14 fevereiro 2022

Clássico só teve 43’ de bola a rolar. Tempo útil abaixo da média da Liga, uma das piores na elite mundial. Dragões culparam os leões

O duelo entre FC Porto e Sporting teve uma duração total de 105 minutos, mas o tempo útil de jogo ficou-se pelos 43’. Contas feitas, corresponde a aproximadamente 41 por cento da partida de anteontem e está abaixo da média na presente época (49 minutos por jogo) da Liga Bwin , cotada como a pior entre os principais campeonatos da Europa e alguns de outros continentes, como Brasil, Argentina e Estados Unidos. Na segunda parte do clássico, aliás, aproveitaram-se apenas 21 de 56 minutos. Esta situação levou os dragões a apontarem o dedo ao rival. No Twitter, o departamento de comunicação portista partilhou um vídeo da assistência médica prestada a Feddal na reta final do encontro, em que é possível ver o central do Sporting arrastar-se para o interior do relvado depois de estar fora das quatro linhas. “É por causa de atitudes destas que a Liga portuguesa tem tão pouco tempo útil de jogo. O Sporting de Lisboa não queria que houvesse jogo”, atirou o FC Porto.
As 31 faltas cometidas não serão, de resto, a única justificação para tanto tempo de paragem, uma vez que o valor está apenas um pouco acima da média de faltas assinaladas por João Pinheiro por jogo (29,5), em 2021/22, e da média do campeonato no mesmo parâmetro (27). 

1 comentário:

  1. Montaram uma armadilha ao nivel dos tuneis da luz e a malta do Porto nao se apercebeu e caiu nela. Os viscondes sao na verdade uns arruaceiros, só nao entendo porque a comunicacao social cavalga nessa onda de estrumeira. Nao terao vergonha?

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...