11 fevereiro 2022

"O Rafa é que arranjou a caldeirada. O Pizzi levou por tabela"; Benfica transfere jogador para a MLS; Veríssimo não fecha a porta à saída de Everton; Simeone desafia Félix a dizer qual o problema do Atlético (o português havia dito que sabia)

«Sabemos o que se passa, mas prefiro não falar sobre isso.» Esta declaração de João Félix numa entrevista ao The Athletic, a propósito da época difícil do Atlético Madrid, centrou atenções na conferência de Diego Simeone ao próximo jogo dos colchoneros.
«Sobre o que o João disse, quando vocês [jornalistas] tiverem a possibilidade de lhe perguntarem sobre o que ele quis dizer, façam-no. Se ele vê e tem claro qual é o problema, era bom sabê-lo», começou por responder o treinador do Atlético após ser confrontado com a referida afirmação de Félix.
Já antes disso, 'El Cholo' foi questionado sobre se estava desiludido com os desempenhos de Félix em campo, tendo respondido telegraficamente com um «não».
Mais à frente, um outro jornalista tentou aprofundar o tema relativamente às declarações de Félix. Afinal, como era possível que um jogador deixasse no ar, num momento tão delicado, insinuações que podiam ser mal-interpretadas? Aqui, Simeone jogou mais à defesa, mas voltou a terminar da mesma forma. «Ele procurou sair da pergunta ao dizer que já todos sabíamos qual era o problema. Não quis falar mais sobre o tema para não alimentar a polémica. Mas há que perguntar a ele...», reiterou.

"Everton pode sair até ao final da época? Garantias não podemos ter". À margem da receção do Benfica ao Santa Clara, para a 22.ª jornada da I Liga, Nélson Veríssimo, na conferência de antevisão à partida,  também abordou o mercado de transferências e uma possível saída de Everton até ao final da época, uma vez que o mercado no Brasil ainda está aberto.
"Garantias não podemos ter. Os jogadores têm cláusulas de rescisão. Se o clube bater não há muito a fazer. Contamos com o jogador, tem vindo a crescer ultimamente. Tem demonstrado a sua qualidade. As características dele estão à vista. Tem crescido individualmente. E quando os jogadores crescem a equipa também cresce. O contrário também é verdade", referiu o técnico dos encarnados.
Recordar que o internacional brasileiro tem contrato com o Benfica até julho de 2025 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.

O Benfica chegou a acordo com o Inter Miami para a transferência a título definitivo do guarda-redes Carlos dos Santos, de 21 anos. Internacional jovem pelos Estados Unidos, o jogador tem dupla nacionalidade portuguesa, estava no Benfica desde 2016/17, altura em que foi recrutado ao Philadelphia Union, e está de regresso ao país de origem pela porta do clube da Major League Soccer do qual é proprietário o ex-futebolista David Beckham.
Durante a passagem pelo Benfica, Carlos dos Santos sagrou-se campeão nacional de juniores em 2017/18, tendo nas últimas épocas estado integrado nas equipas B e sub-23 das águias. Nesta temporada não chegou a realizar qualquer partida oficial.

"O Rafa é que arranjou a caldeirada. O Pizzi levou por tabela". O Benfica tem vindo a proceder a mudanças no balneário e depois da saída de Jorge Jesus agora foi Pizzi a deixar o emblema encarnado. O ex-camisola 21, que desempenhava funções de liderança do grupo de trabalho na condição de ser um dos capitães, rumou à Turquia, depois de ter visto o seu nome ser associado a uma das situações que precipitou a saída de Jorge Jesus do comando técnico encarnado.
Porém, a história ainda poderá conhecer episódios mais adiante e Fernando Mendes, antigo futebolista, revela ter dados de que não foi Pizzi a 'tramar' Jorge Jesus na sequência do descontentamento do balneário em função do trabalho do antigo treinador. "O Pizzi levou por tabela. Segundo se sabe, quem arranjou a caldeirada foi o Rafa. Ponto."
Fernando Mendes assegura ter informações que o levam a revelar que o autor da saída de Jorge Jesus, ao contrário do que se tem dito e escrito na imprensa, não foi Pizzi.
"Sou eu que estou a dizer. Segundo informações que eu tenho foi o Rafa um dos culpados desta situação", disse Fernando Mendes, em declarações na CMTV.
Por outro lado, o antigo jogador de emblemas como Benfica, FC Porto e Sporting, entre outros, realçou ainda que, segundo informações que lge chegaram, Pizzi até era um elemento que fazia o chamado 'bom balneário'.
"Tive a informação que o Pizzi era uma excelente pessoa, que era um excelente elemento no balneário e que levou por tabela", acrescentou Fernando Mendes.
Ainda relativamente a esta situação, o antigo jogador de futebol admitiu que poderá reconhecer que as suas informações possam não estar certas mas confia nelas. "Se não for eu peço desculpa ao rapaz. Se não for até peço desculpa ao rapaz por estar a ser injusto mas parece-me que não", detalhou.
E Fernando Mendes salientou ainda não compreende como é que Rafa Silva, a levar em conta as informações que tem, possa ter feito a 'cama' a Jorge Jesus, se era um dos indiscutíveis entre as opções do técnico no Benfica.
"Acho estranho por ser um jogador que sempre jogou com Jorge Jesus, um jogador que já quando Jorge Jesus estava no Sporting queria levar o Rafa para o Sporting", declarou Fernando Mendes, salientando que não quer dizer que foi Rafa a "correr com Jorge Jesus".
"Segundo informações que eu tenho, quando Jorge Jesus disse a Pizzi que não treinava, o Rafa disse 'Pizzi não treina, nós também não treinamos'. Só isso. Não estou a dizer mais nada. Foi só o que ele fez."
No momento em que deixou o Benfica, Pizzi reconheceu que "estava longe de pensar que este dia chegaria tão repentinamente". "Benfica é e será sempre a minha casa", garantiu Pizzi na hora do adeus.

2 comentários:

  1. O cartilheiro drogado a fazer o que o patrao manda...filho da puta.

    ResponderEliminar
  2. Quando o comentadeiro Fernando Mendes, vulgo, linhas brancas, é o mais citado nesta espelunca, diz tudo sobre a credibilidade desta gente.
    Nem tentam disfarçar, o objectivo é apenas desistabilizar o Benfica e qualquer palhaço que diga algo nesse sentido, aí estão estes cadelos a apanhar o osso.
    Bardamerda para eles, como dizia o presidente do smerding.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...