jesus não desiste".
Para Marques Pedrosa o regresso de Jorge Jesus à Arábia Saudita não é surpreendente. O antigo dirigente admite que o técnico, de 67 anos, não consegue estar sem trabalho.
"Ele já conhece o futebol daquele campeonato e o próprio país, portanto não é surpresa para mim o Jesus treinar o Al-Nassr. É uma aventura mas com consistência. É um treinador experiente, com muita qualidade e uma pessoa que não consegue estar parada. Até me surpreendeu o facto de estar tanto tempo sem treinar. No futebol europeu, ele sempre me disse que gostava de treinar em Inglaterra, mas há a barreira da língua. Em Espanha, ele só admite trabalhar no Real Madrid ou Barcelona", conclui.

2 comentários:

  1. Claro que o Jesus quer treinar o clube do Soares Dias. Ele sabe que ali os treinadores são uma simples peça decorativa. Quem conquista as vitorias forjadas são os árbitros, o VAR, os clubes satélites (daqueles que fazem 4 faltas num jogo inteiro, por exemplo), os amigos na federação e na Liga, etc.
    Só que claro, como reverso da medalha, assim que jogam fora de Portugal, como lhes falta isto que os sustenta, são corrido duma qualquer liga europa por um vulgaríssimo décimo classificado da liga francesa... Mas para o Jesus acaba por ser indiferente, pois na Europa é completamente ignorado, pois ou treina em Portugal, ou treina em países com zero expressão competitiva.

    ResponderEliminar
  2. Claro que o Jesus quer treinar o F.C.Porto pois sabe que se for às finais europeias é para ganhar como aconteceu com o Artur Jorge e o Mourinho e nao ser finalista vencido quando era treinador do Benfica. A culpa da derrota nas finais europeias como sempre é do Bella Guttman e dos 40 ânus do Pinto da Costa sempre a comer o cú das galinhas.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...