14 fevereiro 2022

Bruno Paixão investigado por suspeita de ter recebido 1,9M€ por serviços prestados ao Benfica. Dinheiro serviria para adulterar a verdade desportiva; Afinal não houve roubos a Varandas (Conceição também não foi mencionado) e relatório do árbitro 'desmente' o líder leonino

A participação feita por Rui Pereira, diretor de segurança do clube leonino e, ao contrário que consta do comunicado do Sporting, publicado no sábado, não há qualquer referência a Sérgio Conceição nos incidentes.
Nos relatos surgem, sim, Rui Cerqueira, diretor de Imprensa do FC Porto e Vítor Baía, vice-presidente da SAD azul e branca. De acordo com o documento, estes abordaram Miguel Braga, diretor de comunicação do Sporting e "dirigiram algumas palavras ao presidente do Sporting".
"Na sequência deste incidente, ainda segundo descrito pelo denunciante, Rui Cerqueira terá dado um palmada no braço do presidente do Sporting, fazendo cair o telemóvel e os headphones deste ao chão, tendo-se de seguida gerado uma discussão entre elementos das sociedades desportivas e outros elementos civis que se encontravam naquela zona, tendo os factos vindos a retratar sanados por elementos da força policial", pode ler-se no documento da denúncia.
Nesta queixa, também não é feita qualquer alusão à carteira, documentos e cartões de crédito de Frederico Varandas, que segundo o comunicado publicado no sábado pelo Sporting terão ficado perdidos na confusão. No mesmo sentido, a alegada fuga de Rui Cerqueira, também não consta do relato feito pelo diretor de segurança.
Por outro lado, o documento refere que os delegados da Liga nomeados para o jogo, João Moreira e Sérgio Ferreira, não presenciaram estes acontecimentos.
No entanto, sempre de acordo com o documento, esta dupla já presenciou o segundo foco de tensão, junto ao autocarro do Sporting. Ainda assim "não terá sido possível apurar o que terá sido dito em todos os momentos, bem como identificar a totalidade dos elementos que aí se encontravam, podendo contudo atestar que, neste momento, não existiram quaisquer agressões entre os agentes desportivos presentes, mas sim discussões várias e difusas".

Frederico Varandas garantiu que o árbitro pediu desculpa pela admoestação, mas relatório é claro. Os minutos 27 e 49 do clássico entre FC Porto e Sporting trouxeram amarelos para Coates, que assim acabou expulso: Record sabe que apesar de Frederico Varandas, presidente dos leões, ter garantido que João Pinheiro pediu desculpa pela primeira admoestação, o juiz da AF Braga colocou no relatório que castigou o uruguaio nesse lance por uma rasteira negligente, neste caso a Taremi.
A abrir a segunda parte, o árbitro do encontro considerou que Coates anulou um ataque comprometedor ao agarrar um adversário, neste caso Evanilson.

O ex-árbitro Bruno Paixão está sob investigação no âmbito da constituição de uma cascata de empresas que colaboravam com o Benfica. O árbitro terá recebido 1,9 milhões por serviços prestados ao Benfica. Ao que a CMTV acaba de apurar, a suspeita indica que as empresas na órbita de Bruno Paixão faturavam ao clube de forma a constituir um saco azul para despesas informais. Neste momento todas as investigações relacionadas com o Benfica estão juntas num único processo. Mala Ciao, Vouchers, E mails e Saco Azul fazem parte de um único processo.
Há suspeitas de que o dinheiro serviria mesmo para adulterar a verdade desportiva através de subornos a árbitros. Se ficar provado, o Benfica pode descer de divisão.
Os factos novos constam de um relatório pericial que está junto ao processo conhecido como "saco azul". Domingos Soares Oliveira e Luís Filipe Vieira são dois dos responsáveis do Benfica que podem estar relacionados com este caso.

5 comentários:

  1. Blablabla blablabla blablabla. Percebem aquilo que o Sporting Corrupto de Portugal e o Futebol Corrupto do Porto são capazes. Parabéns pela estratégia sim senhor bem montada. Blablabla lá blablabla Bla depois vamos ver os jogos e não encontramos nada...antes pelo contrário. Mas a noite de sexta feira deve ser apagada e é assim que se apaga...

    ResponderEliminar
  2. Que grande reciclagem. Eu vou ficar do lado do Benfica e esperar que a justiça tome decisões e não do lado da TVI e CMtv que querem proteger o FC Porto da vergonha de sexta-feira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Proteger o FC Porto? O Sporting arma a confusao e o FC Porto é que se torna o alvo?

      Eliminar
    2. Foda-se que cambada de cegos...uns ao que parece receberam dinheiro, e outros borravam-se com medo...e assim se fez o apito dourado e o polvo vermelho e a mala ciao e os vauchers e os mails! Assim percebe-se porque um dos ditos grandes só ganha de 19 em 19 anos!

      Eliminar
  3. Com esta notícia percebemos que faliram mesmo. Começo a duvidar que Sporting Corrupto de Portugal e Futebol Corrupto do Porto tenham dinheiro para pagar ordenados nos próximos meses.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...