14 fevereiro 2022

Lançamento de banco de plástico (não acertou no jogador) a Matheus Nunes pode fechar o Dragão; Darwin faz melhor que Haaland e Lewandowski. Marca a cada 70' de jogo; “A discriminação continua em vigor”, acusa claque do Benfica que irá falhar deslocação ao Bessa

Darwin Núñez está no topo da Europa! O avançado do Benfica é o jogador do velho continente que precisa de menos tempo para marcar no respetivo campeonato e comemora, em média, a cada 70 minutos. Perto dele estão nomes como Erling Haaland ou Robert Lewandowski, que celebram a cada 72 e 73 minutos, respetivamente. Já Ciro Immobile e Karim Benzema, melhores marcadores da Serie A e da La Liga, por exemplo, estão ainda mais longe. A análise, sustentada nos dados Opta, tem como base os maiores goleadores das dez principais ligas europeias. Nesta lista de ilustres, o internacional uruguaio, de 22 anos, é ainda o quarto jogador com mais golos. Depois do bis de anteontem ao Santa Clara, na vitória por 2-1, passou a somar 18 remates certeiros. Encontra à frente apenas Lewandowski, com 26, e Patrick Schick e Immobile, ambos com 19. Dusan Vlahovic tem os mesmos 18, repartidos entre a Fiorentina e a Juventus, clube que representa na atualidade. Darwin tem estado inspirado de uma forma especial. Ao ter protagonizado a reviravolta na receção aos açorianos, marcou pelo quarto jogo consecutivo, algo inédito de águia ao peito. De resto, tem uma aptidão especial para bisar na Liga Bwin. O Santa Clara já tinha sofrido na pele, na primeira volta, mas o ‘9’ também o fez frente a Boavista e Marítimo, além de ter feito hat tricks diante do Famalicão e Belenenses SAD, num duelo em que os azuis atuaram apenas com nove elementos face aos vários casos de Covid-19 no plantel.

“A discriminação continua em vigor”, acusa claque do Benfica que irá falhar deslocação ao Bessa. O Benfica revelou que o Boavista apenas disponibilizou bilhetes para a zona do cartão do adepto e a direção dos Diabos Vermelhos, claque das águias, fez saber que não estará no Bessa, em protesto: “A discriminação continua em vigor.” Os bilhetes são colocados hoje à venda.

Lançamento de banco de plástico (não acertou no jogador) a Matheus Nunes pode fechar o Dragão. A tentativa de agressão a Matheus Nunes com um banco de plástico é uma das situações que podem levar à interdição do o Estádio do Dragão, até porque o episódio deverá constar do relatório do árbitro, que o presenciou, avança o CM.
No final do jogo entre FC Porto e Sporting, jogadores das duas equipas trocaram empurrões - dessa troca de ‘mimos’ resultaram as expulsões de Marchesín e Palhinha. Poucos segundos após o início dessa escaramuça, um assistente de recinto responsável pela publicidade, um dos vários no relvado com colete azul vestido, arremessou um banco de plástico na direção de Matheus Nunes. O objeto não atingiu o médio do Sporting, mas o árbitro estava no local e assistiu a tudo.
Estando esta situação referida no relatório de João Pinheiro, o Conselho de Arbitragem deverá aplicar o artigo 118º do Regulamento Disciplinar, que fala de ‘inobservância qualificada de outros deveres’. Isto partindo do princípio que a tentativa de agressão configura “uma situação de perigo para a segurança de agentes desportivos”. Nesse caso, o castigo é de interdição do recinto desportivo de um a três jogos e multa entre os 5100 e os 25 500 euros, escreve o diário.
Outra situação que poderá ser considerada inobservância dos deveres pela equipa da casa é a tentativa de agressão de um apanha-bolas. Os objetos atirados (impercetíveis nas imagens) acertaram em Gonçalo Inácio, que não seria o alvo.

1 comentário:

  1. A jogar contra 8.... e um deles guarda-redes...... fácil.... TOPO!!!!! TOPAZIO.....

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...