10 fevereiro 2022

Premier League também chama por Otávio; Argel inspira-se em...Sérgio Conceição; PSG gasta 629M€/ano em salários

Que o Paris Saint Germain paga muitos milhões de euros em salários já se sabia, mas a imprensa francesa revelou esta quarta-feira que o conjunto gaulês está a uma longa distância dos gastos dos restantes rivais.
Segundo conta o jornal L'Équipe, a equipa de Messi, Neymar, Mbappé e companhia representa mesmo mais de um terço dos salários de toda a Ligue 1.
Ao todo, o Paris Saint-Germain tem uma massa salarial de 629 milhões de euros por época. Para se ter uma noção do quão grande é esta diferença, o total dos restantes clubes da liga francesa é de 1.730 milhões de euros. Ou seja, o PSG representa 37 por cento dos gastos salariais em França.
Estes números do Paris Saint-Germain têm crescido de forma exponencial nos últimos anos. Em 2018/2019, por exemplo, os gauleses gastavam, apenas, 370 milhões. Na época seguinte, os dados subiram para 414 milhões, e em 2020/2021 eram de 503 milhões.

Premier League também chama por Otávio. Apesar de ter prolongado o seu contrato com o FC Porto até junho de 2025 não é claro que Otávio permaneça no plantel azul e branco para além de junho. Segundo o jornal A Bola, o médio tem sido sondado por vários clubes de Inglaterra, que apreciam sobremaneira as qualidades do jogador, forte do ponto de vista físico e muito requintado do ponto de vista técnico. O facto de ser internacional fez subir a sua cotação no plano europeu e abre-lhe as portas da Premier League. Com a renovação assinada, Otávio passou a ser um dos jogadores com um ordenado mais elevado, daí que a SAD azul e branca tenha em conta essa situação, além de necessitar de fazer mais um encaixe financeiro considerável no verão porque a venda do colombiano Luis Díaz não chega para equilibrar em definitivo as contas do exercício.

Argel inspira-se em...Sérgio Conceição. Argel regressou a Portugal em outubro do ano passado para orientar o Alverca e abraçar o primeiro desafio fora do Brasil. Na bagagem, o antigo central, de 47 anos, trouxe o trabalho de 14 épocas como treinador, o passado como jogador – inclusive em Portugal, onde representou Benfica e FC Porto – e um trunfo na manga... a inspiração em Sérgio Conceição.
“Gosto muito do estilo do Sérgio Conceição. É um treinador sanguíneo, participativo e a equipa tem a cara dele. São agressivos, competitivos e disputam cada pedaço de relva. Gosto deste perfil”, disse ao jornal Record o treinador do Alverca, mostrando-se contente por estar a conseguir replicar a identidade: “Hoje olho para a equipa do Alverca e consigo ver a minha cara. Tem um estilo muito parecido ao meu como jogador.” O emblema ribatejano está numa sequência de seis vitórias na Liga 3 e ocupa, neste momento, o 3º lugar da Série B. Em outubro, quando Argel substituiu Vasco Faísca no comando técnico, os alverquenses tinham apenas quatro pontos, pelo que o trabalho teve de ser cirúrgico. “O plantel tinha muita qualidade, mas faltava melhorar a capacidade física. Os jogadores entenderam isso e estamos a crescer, mas com os pés bem assentes no chão”, explicou o brasileiro.
A seis pontos do líder U. Leiria e com dois jogos para disputar com os leirienses, o Alverca depende apenas de si para chegar ao 1º lugar. Apesar do bom momento, Argel não se atira à subida. “O foco é garantir um dos quatro primeiros lugares, só aí vamos pensar na subida. Nada resiste ao trabalho e só assim podemos chegar ao nosso objetivo”, sublinhou o técnico.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...