04 fevereiro 2022

Oito jogadores em risco de falharem o FC Porto-Sporting; A insólita lesão de Yaremchuk; Quem está a trabalhar "na solução" do Benfica; Canadianos empolgados com Eustaquio no FC Porto; Atlético exige...300M€ por Félix

Segundo o Daily Express, o Manchester City é um grande admirador de João Félix, e já tentou contrata-lo em três ocasiões distintas. A primeira das quais foi quando o Atlético de Madrid conseguiu adquiri-lo por 127 milhões de euros há três temporadas.
Agora, de acordo com o portal The Athletic, o conjunto inglês está a planear ir ao mercado no próximo verão para contratar um avançado de 'primeira apanha'.
Neste contexto, Erling Halaand é o grande favorito, embora o norueguês prefira jogar em Espanha. Se ele não puder ser convencido, os meios de comunicação ingleses relatam que João Félix será novamente o alvo, e que será feita uma quarta tentativa para o contratar.
Desde a sua chegada a Espanha, João Félix tem 22 golos e 10 assistências em 96 aparições até ao momento. O presidente do Atlético não parece convencido a abrir-lhe a porta de saída, a não ser que chegue ao Wanda uma oferta de 300 milhões de euros.

A insólita lesão de Yaremchuk. A lesão que Yaremchuk contraiu no treino da última terça-feira, que o impediu mesmo de ser opção frente ao Gil Vicente, revestiu-se de contornos algo... insólitos. O internacional ucraniano estava a fazer alguns exercícios rotineiros com umas bandas elásticas de resistência quando, de repente, uma delas partiu e atingiu com violência o jogador na cara, provocando-lhe de imediato traumatismos em ambos os globos oculares.
Um momento de enorme infelicidade para Yaremchuk, de 26 anos, que ficou mal bastante tratado dos dois olhos ao ponto de continuar em dúvida para o próximo compromisso dos encarnados, marcado para a próxima segunda-feira, em Tondela. Há uns anos, o técnico Marinho Peres celebrizou uma frase que define bem o ambiente de infortúnio e infelicidade que parece ter tomado conta do plantel do Benfica. “Se tivesse um circo até o anão crescia”, afirmou o brasileiro que orientou em Portugal as equipas do V. Guimarães, Sporting e Belenenses. E o sentimento no Seixal passa mesmo por aí, ou seja, dá ideia que a célebre lei de Murphy se instalou no plantel do Benfica e “se alguma coisa pode dar errado, dará”.
A cumprir a primeira temporada na Luz, Yaremchuk ainda não se exibiu ao nível que mostrou nos belgas do Gent (61 golos em quatro épocas) e que levou a SAD das águias a investir 17 milhões de euros na sua contratação após um bom Euro’2020. Com contrato válido até 2026 e uma cláusula de rescisão de 100 M€, o avançado não entrou bem em 2022 já que apanhou Covid-19 logo no dia 5 e agora sofreu esta lesão algo insólita.

Quem está a trabalhar "na solução" do BenficaJorge Mattamouros, crítico do anterior presidente Luís Filipe Vieira, manifesta desagrado com a atual Direção do Benfica. O advogado e sócio das águias partilhou uma mensagem em que deixa um alerta ao elenco de Rui Costa. “A trabalhar na solução noite dentro”, escreveu no Twitter com o hashtag “resgate Benfica”, inserindo uma imagem de um quadro branco com frases escritas à mão.

Canadianos empolgados com Eustaquio no FC Porto. Foi em 2019, quando vivia um dos momentos mais delicados da carreira, devido a uma lesão (rotura de ligamentos) que lhe roubou o sonho mexicano, que Stephen Eustaquio decidiu comprometer-se a cem por cento com o Canadá, podendo agora tornar-se no primeiro jogador do país a jogar oficialmente pelo FC Porto. O médio, nascido em Leamington, cidade situada nas margens de um dos grandes lagos (Erie) que separam a província de Ontário dos Estados Unidos, é uma das figuras da seleção de uma nação que tem no hóquei no gelo o principal desporto, mas que recebeu com entusiasmo a notícia do salto do Paços de Ferreira para o Dragão. “Há uma grande comunidade portuguesa no Canadá e os rumores da mudança do Eustáquio para o FC Porto começaram a circular nas redes sociais uns dias antes de a transferência ser oficializada. Depois, quando o FC Porto anunciou no Twitter, os adeptos canadianos de futebol ficaram muito empolgados”, conta a ao jornal O Jogo Derek van Diest, colunista de futebol de um dos maiores conglomerados de média do país, o Postmedia. “O FC Porto é um clube muito famoso e ter outro canadiano a juntar-se a um clube mundialmente famoso foi entusiasmante. A transferência vai ajudá-lo e fazer da seleção melhor, o que é muito bom para os adeptos”, garante o jornalista, esperançado em ver Stephen “na televisão a jogar nas grandes competições da Europa”.
Por ser “um jogador que tem contribuído muito para a atual seleção do Canada ser uma das melhores de sempre”, Derek van Diest está convencido de que Eustáquio “levará muitos adeptos a tentar ver os jogos do FC Porto para perceber como está”. “É a mesma razão pela qual há mais canadianos a ver o Bayern Munique [Alphonso Davies], o Lille [Jonathan David] e o Besiktas [Cyle Larin e Atiba Hutchinson]”, sustenta. Van Diest aponta mesmo o agora portista como um dos responsáveis pela mudança de mentalidade de alguns jogadores que nunca quiserem representar os “canucks”. “Havia um tempo em que era difícil conseguir que um jogador com dupla nacionalidade jogasse pelo Canadá, mas, agora, jogadores como o Eustáquio estão a preferir a seleção e isso torna-a melhor e mais forte”, nota o jornalista.
Eustáquio, de resto, chegou a realizar sete jogos pelos Sub-21 de Portugal, mas agora está no limiar de alcançar um feito histórico. “O Eustáquio faz parte de uma geração de ouro do futebol canadiano. Ele, juntamente com outros jovens jogadores, vão levar o Canadá ao Mundial pela primeira vez desde 1986”, antecipa, embora os canadianos ainda precisem de mais dois pontos, que até poderão chegar em março. Até lá, os conterrâneos esperam vê-lo estrear-se pelo FC Porto.

Oito jogadores em risco de falharem o FC Porto-Sporting. O grande embate entre FC Porto e Sporting, crucial nas contas do título, realiza-se apenas de hoje a uma semana e as duas equipas ainda jogam uma vez antes de se defrontarem (os dragões vão a Arouca e os leões recebem o Famalicão, depois de amanhã), mas há um fator ao qual Sérgio Conceição e Ruben Amorim terão de dar atenção já na próxima jornada.
Nos plantéis dos dois clubes, existem oito jogadores que estão a um cartão amarelo de completar uma série de cinco no campeonato, o que automaticamente os afastará do clássico de sexta-feira, no Dragão: João Mário, Bruno Costa e Uribe, do lado portista; Pedro Porro, Ricardo Esgaio, Palhinha, Pedro Gonçalves e Sarabia, do lado leonino.
Entre os jogadores em risco, há vários habituais titulares. No FC Porto, João Mário, recuperado de lesão, é a única opção de raiz para o lugar de lateral-direito, Uribe é o sexto jogador com mais minutos na época e Bruno Costa tem sido aposta nos últimos jogos. No Sporting, o cenário é ainda mais arriscado, já que Porro e Esgaio são as principais opções para a ala direita, Palhinha é peça fundamental no meio-campo, enquanto Pedro Gonçalves e Sarabia são indiscutíveis no ataque e dois dos três melhores marcadores da equipa (o outro é Paulinho).
Conceição e Amorim terão de gerir com pinças a utilização destes jogadores na jornada deste fim-de-semana, podendo até poupar alguns deles, embora essa não seja uma estratégia habitualmente utilizada pelos dois treinadores.
Recorde-se que Uribe esteve perto de ver o quinto cartão no jogo da 19.ª jornada entre o F. C. Porto e o Famalicão, o que lhe permitiria cumprir castigo diante do Marítimo, numa partida em que não ia ser utilizado devido à presença na seleção da Colômbia, mas exagerou na dureza da falta que fez sobre um adversário e acabou por ser expulso, mantendo-se com quatro amarelos no campeonato.
No Sporting, Coates foi mais eficaz na estratégia e, diante do Braga, viu mesmo o cartão que lhe permitiu cumprir a suspensão no jogo de anteontem com a Belenenses SAD, disputado quando o central estava ao serviço do Uruguai.

5 comentários:

  1. O caldo está feito. Lá nos enviaram o Vítor Ferreira ( adepto do Porto ) para apitar o Sporting, na véspera num jogo com o Sporting. Lá vamos ter muitos amarelos. O sistema não brinca em serviço....

    ResponderEliminar
  2. É que o Porto precisa de ter pelo menos quinze pontos de avanço para apostar tudo na liga Europa. É assim que eles conseguem... E depois gabam-se.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. muitos pontos de avanço
      para depois poderem dar toneladas
      de baba de camelo aos atletas

      Eliminar
    2. Doi não doi nao ganhar no mesmo ano a taça dos campeoes europeus, a taça intercontinental e a supertaça europeia. Pois é o Porto foi o único clube portugues a faze-lo. Vai ao museu do dragão para curares a azia.

      Eliminar
    3. Gabamo-nos sim porque vamos às finais europeias e ganhamos, ao contrário dos outros que até perdem uma final europeia em casa.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...