13 fevereiro 2022

"Eu não queria ir para o Benfica, mas havia muitos interesses"; Dirigente do FC Porto desmente Sporting e jornalistas e promete ir para a justiça

Autor de uma passagem discreta pelo Estádio da Luz, pese ter sido um reforço sonante dado o avultado preço (20 milhões de euros), Raúl de Tomás, mais de dois anos após sair do Benfica, assumiu que não pretendeu jogar pela turma encarnada.
"Nunca falei disto. Eu não queria ir para o Benfica [em 2019], mas havia muitos interesses. Lisboa é uma cidade muito bonita e o Benfica é um grande clube, mas quando as coisas não correm bem no teu trabalho, tudo parece mal", disse o avançado, ao "El País", quando questionado sobre momentos negativos na carreira.
Raúl de Tomás, na mesma entrevista ao jornal espanhol, acrescentou outros dois momentos em que "bati no fundo" enquanto futebolista: a implicância psicológica da mudança para a cantera do Real Madrid e a saída do Bernabéu, em 2014.
"A primeira foi quando tive de sair do meu bairro para ir viver para a academia do Real Madrid. Eu estava perdido e o clube percebeu que, se não me tirassem de lá, eu deixaria o futebol. Aceitei-a e foi uma decisão importante. A segunda, quando saí de Madrid", recordou o avançado do Espanhol de Barcelona.
Representante de clubes medianos em Espanha, Raúl de Tomás admitiu que poderia ter chegado mais longe no Real Madrid caso se tivesse entregue totalmente e não demonstrado exemplos de falta de profissionalismo fora das linhas.
"Se tivesse feito coisas de outra maneira, teria tido mais oportunidades em Madrid. Muitas vezes queixava-me de não estar na equipa principal, mas eu não estava a dar tudo, a 100 por cento. Não era profissional fora do campo, era jovem e, como muitas vezes acontece, fazia coisas que não eram as mais corretas", declarou.
Quase uma década depois, De Tomás brilha ao serviço do Espanhol, clube da La Liga, no qual ingressou após sair do Benfica (ao cabo de meia época irrelevante), tendo marcado 40 golos desde 2019 nos relvados do futebol espanhol.
"Chegar a este clube foi como renascer depois de tudo o que tinha passado em Lisboa. Foi um amor correspondido. Precisava de voltar a ter ilusão e o Espanhol precisava de alguém que lhe desse outro ar", assinalou o avançado.

Rui Cerqueira reage às acusações do Sporting: «Não correspondem à verdade». O diretor de imprensa do FC Porto, Rui Cerqueira, reagiu este domingo, na rede social Instagram, às acusações que lhe foram dirigidas pelo Sporting, através de comunicado, na sequência da zaragata que se seguiu à conferência de imprensa de Frederico Varandas, no Estádio do Dragão.
Num texto com seis pontos, o responsável portista refere que as acusações que lhe são imputadas "não correspondem à verdade" e promete agir judicialmente, lamentando ainda os ataques que têm sido feitos à sua família.
Recorde-se que, no comunicado do Sporting, relativamente ao diretor de imprensa do FC Porto, podia ler-se: "Neste contexto, Rui Cerqueira abalroou de forma violenta o presidente do Sporting CP, retirando-lhe da mão a carteira com telemóvel, cartões pessoais de identificação e cartões de crédito, colocando-se de imediato em fuga. Apesar da presença da polícia no local, o aparelho e os documentos não foram encontrados."

Leia o comunicado na íntegra:

"Face às torpes e falsas acusações que têm sido feitas nas últimas horas, iniciadas pelo Sporting Clube de Portugal e amplificadas por comentadores em diferentes órgãos de comunicação social, pela primeira vez na minha já longa carreira profissional, vejo-me obrigado a vir a público para informar o seguinte:

1. Não correspondem à verdade os factos que me são imputados no comunicado do Sporting Clube do Portugal;

2. A minha honra e dignidade estão colocadas em causa pelas referidas acusações, propaladas pela comunicação social;

3. Acresce que este conjunto de imputações falsas está também a causar danos graves, designadamente à minha Família, que merece respeito e proteção, e que não deveria ser sujeita aos ataques pessoais que lhe têm sido dirigidos nas últimas horas;

4. Não me resta, pois, alternativa que não a de, pela primeira vez e em nome pessoal, tomar uma atitude que nunca pensei ter de vir a tomar;

5. Sou assim forçado a desencadear processos judiciais contra aqueles que me imputam factos que bem sabem não corresponderem à verdade;

6. À justiça caberá esclarecer cabalmente toda esta 'estória'."

1 comentário:

  1. Montaram uma armadilha ao nivel dos tuneis da luz e a malta do Porto nao se apercebeu e caiu nela. Os viscondes sao na verdade uns arruaceiros, só nao entendo porque a comunicacao social cavalga nessa onda de estrumeira. Nao terao vergonha?

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...