04 fevereiro 2022

Limpeza na Luz: Rui Pedro Braz sai ou desce de posição. O regresso de Lourenço Coelho. Veríssimo sai no final da época; Flamengo assume que vai negociar Everton; Galeno rejeitou Flamengo para assinar pelo FC Porto

A seis pontos do Sporting e a 12 do FC Porto na Liga Bwin e depois de perdida a Allianz Cup, a última competição interna que restava, o Benfica já prepara a próxima época. Lourenço Pereira Coelho, que volta a assumir protagonismo como membro do novo Conselho de Administração da SAD, terá poderes alargados no futebol e vai fazer acertos na estrutura. Após mais uma época de fracasso desportivo, está em marcha uma limpeza interna. Rui Pedro Braz, diretor-geral para o futebol, pode estar em risco – ainda que esta reestruturação possa não implicar a sua saída mas a sua colocação num lugar menos exposto – e é seguro que Nélson Veríssimo não será o treinador em 2022/23. Ao que o jornal Record apurou, Rui Costa tinha em mente executar o seu plano para o futebol no final da temporada, mas, face aos maus resultados e com os lugares de apuramento direto para a Liga dos Campeões mais longe, optou por antecipar essas alterações, mesmo que o Benfica ainda tenha de defrontar o Ajax nos oitavos-de-final na principal prova de clubes organizada pela UEFA. Tendo mantido o vínculo aos encarnados, após a renúncia ao cargo para diretor-geral para o futebol, que ocupou entre 2013 e 2017, Pereira Coelho foi chamado para a Administração da SAD, eleita a 24 de janeiro passado, e com poderes no futebol. É considerada a pessoa certa para o lugar pois é visto como alguém que mantém distância em relação aos jogadores e é disciplinador. De acordo com as informações, Pereira Coelho – que esteve na tribuna da Luz no encontro de anteontem, com o Gil Vicente – já está a preparar a próxima pré-temporada, ao mesmo tempo que planeia emagrecer a estrutura diretamente ligada à equipa de futebol. O jornal sabe que em preparação está uma comissão restrita composta por Rui Costa e pelos administradores Domingos Soares de Oliveira, Luís Mendes e Pereira Coelho, que ficarão responsáveis pelos dossiês relativos ao futebol (contratações, dispensas e renovações), mas também com os contactos institucionais com a Liga, FPF e UEFA, por exemplo.
Soares de Oliveira tem estado ausente, por se encontrar de férias. Além disso, de acordo com o diário, o administrador não disfarça alguma desmotivação por sentir algum distanciamento e falta de confiança por parte do presidente. Durante a campanha eleitoral, Rui Costa sempre fez questão de ‘segurar’ o CEO dos encarnados, quando confrontado com as assinaturas nos alegados contratos suspeitos na operação ‘Cartão Vermelho’, ao contrário do que aconteceu com Miguel Moreira. Soares de Oliveira chegou a pedir a demissão antes das eleições, tendo sido a decisão remetida para mais tarde de forma a que a transição fosse pacífica. Até porque tinha em mãos dossiês importantes relativos ao futebol. No entanto, acabaria por aceitar ficar. Rui Costa e Soares de Oliveira são os únicos que transitam da anterior Administração.

Flamengo vem por Everton. Bruno Spindel e Marcos Braz, dirigentes do Flamengo, embarcaram ontem rumo à Europa tendo em vista a contratação de reforços para o plantel orientado por Paulo Sousa. Um dos alvos da dupla é Everton, mas Bruno Spindel, diretor do futebol do Mengão, assume que as negociações com o Benfica não se avizinham nada fáceis. “É uma contratação difícil. O Everton é um jogador que interessa ao Flamengo, mas o Benfica investiu mais de 20 milhões de euros na transferência, uma quantia totalmente fora da realidade atual do futebol brasileiro. Já tivemos conversas com o Benfica mas eles ainda não mostraram uma vontade mais firme de negociar o jogador, não houve nenhuma sinalização por parte da direção. E com o Everton, claro, só falaremos depois de chegar a um acordo com o Benfica, conforme é normal em qualquer negociação”, afirmou Bruno Spindel à partida do Brasil. Everton, de 25 anos, cumpre a segunda temporada na Luz depois de ser contratado ao Grémio. Soma 14 golos em 80 jogos pelos encarnados. 

Galeno rejeitou Flamengo para assinar pelo FC Porto. O negócio da recompra de Galeno no último dia do mercado de transferências para colmatar a saída de Luis Díaz para o Liverpool - deixou muitos portistas intrigados e até revoltados, mas a verdade é que os dragões conseguiram garantir o jogador por um valor abaixo do mercado e também do oferecido pela concorrência. O “Transfermarkt” avalia-o em 12 milhões de euros e, além disso, o jornal O Jogo avança que o Flamengo - por indicação do técnico português Paulo Sousa - apresentou uma proposta ao Braga um pouco superior aos nove milhões de euros que o FC Porto vai pagar. O negócio com os cariocas estava bem encaminhado até que os dragões entraram em campo. A vontade do jogador e a abertura manifestada por António Salvador, presidente dos minhotos e com quem Pinto da Costa tem uma excelente relação, foram fundamentais para o desfecho conhecido no último dia do mercado de inverno. Galeno - assim como os seus representantes - considera que nesta fase da carreira a mudança para um grande em Portugal seria o passo mais correto em vez do regresso ao Brasil, de onde saiu com apenas 19 anos para representar a equipa B dos dragões. O novo número 13 do FC Porto - uma homenagem a Alex Telles - preferiu regressar a uma casa que conhece bem e onde sabe que vai lutar pelo título nacional. Voltar a ser campeão, agora com uma maior participação, é um sonho que espera concretizar já esta temporada, a juntar ao desejo de provar que pode jogar na equipa principal do clube que lhe abriu as portas na Europa. E tudo isso também pesou na decisão.

5 comentários:


  1. Nem um LAMPIÃO aparece para comentar o que se passa no seu SLBatota!

    Mas se tratasse do Sporting...cá estariam os habituais com a cartilha herdada do Janela a vomitar a estupidez habitual!

    Agora, guardam a viola no saco, depois de terem andado anos seguidos convencidos que nada lhes aconteceria e mesmo avisados por quem sabe da vida real, nunca se calaram e continuaram a vomitar a arrogância própria dos poltrões iletrados!

    ResponderEliminar
  2. RUI ABRAZADOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO VAIS CAIR QUE UM TORDO SEU PORCO SUJO.
    SE TE APANHO OUTRA VEZ NA COSTA FODO-TE OS CORNOS OUTRA VEZ!!!

    ResponderEliminar
  3. Este ano já resolveram o problema de tesouraria (balanço na FIFA), mas pelos vistos já Têm outro para o próximo ano (dividas do Fábio Silva - vão chegar à UEFA/FIFA e vão ter que pagar)
    Chama-se a isto empurrar com a barriga.

    ResponderEliminar
  4. Gostam mais de vir comentar o que se passa no Sporting Corrupto de Portugal. Não pagar e chantagear com a arbitragem isso sim pode ser crime. Mas como agora ganham à Porto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. porco lampiao... saluda o campeao e o ladrao vieira/rui bosta.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...