07 fevereiro 2022

River quer levar jogador do FC Porto; O recado do Benfica a FC Porto e Sporting; A transferência surpresa na Alemanha

No dia em que defronta o Tondela, o Benfica deixou um recado ao FC Porto e ao Sporting e fala em "arruaça" nos jogos dos rivais. Na sua newsletter diária os encarnados falam em "comportamentos reprováveis de jogadores de ambos os clubes" com os árbitros a mostrarem "uma margem de tolerância inimaginável".
"No futebol português, a arruaça e o desrespeito ainda compensam e pagam dividendos. Tanto no jogo do FC Porto como no do Sporting nesta jornada assistimos a comportamentos reprováveis de jogadores de ambos os clubes, beneficiando estes, de parte dos árbitros, de uma margem de tolerância inimaginável para quem constata, semana após semana, o zelo com que os nossos jogadores e equipa técnica são impedidos de se manifestarem", pode ler-se.
E prossegue: "Não é preciso recuar muito no tempo para encontrarmos exemplos: alguém do Benfica no banco levantar-se e dizer 'isto é queimar tempo' resultou em expulsão, ou o amarelo a Vertonghen, capitão na partida, por se dirigir ao árbitro após o incompreensível lance anulado que nos impediu de chegar à vantagem ante o Gil Vicente."
"O Benfica tem procurado contribuir para o melhor ambiente possível no futebol português, sem que lhe seja retribuído o devido respeito, enquanto outros teimam em chafurdar na lama continuada e impunemente, para mais beneficiados pela arbitragem, o que nos obriga a repensar a postura que deveremos adotar", finaliza.

River Plate acelera para levar Saravia do FC Porto. O mercado de transferências de inverno já fechou em grande parte do futebol europeu, mas o FC Porto continua a trabalhar no sentido de encontrar colocação para Renzo Saravia, jogador que não entra nas opções de Sérgio Conceição.
O internacional argentino já foi associado ao interesse de diversos clubes, entre eles Flamengo e Atlético Mineiro, mas o portal espanhol Fichajes adianta, esta segunda-feira, que estará mais perto de seguir viagem rumo ao River Plate.
O nome do jogador de 28 anos será, de resto, aquele que mais agrada ao treinador do emblema de Buenos Aires, Marcelo Gallardo, que ainda não encontrou uma solução convincente para o lado direito da defesa desde que, no passado verão, Gonzalo Montiel partiu para o Sevilla.
Renzo Saravia, recorde-se, regressou ao Dragão no início do presente ano de 2021, após o final do empréstimo que o mantinha ligado ao Internacional de Porto Alegre. No entanto, não chegou a ser inscrito pelos azuis e brancos na I Liga.

O Dortmund anunciou a contratação do defesa-central Niklas Sule, que vai terminar contrato com o rival Bayern de Munique no fim da época. A transferência é polémica e surpreendente na Alemanha, com o Dortmund a contratar o internacional alemão de 26 anos livre de custos. Sule vai assinar até 2026.
"Ele mostrou-se que estava muito interessado no Dortmund, tem experiência e vai ajudar-nos a dar o próximo passo a partir do verão", disse Sebastian Kehl, que será o diretor-desportivo do clube a partir do verão.
Sule, de 26 anos, não aceitou a proposta de renovação do Bayern de Munique e vai deixar o clube a custo-zero, depois de cinco temporadas no emblema bávaro, onde fez 159 jogos. Ao serviço da seleção, leva 37 partidas disputadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...