11 fevereiro 2022

'Pérola' do FC Porto tentada pelo Sporting recua e quer renovar com os dragões; "Um horrível Benfica e que joga mal pode ficar a três da melhor equipa do mundo [Sporting]"

O campeonato está ao rubro e a próxima jornada poderá ser decisiva nas contas do título com FC Porto e Sporting a cruzarem-se no relvado do Estádio do Dragão. Por fora, o Benfica vai acompanhar o encontro sendo que todos os resultados lhe serão favoráveis, podendo a formação de Nélson Veríssimo tirar partido total de um dos resultados a sair do clássico, se vencerem na receção ao Santa Clara.
Se para o primeiro lugar as contas são mais complicadas para a turma da Luz, relativamente às contas do segundo lugar, um triunfo portista e a vitória das águias sobre os açorianos, deixará o Sporting apenas com três pontos de vantagem para a turma da Luz, coisa que merece um comentário, em jeito irónico, do antigo vice-presidente José Manuel Capristano.Para o antigo dirigente, não é de todo impossível imaginar o cenário de vitória encarnada na Luz diante do Santa Clara e o triunfo portist no clássico contra o Sporting. E aí, os rivais lisboetas ficavam separados por três pontos. 
Dada a realidade que o Benfica tem vindo a enfrentar e o contexto nos últimos tempos, José Manuel Capristano salienta que é um cenário curioso, até porque na casa do vizinho da Segunda Circular as coisas têm estado mais tranquilas.
"Imaginem que o Benfica ganha ao Santa Clara e que o Sporting perde no Porto. São duas situações que podem ser perfeitamente viáveis. O Benfica, que é o pior clube do mundo, que está numa forma horrível, os jogadores não prestam, estão em guerra, fica a três pontos do melhor clube do mundo, que joga muito bem", comentou, em jeito irónico José Manuel Capristano.
Por outro lado, o antigo vice-presidente das águias realçou que a equipa encarnada não tem jogado como gostaria de a ver jogar. Mas as arbitragens têm também um 'peso' neste momento pontual na tabela classificativa, segundo Capristano.
"Uma coisa é a gente estar mal, e não é só o Benfica que está mal, não vejo nenhum clube a jogar bem em Portugal neste momento, e é empurrado para cima. Outra coisa é estar mal e ser empurrado para baixo."
Em declarações na A Bola TV, e acompanhando as críticas de Rui Costa às arbitragens, José Manuel Capristano lembra o jogo recente contra o Gil Vicente para corporizar a sua indignação.
"Se o golo do Benfica contra o Gil Vicente tem contado não sei se o Benfica tem perdido. Não sei se tinha perdido", afirmou José Manuel Capristano, certo de que com arbitragens diferentes a distância pontual do Benfica para o topo não seria de 12 pontos, como é atualmente.
"O Benfica tem estado a jogar mal. É verídico. Mas sem o prejudicarem, se calhar, não estava a 12 pontos do primeiro. Digo e repito", concluiu José Manuel Capristano.

'Pérola' do FC Porto tentada pelo Sporting recua e quer renovar com os dragões. Considerado uma das maiores esperanças não só da formação do FC Porto, mas também da sua geração (2003), David Vinhas, central de 18 anos, também esteve na mira do Sporting. O jornal Record garante que existiram abordagens para saber a disponibilidade do internacional sub-17 tendo em vista uma mudança para a capital, mas o próprio futebolista decidiu dar oportunidade ao emblema do Norte para renovar o seu contrato, que termina a 30 de junho.
Com uma cláusula de 50 milhões de euros, a intenção de Vinhas é vingar nos portistas, olhando para os exemplos de quem está na equipa principal, casos de Diogo Costa, João Mário, Vitinha ou Fábio Vieira. Não sendo este um cenário fechado, é bastante provável que o jovem defesa permaneça na Invicta, acalentando esperanças em conseguir um lugar... em ‘casa’.
Já os irmãos Abreu (um - 19 anos - está na equipa B dos dragões e o outro - 15 anos - emprestado ao Padroense) estão a caminho de Alcochete.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...