09 fevereiro 2022

"Bruno de Carvalho disse que Sporting tem sócios mais estúpidos. Escusamos de lhe dar razão"

O Sporting prepara-se para ir a eleições e, em Alvalade, as várias candidaturas apresentam propostas e medidas, revelam o plano que têm para o emblema verde e branco, numa tentativa de cativar e convencer os associados. De todas as medidas que têm sido tornadas públicas há uma que tem dado que falar por ter que ver com a possível readmissão de associados anteriormente expulsos ou suspensos, coisa que para o ex-dirigente Henrique Monteiro não faz sentido estar a discutir.Aludindo a Bruno de Carvalho, antigo presidente do Sporting, que foi expulso de associado, Henrique Monteiro diz que não compreende que o tema venha para o debate eleitoral, até porque essa situação está prevista nos estatutos do clube. "Não entendo a proposta que prevê a possibilidade de os sócios expulsos serem reintegrados", disse, apontando para "essa hipótese" que está descrita "no artigo 30.º, alínea c), sob o título geral de readmissão de sócios".
Por outro lado, o antigo dirigente verde e branco refere ainda que não vê vantagens num possível regresso de alguns ex-associados, insistindo na alusão a Bruno de Carvalho.
"O clube ficou melhor, mais sadio e limpo sem ele. Ele já disse que o Sporting tem os sócios mais estúpidos do mundo. Escusamos de lhe dar razão…", assinalou o ex-dirigente, apontando para as declarações de Bruno de Carvalho que, há poucos meses, criticou os sócios do Sporting.
"Provaram ser os adeptos mais burros da história do futebol. Injustos, manipuláveis, desprezíveis e não merecedores de nada. Fica o meu orgulho de ter servido o meu Clube e a vergonha de ter liderado um bando de idiotas (nem todos, existem 10 que se aproveitam)", disse Bruno de Carvalho.
Para Henrique Monteiro, o Sporting "não se pode andar a expulsar e a reintegrar sócios consoante as preferências de cada direção". E por isso entende que o caminho entretanto percorrido é aquele que, a seu ver, serve os interesses do emblema leonino.
Por conseguinte, o antigo dirigente do Sporting não alinha na ideia de que um possível regresso de Bruno de Carvalho pudesse dar "paz" ao clube de Alvalade.
"Gostava de relembrar que o clube vive, finalmente, em paz. Não viveu durante os tempos em que um senhor, que anda a fazer figuras vergonhosas num programa de televisão, foi presidente".
Além disso, Henrique Monteiro lembra, em artigo de opinião que assina no jornal A Bola, que Bruno de Carvalho "foi suspenso e expulso por uma larga maioria de sócios".
Deste modo, e voltando a olhar para o ato eleitoral de 5 de março, o ex-dirigente acredita que a vitória acabará por sorrir ao atual presidente Frederico Varandas. "Varandas tem o pleito praticamente ganho", disse Henrique Monteiro, certo de que "seria preciso uma catástrofe para perder a votação".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...