05 fevereiro 2022

Rui Pedro Braz pode acabar na...Comunicação do Benfica; Santos pode resolver problema ao FC Porto; Colombianos desejam jogador do Benfica

Estão em marcha mudanças profundas no futebol profissional do Benfica, com o regresso de Lourenço Coelho à estrutura profissional a levar o agora diretor-geral, Rui Pedro Braz, a ter um papel mais secundário.
Lourenço Coelho vai retomar o contacto diário com o plantel e será ele o elo de ligação entre os jogadores e o presidente Rui Costa, apurou o CM. Visto internamente como grande profissional, muito competente e disciplinador, a missão do também administrador da SAD (passou a integrar a sociedade em janeiro) passa por transmitir confiança e tranquilidade aos jogadores, sem nunca esquecer a disciplina interna.
Acredita-se, também, que Lourenço Coelho possa substituir Braz no banco de suplentes, posição que já ocupava antes de deixar o cargo de diretor em 2017 - Jorge Jesus já tinha pedido anteriormente o seu regresso, mas sem sucesso.
O novo homem-forte das águias já está a planear a nova temporada, mas sem descurar os objetivos que a equipa ainda tem pela frente. Esses passam por ir o mais longe possível na Champions e, no campeonato, aproximar-se dos lugares de acesso direto à Liga dos Campeões 2022/23.
Já Rui Pedro Braz vai, para já, continuar a trabalhar nas questões relacionadas com jogadores, alvos para a nova época e colocação dos futebolistas que não interessam à estrutura do futebol profissional.
Depois da temporada terminar, existe a possibilidade de Rui Pedro Braz, dado o esvaziar das suas funções no futebol profissional, transitar para a direção de comunicação das águias, nomeadamente na BTV, sabe o Correio da Manhã. O ainda diretor para o futebol tem sido um dos visados pelo insucesso desportivo e, tal como CM avançou, foi um dos destinatários de Rui Costa quando o líder das águias disse que “ninguém se podia esconder” no atual momento da equipa.

Yony González que o Benfica inscreveu no último dia de mercado de inverno, é pretendido pelo Deportivo de Cali, da Colômbia. Gabriel Robayo, vice-presidente do clube, confirmou à rádio Antena 2 que o extremo, de 27 anos, está entre as opções.

Santos estuda hipótese Saravia. Botafogo, River Plate e agora... Santos. Renzo Saravia não foi inscrito na Liga Portugal e espera colocação, surgindo Argentina e Brasil como destinos mais prováveis.
De acordo com o portal canarinho ‘Bola Vip’ a contratação do lateral também foi sugerida ao Santos e o clube estuda a hipótese de o contratar, até porque . Enquanto não vê o seu futuro resolvido, o defesa continua a treinar no Olival, mas sem qualquer hipótese de vir a ser chamado à ação por Sérgio Conceição.

8 comentários:

  1. 1)-quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022
    ARTUR SOARES DIAS (ARBITRAGEM)
    ARTUR SOARES DIAS - DADOS ESTATÍSTICOS DOS ÚLTIMOS 14 CAMPEONATOS
    Artur Soares Dias foi o 3º classificado da época passada (2020/21).
    Artur Soares Dias foi o 1º classificado da época passada (2019/20).
    Artur Soares Dias foi o 6º classificado da época passada (2018/19).
    Não foram anunciadas publicamente as classificações dos árbitros da época 2017/18.
    Arbitro da A. F. Porto, com as insígnias de arbitro internacional, foi o 2º classificado da época 2016/17 e tinha sido o 1º classificado em 2015/16.

    QUERES CONHECER SE O TEU CLUBE TEM UMA % DE APROVEITAMENTO MELHOR OU PIOR COM O ARBITRO NOMEADO PARA ESTA JORNADA DO QUE O RENDIMENTO MÉDIO DO CLUBE COM TODOS OS RESTANTES ÁRBITROS? Neste blog terás essas respostas, com a indicação de todos os penaltis e expulsões assinalados.

    Última atualização dos dados deste arbitro já incluem o Benfica 1 - Gil Vicente 2, da 20ª jornada da época 2021/22, em que anulou 1 golo ao Benfica aos 7 minutos. Já não há vergonha nesta Liga! Há de se arranjar um motivo qualquer para anular. É obra, nesta liga da VARgonha, o difícil é encontrar uma jornada em que não é anulado nenhum golo ao Benfica.
    É inacreditável, decorridas 20 jornadas, é apenas o 6º jogo da 1ª liga que Artur Soares Dias apita e a sorte arbitral do Benfica é tão pouca que é a 3 vezes que é nomeado para apitar o Benfica na Luz, coincidentemente o Benfica averbou 2 derrotas nesses jogos.

    No Benfica 1 - Sporting 3, além do golo invalidado ao Benfica por 4 cm, aos 10 minutos da primeira parte, quando Rafa é derrubado por trás dentro da área, o Artur Soares Dias nada assinala! E no VAR, veio ao de cima o Sportinguismo do representante da Macron!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 2)-Ficou demonstrado, o porquê de o Artur Soares Dias ser, aquele que garante a maior diferença de penaltis entre o FCP e o Benfica, de entre todo o quadro de árbitros da Liga Portuguesa que apitou nas últimas 14 épocas. O Artur Soares Dias sozinho é o responsável por uma vantagem de 13 penaltis do FCP em relação ao Benfica! Se em vez, de 32 jogos do FCP tivesse apitado 10 vezes mais jogos do FCP, proporcionalmente a diferença de penaltis do FCP para o Benfica seria de 130 penaltis, só nesses 320 jogos. Ridículo tamanha diferença entre 2 equipas que neste mesmo período conquistaram ambas, 6 campeonatos cada! Será que ninguém vê o ridículo, que os dados estatísticos deste arbitro deixam evidente aos olhos de quem quer ver! Aos olhos dele, o Benfica que marcou 84 golos e sofreu 38 nos 37 jogos que apitou, cometeu mais infrações na sua área do que obrigou os adversários a cometer (assinalou 6 penaltis favoráveis e 8 desfavoráveis ao Benfica). Inacreditável, um candidato ao título em Portugal, em 37 jogos comete mais penaltis do que as que são assinaladas a seu favor.

      Quanto ao VAR deste jogo, Hugo Miguel, deixou evidente como se pode decidir consoante o que se quer, nem que para isso se tenha que utilizar um frame que não é o momento do passe.
      Todos vimos o momento do passe e a imagem que o Hugo Miguel utilizar para justificar alegadamente fora-de-jogo de 6 cm! O VAR é uma autentica farsa, o frame das 2 imagens não é o mesmo!


      No Benfica 1 - F. C. Porto 1, da 31ª jornada da época 2020/21, em que reverteu 2 penaltis favoráveis ao Benfica e anulou 2 golos ao Benfica. Incompreensível como não valida a marcação rápida da falta no lance em que afinal não ia mostrar o 2º amarelo ao Pepe.

      No Braga 0 - Sporting 1, da 29ª jornada da época 2020/21, em que expulsou o Gonçalo Inácio logo aos 18 minutos na 2ª falta do Sporting neste jogo. É o Artur Soares Dias a fazer o que pode para contribuir para o sucesso desportivo do seu Porto, desta vez teve azar, porque mesmo em inferioridade numérica durante muito tempo, o Sporting acabou por vencer.

      Eliminar
    2. 3)-No Sporting 1 - Benfica 0, da 16ª jornada da época 2020/21, os adeptos de futebol ficaram incrédulos, quando viram o amarelo mostrado ao Gilberto aos 13 minutos, por ligeira discordância com fiscal de linha sobre um lançamento lateral, aí se o tivesse chamado maluco, como fez o Brahimi, aí o ASD já não exibiria nenhum cartão (é o ASD e a sua sensibilidade variável consoante as cores da camisola)!

      No F. C. Porto 3 - Benfica 2, da 20º jornada da época 2019/20, assinalou a grande penalidade favorável ao F. C. Porto que permitiu fazer o 2-1 aos 38 minutos e mais uma vez não conseguiu assinalar uma decisão arbitral relevante que possa punir jogadores do F. C. Porto, fechou os olhos inexplicavelmente a duas agressões ao soco de Marega (3 minutos) e do Pepe (34 minutos) e ao empurrão do Soares nas costas do Ferro no lance em que assinalou penalti pela bola ter batido nas mãos do Ferro estando ele de costas a tentar se equilibrar do empurrão sem ter feito nenhum movimento no sentido de ir ao encontro da bola. Artur Soares Dias nas últimas 12 épocas já assinalou 49 decisões arbitrais desfavoráveis aos 4 candidatos (dos quais, só houve 2 penaltis e 2 expulsões desfavoráveis ao F. C. Porto, todos as outras 45 decisões penalizaram o Benfica, o Sporting ou o Braga, 14, 13 e 18 decisões desfavoráveis respectivamente. Com estes números agregados de 12 épocas, facilmente se compreende que aos olhos de Artur Soares Dias, o F. C. Porto disputou um campeonato completamente diferente dos seus 3 rivais diretos).

      Artur Soares Dias continua a demonstrar que nos jogos que arbitra, o F. C. Porto é de longe a melhor equipa portuguesa nas últimas 12 épocas, quer o seu principal rival (Benfica), quer o Sporting ou Braga estão sistematicamente a ser penalizados com penaltis desfavoráveis, em contraste com o F. C. Porto que apenas foi penalizado por 2 vezes (1 deles assinalado aos 90 minutos já com o Porto a vencer por 3-0, enquanto os outros 3 candidatos foram castigados por 7 (Sporting), 8 penaltis desfavoráveis (Benfica) e 9 penaltis (Braga). Chegados incrivelmente a estes números totais, ainda nos querem fazer acreditar, que este arbitro é dos mais isentos/melhores da arbitragem na Liga Portuguesa!

      No Benfica 0 - F. C. Porto 1 da 30ª jornada, jogo que decidiu o título da época 2017/18, em que o próprio Sérgio Conceição reconheceu que Sérgio Oliveira poderia ter visto o 2º amarelo aos 68 minutos, Artur Soares Dias mais uma vez, provou que não é capaz de tomar decisões arbitrais relevantes desfavoráveis ao F. C. Porto, em momentos da partida em que os pontos ainda estão em disputa. Aos 91 minutos voltou a demonstrar que não tem condições de imparcialidade para apitar jogos do F. C. Porto, quando Zivcovic é ostensivamente empurrado na área. Imagens do blog A minha chama. Artur Soares Dias com este jogo deu o titulo dessa época 2017/18 ao seu F. C. Porto.

      Eliminar
    3. 4)-Artur Soares Dias só engana quem anda mesmo muito distraído ou é parvo de todo, ele sabe que o que Sérgio Oliveira fez aqui é comportamento anti-desportivo, só que já tinha um amarelo, logo...!
      Na mesma a época, já em Chaves ele não foi capaz de assinalar nenhuma das infrações cometidas na área durante a 1ª parte do jogo. O titulo dessa época é também dele ao não expulsar o Brahimi no intervalo com Guimarães a vencer por 1-0 que chamou maluco com gestos que todo o mundo viu.
      E também no F. C. Porto 2 - Sporting 1, da 25ª jornada da época 2017/18, em que mais uma vez Artur Soares Dias demonstrou porque nas últimas 12 épocas, ainda só assinalou 2 penaltis desfavoráveis ao F. C. Porto, mas já foi capaz de assinalar 7 penaltis desfavoráveis ao Benfica e 7 penaltis desfavoráveis ao Sporting. Aos olhos do Artur Soares Dias, estas são as faltas que acontecem nas áreas na Liga Portuguesa.


      Não assinalar infracções na área do F. C. Porto com o resultado em aberto, é algo que já tinha acontecido ao Artur Soares Dias na 22ª jornada da época passada, no Chaves-F. C. Porto, em que ignorou 4 possíveis lances de infrações na área portista como se pode ver aqui. Ao vermos também algumas das imagens seguintes, podemos compreender melhor que o facto do Artur Soares ainda só ter assinalado 2 penaltis desfavoráveis ao F. C. Porto nas últimas 12 épocas, não quer dizer que na realidade os jogadores do F. C. Porto não cometeram infrações na sua área. Pois, estes são apenas alguns dos lances na área portista, em que Artur Soares Dias decidiu nada assinalar.

      Este lance acontece aos 17 minutos de jogo, ainda com 0-0 no marcador, ou seja é uma daquelas grandes penalidades que permitem as equipas, só com essa decisão arbitral acrescentar mais 2 pontos nos critérios utilizados neste blog.

      Os erros vão se acumulando, mas o que chama a atenção e a tendência de quem é o beneficiado recorrente desses erros. Mesmo no ano passado. em que Artur Soares Dias não viu diversos penaltis no Sporting-Benfica, o maior beneficiado por esses erros foi o F. C. Porto, que em resultado do empate final que se verificou, poderia ficar a apenas 1 ponto do Benfica no final da 30ª jornada, (faltavam apenas 4 jornadas para o fim do campeonato em 2016/17).

      Eliminar
    4. 5)-Talvez os adeptos de futebol compreendem agora finalmente, a razão pela qual com a arbitragem do Artur Soares Dias, o rendimento médio do F. C. Porto (80%) tem sido bastante superior ao do Benfica (67%) e ao do Sporting (59%) nas últimas 13 épocas. Atenção que, em média com todos os outros árbitros, o rendimento do Benfica (81%) tem sido superior ao do F. C. Porto (80%) nesse mesmo período. É inexplicável estatisticamente, como é que o F. C. Porto nas últimas 13 épocas, com todos os árbitros conquista em média 80% dos pontos (isto jogando apenas 6 vezes contra os outros 3 rivais ao título por cada 34 jogos no campeonato) e os mesmos jogadores conseguem nos 29 jogos arbitrados pelo Artur Soares Dias manter os aproximadamente 80% dos pontos possíveis conquistados, tendo disputado 14 desses 29 jogos contra os 3 rivais diretos (Benfica, Sporting e Braga)! Incrível, para o F. C. Porto jogar contra o Benfica ou Sporting arbitrado pelo Artur Soares Dias, é exatamente igual a jogar contra o Feirense, Moreirense, Aves, Tondela, Chaves ou Belenenses, com qualquer outro arbitro! Aos olhos do Artur Soares Dias, é evidente que o F. C. Porto tem sido destacadamente a equipa com melhor rendimento desportivo no campeonato português nas últimas 12 épocas, estes dados estatísticos acontecem no mesmo campeonato em que no total geral com todos os árbitros, o rendimento médio dos dois melhores clubes tem sido muito similar. Não houve rival para o F. C. Porto nas 12 épocas!
      Compreende agora amigo, a vantagem que é para o F. C. Porto, este arbitro ter sido nomeado para tantos confrontos diretos Benfica-Porto nas últimas épocas, foram 6 clássicos!


      PONTO ESSENCIAL: O ARBITRO NUNCA DEVERIA SER UM ELEMENTO DETERMINANTE NO PROCESSO DE REPARTIÇÃO DOS PONTOS EM DISPUTA NUMA PARTIDA DE FUTEBOL. Comparando a % pontos conquistados com um determinado arbitro com a % média do clube com todos os restantes árbitros, conheceremos o posicionamento do arbitro perante esse clube. Diferenças superiores em mais de 20% ou inferiores em 20% em relação ao rendimento médio do clube indiciam que o arbitro influencia positivamente ou negativamente o rendimento da equipa, ou seja este arbitro interfere tendencialmente no rendimento médio do clube e por isso não deve ser nomeado para arbitrar jogos desse clube.

      Eliminar
  2. 1)-SÓ AQUI FORAM NO MÍNIMO SETE PONTOS PRÓ MANETA...
    E SE LHE SOMARMOS MAIS TRES, SÓ DO ESTORIL X PORTO...

    É SÓ FAZER CONTAS E VER COMO ESTARIA A CLASSIFICAÇÃO,
    DO FRAQUITO BENFICA,
    E DOS HIPER, MEGA, MAIS MELHORES, BONS, DRAGARTOS, DO MUNDO

    É SÓ FAZER AS CONTAS...!!!

    "10.ª jornada: Estoril 1-1 Benfica – Gonçalo Ramos, aos 90', foi empurrado pelas costas e de seguida o infrator fez o golo do Estoril;

    16.ª jornada: FC Porto 3-1 Benfica – Aos 34', Fábio Vieira joga a bola com o braço e de seguida faz o primeiro golo do FC Porto;

    18.ª jornada: Benfica 1-1 Moreirense – O golo do Moreirense, aos 62', foi obtido com fora de jogo de Rafael Martins, que participa na jogada;

    20.ª jornada: Benfica 1-2 Gil Vicente – Golo anulado ao Benfica sem qualquer razão aos 7' e penálti por assinalar contra o Gil Vicente aos 42' (falta sobre Otamendi)."

    2)-MAS O BLOGUE O INDEFETIVEL FEZ AS CONTAS ATÉ À 20ª JORNADA:
    """Tabela Anti-Lixívia (VEJAM BEM A ESCANDALEIRA)
    COMO A CLASSIFICAÇÃO DEVERIA SER:
    1º Benfica.............44 (-8) = 52
    2º Sporting...........50 (+4) = 46
    3º Corruptos.......56 (+11) = 45

    A fraude continua! Sim o Benfica joga pouco, mas isso é completamente independente das vergonhosas arbitragens que semana após semana, apitam sempre a favor dos mesmos, e sempre contra os mesmos!!! Sendo que no actual Benfica, cada resultado negativo, ainda afunda mais a falta de confiança dos jogadores e dos adeptos, tendo um efeito bola de neve no ânimo da equipa...

    Aquilo que se passou na Luz, deveria dar irradiação! Apitar uma falta milésimos segundos antes da bola entrar na baliza, num tempo onde existe um VAR, é criminoso! É premeditado! Só alguém mal intencionado... porque ninguém é assim tão incompetente! Ainda por cima alguém que se convencionou afirmar: ser o melhor árbitro do Tugão!!!

    O golo anulado, é indesculpável... O penalty sobre o Otamendi, demonstra toda a hipocrisia, pois se o suposto empurrão do Vertongh, en, valeu um golo anulado, então o empurrão ao Nico, nada valeu...!!! No lance do Henrique, admito, que é mais 'duvidoso', mas é falta: o Henrique ganhou a 'frente' da bola, tentou proteger o espaço, e rodar... e quanto o tentou fazer, é atingido na perna direita!!!

    ResponderEliminar
  3. As doenças mentais estão a assolar Portugal. A pandemia veio piorar a situação.
    Todos os dias temos tido demonstrações efectivas disso.
    Aqui, lemos os comentários anteriores e percebemos isso mesmo.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...