10 fevereiro 2022

Pote falha o clássico (pode recuperar para o City). Diogo Costa recuperado; Braz fica na Luz mas só com o mercado; Médio esteve na mira do Sporting mas já tem novo clube

O Benfica vai arrancar a próxima temporada com uma nova estrutura diretiva para o futebol, cuja entrada em ação já aconteceu, mas que produzirá efeitos a partir de 2022/23, época que está já a ser preparada pelo trio que preenche a cúpula de decisão. Para este grupo restrito entrou agora Lourenço Pereira Coelho, nomeado administrador da SAD, que ficou com o pelouro do futebol e, segundo O Jogo, está já a assumir as funções habitualmente desempenhadas por um diretor-geral.
Esta reorganização, que foi discutida e colocada em pratica no mês passado, pouco antes da participação do Benfica na final four da Taça da Liga, estava nos planos de Rui Costa para ser acionada no final da época, mas o rendimento desportivo e vários outros fatores paralelos impeliram o presidente encarnado para a reestruturação imediata. Assim, além dele próprio, deu-se a entrada de Lourenço Pereira Coelho, ratificado como administrador da SAD no final do último mês, e a continuidade de Rui Pedro Braz, que deixa de parte as tarefas de diretor-geral para se dedicar mais em exclusivo às de diretor desportivo, com especial atenção para tudo o que diz respeito à área da gestão de ativos e de mercado.
Confirma-se assim o regresso de Lourenço Pereira Coelho a funções de responsabilidade, ele que foi diretor-geral das águias de 2013 a 2017, tendo depois abdicado do cargo e mantido a ligação profissional ao clube, mas como elo de ligação à Liga. Esta será, precisamente, uma das funções, todas a nível mais burocrático, que terá sob a sua alçada, juntando-lhe tudo o que tem a ver com logística, calendarização, organização e ligação com os órgãos que gerem o futebol nacional. Visto por Rui Costa como um profissional de eleição disciplinado e disciplinador, uma espécie de “relógio suíço”, vai reportar diretamente ao presidente.
Lourenço Pereira Coelho já está em funções, a partir do Estádio da Luz, e a dar o seu contributo na preparação da próxima época, juntamente com Rui Costa e Rui Pedro Braz, que terá a seu cargo as funções para as quais foi inicialmente contratado. Gestão da carteira de ativos (incluindo renovações, empréstimos e ligação à equipa B) e tudo o que está relacionado com o mercado, tanto a nível de vendas como de contratações, estará na ementa de tarefas do ex-comentador televisivo, contratado em meados de junho de 2021.
Esta estrutura a três, mas que funciona como bicéfala a nível da gestão do futebol, já estava delineada anteriormente, mas a crise diretiva em que o Benfica se viu mergulhado subverteu a lógica de funcionamento. Luís Filipe Vieira assumia quase tudo o que tinha a ver com mercado, mas foi preso na sequência da operação Cartão Vermelho, Rui Costa deixou de ser diretor desportivo para assumir a presidência e durante três meses esteve mais dedicado à reorganização do clube e às eleições que se seguiram. Em paralelo, o diretor-geral Tiago Pinto saiu para a Roma. A estrutura ficou reduzida a Rui Pedro Braz e, a espaços, Rui Costa, voltando agora a uma normalidade imposta pela crise desportiva, com a saída do técnico Jorge Jesus, substituído por Nélson Veríssimo, e uma série de maus resultados que culminaram com a perda da Taça da Liga e um grande atraso no campeonato.

Pote fora do clássico. O jornal Record garante, esta quinta-feira, que Pote irá falhar o clássico de sexta-feira no Dragão. No regresso aos treinos, o camisola 28 limitou-se a trabalho de ginásio depois de ter acusado problemas musculares frente ao Famalicão.
De acordo com a notícia, Rúben Amorim desdramatiza a baixa e já prepara a alternativa no onze leonino ao internacional português. Nuno Santos é a hipótese mais forte, mas Tabata e Edwards também lutam pelo lugar.
Ainda segundo o diário, o médio-ofensivo poderá ainda recuperar a tempo de defrontar o Manchester City para a Liga dos Campeões.

Diogo Costa apto no Dragão. Diogo Costa está recuperado e vai manter a titularidade na baliza do FC Porto na receção ao Sporting (amanhã, 20h15). Depois do susto em Arouca, Marchesín estava de prevenção, mas ainda não será desta que o argentino se estreia a titular no campeonato, garante O Jogo. 

Médio esteve na mira do Sporting mas já tem novo clube. O médio argentino Thiago Almada foi confirmado como reforço do Atlanta United. O emblema da Major League Soccer assegurou a contratação de uma das maiores promessas do futebol argentino, que vai ficar ligado ao clube até 2025.
Almada, de 20 anos, fez toda a carreira no Vélez Sarsfield. Na última temporada participou em 52 jogos, tendo marcado 14 golos e distribuído seis assistências, tendo sido associado ao Sporting no último defeso num negócio que envolveria ainda o Manchester City.

4 comentários:

  1. eu ja nao percebo nada...

    vao mudar de estrutura...

    os jogadores fazem pactos e assumem a culpa...

    mas depois só vemos lamparinas a chorar baba e ranho por penaltis porque sao o melhor ataque quando enfiam 7 ou 8 chouriços contra 9 jogadores sendo 2 guarda redes e enfiam "15 a zero" aos Marítimos desta vida...

    galinhas choronas, vao mas é picar milho pá!!!


    joguem à bola, arranjem monos como deve ser e parem de ser calimeros!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah já percebi. Uma equipa está a jogar mal existe um lance para penalty, o árbitro pode não assinalar penalty porque equipa está a jogar mal. Espetacular!

      Eliminar
    2. eu respondo-te assim...

      tu tens é saudades do tempo onde jogavas bem e onde nao existia nenhum lance para penalti, mas havia padrecos a dar belas missas, o padre assinalava penalti...espetacular nao é??

      eu tive 19 anos a jogar mal, a jogar bem e com penaltis e sem penaltis ganhavam sempre os do costume!!!!

      apareceu o VAR e puff!!!!

      Eliminar
  2. Então concorda que estão a usar regras diferentes com o Benfica. Espetacular! Depois pode ir contar os penalties e ver se batem certo com as suas contas. Falar de cor pode induzir em erro. Num único campeonato haver uma diferença de 14 penalties entre 2 equipas que lutam pelo mesmo objetivo é só uma impossibilidade e é isso que vos desmascara. Quanto ao Var já todos perceberam que a primeira missão é roubar o Benfica a segunda Beneficiar Futebol corrupto do Porto e Sporting Corrupto de Portugal e a terceira talvez seja a verdade do jogo.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...