11 fevereiro 2022

FC Porto estará em negociações por 'pérola' brasileira; Central apontado (novamente) a Benfica e FC Porto; "No Sporting, 'perdemos, paciência'. No FC Porto, ambiente de funeral"

O avançado Vitinho, que pertence aos quadros do São Paulo, foi colocado no radar do FC Porto, de acordo com uma publicação do jornalista brasileiro Jorge Nicola.
O dianteiro, de 20 anos, está em final de contrato com o clube paulista e, de acordo com o mesmo artigo, não está interessado em renovar pelo facto de estar em negociações com os dragões. Vitinho foi considerado a principal figura do São Paulo na última Copinha, competição destinada a juniores e corre o risco de ser colocado à parte quando voltar de férias.
Uma 'pérola' que o FC Porto quer assegurar e que o São Paulo não quer perder livremente. 

Central apontado (novamente) a Benfica e FC Porto. Segundo a imprensa brasileira, o FC Porto e Benfica estarão ainda interessados em contratar o defesa-central brasileiro do Atlético Mineiro, Nathan Silva.
O Galo quer renovar com o defesa mas sabe que o interesse de clubes europeus podem complicar a renovação.
Além dos rivais portugueses a imprensa brasileira aponta a Fiorentina como estando também interessada no jogador.

"No Sporting, 'perdemos, paciência'. No FC Porto, ambiente de funeral". Sporting e FC Porto defrontam-se nesta sexta-feira e há episódios e momentos que contam a rivalidade de dois dos mais emblemáticos clubes portugueses. Existem jogadores e treinadores que conheceram bem de perto os dois lados, que serviram os dois clubes e conhecem por isso formas distintas de encarar e enfrentar momentos.
Jaime Pacheco jogou de dragão ao peito e de leão ao peito. Foi uma das grande figuras da sua geração e não nega que encontrou em Alvalade e no antigo Estádio das Antes formas diferentes de encarar o futebol que ajudam a explicar o sucesso que o FC Porto tem vindo a ter nas últimas décadas interna e internacionalmente, ao contrário do Sporting, que tem enfrentado problemas de vária ordem.
Uma dessas situações tem que ver com a forma como viu que a derrota era enfrentada num e no outro palco. Jaime Pacheco sustenta que perder no FC Porto é sinónimo de ambiente de "funeral".
"O sentimento de responsabilidade quando perdíamos no Sporting não era igual ao do FC Porto. Era mais ‘pronto, perdemos, paciência’. No FC Porto não era assim. Se perdêssemos, o ambiente era de um funeral", reconhece Jaime Pacheco.
O antigo futebolista destaca ainda que ao longo do tempo que serviu o emblema lisboeta percebeu que "o Sporting não era tão intenso" na forma de enfrentar os desaires no futebol.
Em todo o caso, o antigo futebol assumiu que procurou sempre defender de igual forma as duas formações. "Não quero desculpar-me, porque eu tanto faço parte do grupo que ganha, como do grupo que perde. Não quero dizer que no Sporting não trabalhassem todos muito, porque trabalhavam, mas o espírito era diferente", disse Jaime Pacheco, em declarações ao Maisfutebol.
Por outro lado, ao longo dos tempos, FC Porto e Sporting têm até chegado a entendimentos para a cedência de jogadores que fazem o caminho inverso na autoestrada número 1 do país. E outros acabam por, em final de contrato, rumar de um lado para o outro.
Jaime Pacheco explica que quando estava no Sporting chegou a ser seduzido pelo presidente João Rocha a ficar em Alvalade mas preferiu voltar para o Norte do país.
"O João Rocha insistiu muito para eu ficar. Lembro-me que até meteu um Rolex no meu armário para ver se me convencia. Mas eu tinha a vontade de voltar ao Porto", contou Jaime Pacheco, antigo internacional português que brilhou no desporto nacional enquanto jogador na década de 80.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...