08 março 2022

Apontado mas fora dos planos do Benfica; Quem deve sair do Benfica; Svilar (rejeitou o Sporting) assina por novo clube no final do mês; "Sporting? Ele vai encaixar perfeitamente no sistema. Tem tudo para estar nesse patamar"

Morita, 26 anos, médio do Santa Clara, está apontado ao Sporting e Diogo Boa Alma, responsável pela contratação do japonês (na altura era diretor desportivo dos açorianos e prepara-se agora para assumir essa função no V. Guimarães), garante que o jogador está pronto para dar o salto. «O Morita é um médio extremamente completo, já no Japão era capitão da sua equipa, bicampeão japonês, internacional A pelo Japão, eleito para o melhor onze, era um dos melhores da liga japonesa. Chamava à atenção por ser um médio completo, que sabe defender, sabe posicionar-se, agressivo, e depois tem muita qualidade na construção com bola», diz Boa Alma, lembrando as razões que o levaram a avançar para a aquisição: «Faz muito bem as posições 6 e 8, encaixa perfeitamente neste sistema do Sporting.»
E prossegue: «Não tenho dúvidas de que tem lugar em qualquer plantel dos grandes e, chegando a esse patamar, que se vai afirmar rapidamente como jogador importante na equipa para onde for. Surpreende-me ele ainda estar no Santa Clara e os clubes maiores não terem olhado para ele, avançando para a sua contratação. Tem muita qualidade, é um dos médios mais completos do futebol português. Tem tudo para estar nesse patamar.»
Diogo Boa Alma garante que Morita, além da qualidade dentro das quatro linhas, é uma excelente pessoa. «Ele é extrovertido, brincalhão... Quando chegou ficámos surpreendidos porque já sabia algumas palavras em português, pois no Japão jogava com alguns brasileiros. Brincava com os colegas com algumas expressões portuguesas. Gosta de brincar, apesar de haver uma barreira linguística que faz com que não participe tanto como outros. É uma personalidade engraçada, que os colegas gostam», afirma, revelando um episódio passado nos Açores: «Ele, que fala inglês razoavelmente, levou um tradutor para o Santa Clara, então todos os dias eu aprendia uma palavra em japonês e ele em português. E íamos aprendendo. Já a linguagem do futebol, o básico, direita ou esquerda, sobe ou desce, fecha, passa, ele entende tudo perfeitamente.»

O Benfica vai mesmo perder Mile Svilar em final de contrato e, por isso, a custo zero. O guardião já está livre para assinar por outro emblema, acumula interessados e, segundo O Jogo, tem nos seus planos tomar a decisão e, consequentemente, assinar novo contrato, na próxima paragem para compromissos de seleções nacionais, no final do mês.
Apesar de estar na mira do Sporting, o internacional sérvio rejeitou mudar-se para Alvalade e tem a Roma à espera da conclusão das negociações, que também envolvem o... clube da Luz. Os responsáveis do clube italiano, com o diretor geral Tiago Pinto, ex-Benfica, à cabeça, acreditam que depois de dia 20, não havendo competição das equipas principais e da II liga, Svilar poderá viajar até Itália para colocar a assinatura num vínculo válido por cinco temporadas.
O jogador que chegou à Luz em 2017/18, com apenas 18 anos, tendo implicado um investimento de 4,5 milhões de euros por 90 por cento do passe, e apesar de ter terminado contrato com o Anderlecht, ainda pode deixar algum rendimento na Luz. A Roma e o Benfica discutem a possibilidade de os lisboetas ficarem com uma percentagem futura do passe.
Além da Roma de José Mourinho e do Sporting, há mais dois clubes italianos na corrida, mas também um espanhol, a Real Sociedad, demonstrou interesse.

A continuidade de Gil Dias na próxima época é um cenário pouco provável. O extremo, de 25 anos, que chegou ao Benfica na presente temporada, tem tido poucas oportunidades de águia ao peito, pelo que pode vir a abraçar um novo desafio na carreira, onde possa jogar com maior regularidade, avança o Record.
O extremo, que chegou para ser alternativa a Grimaldo na ala esquerda do Benfica, só foi opção em 14 encontros e apenas quatro deles como titular. Desde que Nélson Veríssimo assumiu a liderança da equipa, o esquerdino só entrou em campo por três vezes, a última diante do Boavista, onde esteve um minuto em campo. 

Marín fora dos planos do Benfica. O diário catalão Sport voltou ontem a dar conta do interesse do Benfica em Adrián Marín, lateral de 25 anos que joga no Famalicão por empréstimo do Granada, sublinhando tratar-se de um dos principais candidatos a preencher eventual vaga que Grimaldo poderá abrir. Mas de acordo com os dados recolhidos pelo jornal A Bola, Marín não está nos planos da águia.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...