21 fevereiro 2022

"O murro que Rui Costa precisa de dar não é na mesa"

O Benfica continua em queda nesta temporada e as vozes críticas no clube da Luz desafiam Rui Costa a tomar medidas no imediato, sob pena de o clube se afundar mais no que falta da época. "Já nada me surpreende no que se tem passado no Benfica. O que se passa em campo é sintoma de um problema maior", revela Pedro Adão e Silva, lamentando que, na Luz, se procure sempre "tratar os sintomas" e se esteja a evitar "tratar as causas".
"O problema está em todo o lado. Enquanto que o Benfica não fizer uma reflexão sobre os motivos pelos quais chegou aqui vai continuar aqui. E continuar significa ser pior a cada semana", comentou Pedro Adão e Silva, antigo candidato a vice-presidente do clube da Luz na lista de João Noronha Lopes.Por outro lado, Pedro Adão e Silva avisa que "quanto mais a equipa cair" até final da época, acabará por, depois, "ser mais difícil a inversão da tendência" e voltou a criticar a opção da atual direção em ter permitido que Jorge Jesus tenha começado esta época como técnico do Benfica.
"O ex-treinador nunca deveria ter começado a temporada", reiterou Pedro Adão e Silva, alargando o tom crítico a alguns jogadores que representam o clube benfiquista.
"O Benfica tem jogadores que não cumprem os mínimos para jogar no Benfica", atirou o antigo membro da lista de João Noronha Lopes, destacando, por exemplo, que Valentino Lázaro comete erros frequentes mas continua a ser opção do treinador.
"O Lázaro são umas a seguir às outras", disse Pedro Adão e Silva, acreditando que o presidente do Benfica Rui Costa precisa de tomar uma opção no imediato para reverter a atual situação desportiva do clube da Luz, mas não só.
"O murro que Rui Costa precisa de dar não é na mesa e não é nos jogadores", disse Pedro Adão e Silva, considerando que, dentro do que já se sabe relativamente à gestão da anterior direção liderada por Luís Filipe Vieira, Rui Costa tem de avançar para uma 'limpeza' no Benfica.
"O Rui Costa tem de dar um murro em tudo que vem das direções anteriores", desafiou o antigo candidato a vice-presidente do Benfica, acreditando que, se isso não for feito, o Benfica não sairá do lugar onde está.
"Enquanto isso não for feito o Benfica vai passar uma fase negra da sua vida. Eu sei que isto custa muito", reconheceu o adepto benfiquista, em declarações na Sport TV.
Por conseguinte, Pedro Adão e Silva entende que o Benfica já perdeu o respeito dos árbitros portugueses. "Os árbitros nem sequer respeitam o Benfica neste momento", lamentou, esperando que Rui Costa tome medidas. "O Rui Costa tem de liderar e assumir isto", concluiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...