22 fevereiro 2022

Palhinha deixa de ter empresário. Jorge Mendes pode abrir novas portas; Textor quer reforço sonante e pode 'atacar' a Luz

Depois do Flamengo, agora é a vez do Botafogo entrar na corrida por Everton Cebolinha. O novo proprietário do Botafogo, John Textor, empresário que quis investir na SAD do Benfica, está apostado em investir num reforço sonante até final do mercado, a 12 de abril.
Edinson Cavani foi o primeiro nome falado, mas, de acordo com a imprensa brasileira, agora é a vez do extremo encarnado surgir no radar dos cariocas.
O Benfica pede €20 milhões por Everton, a mesma verba paga pelas águias ao Grémio pelo internacional brasileiro.

Palhinha deixa de ter empresário. Jorge Mendes pode abrir novas portas. Palhinha terminou ontem o contrato que o ligava ao agente Pedro Traquino e, segundo o Record, a renovação do vínculo é um cenário descartado. O internacional português agora vai passar a contar com um apoio mais direto da família e, caso seja necessário, terá também o auxílio do empresário Jorge Mendes que lhe poderá abrir algumas portas no mercado inglês e espanhol.
A saída do médio, de 26 anos, é um cenário em aberto e, muito provavelmente, será concretizado no próximo verão pois não faltam clubes interessados. Aliás, já no mercado de inverno, o nome do jogador voltou a ser apontado ao Newcastle e Atlético Madrid, mas os dois emblemas não chegaram aos valores exigidos por Frederico Varandas. O líder leonino recusou deixar sair o futebolista por menos de 35 milhões de euros, e como as sondagens recebidas em Alvalade não atingiram esse valor, o presidente garantiu a Rúben Amorim que não iria vender um dos jogadores nucleares com os leões ainda envolvidos na luta pelo título.
Com a decisão de deixar de ter empresário, João Palhinha pretende ter toda a tranquilidade que lhe permita focar-se em ajudar o Sporting a alcançar os seus objetivos, e acredita que com o apoio da família, em especial o irmão Gonçalo, terá mais facilidade em garantir esta paz de espírito.
No final da temporada a situação será devidamente novamente analisada e, na altura, Jorge Mendes poderá ter uma palavra a dizer, escreve o diário. 

4 comentários:

  1. Paixão a rodos!
    É isso, minha gente! Foi um fim de semana apaixonante no que toca a arbitragem. E quando é assim, com Paixão a rodos que a todos satisfaz, resta-nos agradecer a quem tanto nos trás...paz. Depois da polémica que varreu o país de lés a lés, onde podemos observar ao pormenor a opulenta vida de (Bruno) Paixão, os seus palácios, pastelarias, talhos e agencias de viagens que os fretes ao Benfica lhe proporcionaram, foi um Déjà vu que se iniciou com estrondo na passada sexta-feira para terminar em apoteose no final da noite de ontem! A Paixão deu um saltinho ao Bessa anulando dois golos ao Benfica já a pensar na próxima quarta-feira. Sabendo as dificuldades do maior clube português em meter a bola na baliza do adversário, Paixão resguardou dois para a Champions para não dar quaisquer chances ao Ajax. Esses já estão no papo e os holandeses, ou países baixeses (sei lá eu como lhes chamar agora), considerando-se prejudicados, que peçam aos esgotos da media capital e da cofina as provas do crime para arrumar definitivamente com o Benfica.

    A Paixão - com quinhentinhos à lareira e cinco quengas na algibeira - passou o sábado ver vídeos de Vasco Santos e Soares Dias numa das vivendas de luxo que o saco azul do Benfica lhe garantiu! Regressou ao activo fresco como um dióspiro, deslocando-se ao alvalixo para assinalar o penalti escandaloso de Matheus Nunes (e toda a Inglaterra estremeceu de tesão!) optando por expulsar Sarábia só porque ao espanhol lhe apeteceu afiambrar um pontapé num adversário com a bola a quatro metros de distância. Não satisfeito - o Benfica tem tentáculos que nunca mais acabam - correu a Moreira de Cónegos com vontade de devorar duas toneladas de framboesas em menos tempo que o Diabo leva a dizer fruta para dormir, rebuçados, café com leite e chocolatinhos! Teve uma noite tão apaixonante que deixou toda a gente à batatada. Muito me decepcionará o televómito do esgoto da média capital se no próximo programa do homúnculo rui santos não constar o nome do Benfica (em letra minúscula) como um dos prováveis culpados dos tumultos de Moreira de Cónegos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os treinadores... Com o discurso apaixonante que o caracteriza, Veríssimo - impressionado com a capacidade do Benfica para gerir os tempos de jogo e os resultados - lá foi dizendo que "o objetivo continua a ser o primeiro lugar. Para isso acontecer, temos de chegar, primeiro, ao segundo lugar, e a perda de dois pontos é um revés, mas não abdicamos do objetivo" - deixando-me a certeza que o bom do Nélson tão cedo não pensa sair para passear nem ver o mar com o presidente. Desde que o seu antecessor foi escorraçado da Luz, a recuperação da equipa tem sido tão apaixonante, sobretudo na tabela classificativa, pelo que ninguém vê motivos para alarme.

      Nos sapos (como não apaixonar!) Rúben Amorim, montado no 3-0 final, não deixou de pedir "sensibilidade por parte dos árbitros" (certamente a recordar-se da patada do Sarábia e do penalti cometido por Matheus Nunes sem castigo) chamando um figo ao duplo amarelo em quatro minutos de Raul Silva que deixou os sapos a jogar contra 10 aos 64 mts de jogo.

      Em Moreira de Cónegos - duplo amarelo num minuto a Steven Vitória - quer antes (Godinho é um bom árbitro) quer depois do jogo (não tive oportunidade de ver a confusão), o boneco Conceição aproveitou o tempo de antena para demonstrar que a Paixão por Luís Godinho não se esgotou no clássico da arruaça. Com o apito na boca ou com VAR aberto na cidade do futebol, não há saco azul que lhes estrague a digestão! Quem não gostou mesmo nada da fruta foi o desapaixonado Sá Pinto! Depois de, na Luz, se empanturrar de framboesas até fartar, o sapo pintas atirou-se ao pobre treinador adjunto do boneco - sujeito calmo, bem falante, sem cadastro e acima de qualquer suspeita - com vontade de lhe esfregar dois dióspiros no focinho. Acabou expulso (tem currículo para pedir meças ao boneco Conceição) injustamente e, ao que fez constar, com o "balneário revoltado"! Que paz seria na liga se os Cónegos, e o Vizela do Zé do boné, fossem arbitrados com a Paixão de Rui Costa dos jogos contra o Benfica!

      Fica mais essa grande exibição (carregada de Paixão) do foculporto e o habitual «joguem á bola car@lho» dos verdadeiros do Benfica!

      Eliminar
  2. o palhinha está a ir-se abaixo

    bebeu muito café e deu pau com fartura

    agora começa a dar o lugar ao ugarte (que tambem bebe café e dá pau)

    elas não matam, mas amolentam

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se a estupidez fosse música, tu serias uma orquestra filarmónica!

      Foda-se! Como é possível alguém neste século, ser tão mentecapto e vomitar tanta merda!...

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...