20 fevereiro 2022

"Benfica é de longe o maior clube do país. É o Ajax de Portugal"; Só Bayern e PSV fizeram melhor que o Boavista frente ao Benfica

O desempenho do Benfica na segunda parte acabou por custar o triunfo no Estádio do Bessa, já que as águias permitiram a reação do Boavista. De tal forma que o conjunto comandado por Petit dominou por completo a partida nos segundos 45 minutos, alvejando a baliza de Vlachodimos como poucas equipas fizeram na presente temporada. Os axadrezados fizeram dez remates na etapa complementar, acertando três no alvo, registo que só dois adversários conseguiram superar em 2021/22: Bayern Munique, a dobrar, e PSV – os bávaros na fase de grupos da Champions, com 13 tiros no jogo na Alemanha e 11 na Luz, e os neerlandeses em Eindhoven (12), no play-off de acesso à prova milionária.
Em Portugal, nem Sporting nem FC Porto atiraram tanto na segunda parte (sete remates e seis, respetivamente, ambos no campeonato), sendo que o V. Guimarães, também na Liga Bwin, fez os mesmos dez disparos que os boavisteiros, mas acertando apenas uma vez na baliza, perdendo por 3-1, no Minho.
A superioridade foi tal que a equipa axadrezada fez mais ataques posicionais (13 para 6) passes (135 para 123) e cruzamentos (10 para 1).

"Benfica é de longe o maior clube do país. É o Ajax de Portugal". Jan Vertonghen concedeu uma entrevista ao diário neerlandês De Telegraaf, onde anteviu a eliminatória contra o Ajax, da próxima quarta-feira, para os ‘oitavos’ da Liga dos Campeões.
O internacional belga, que tem uma ligação umbilical com o campeão dos Países Baixos, uma vez que por lá esteve durante nove anos, considera regressar a Amesterdão “mas não como jogador”.
“Estou ansioso por este jogo, tenho vontade de ver alguns amigos de novo e jogar contra eles. Vou dar tudo”, começou por dizer o defesa de 34 anos.
“Na última temporada os resultados não foram bons, mas este é de longe o maior clube do país, é o Ajax de Portugal. Em termos de visão e em termos de pressão, é realmente comparável ao meu tempo em Amesterdão”, acrescentou Vertonghen, relembrando posteriormente o jogo do Ajax, em Lisboa, contra o Sporting na presente época.
“O Ajax impressionou em Portugal com o seu jogo contra o Sporting. Vamos estudar bem o Ajax, mas todos conhecem os jogadores e a maneira como jogam e não os vamos subestimar. O Ajax venceu em Alvalade o Sporting, por 5-1, e sei bem como é difícil vencer o Sporting porque eles são realmente uma equipa muito forte. E falei com os belgas do Borussia Dortmund, que não sabiam dizer o que se passou na partida da Arena. É bizarro o que o Ajax mostrou e quando olho para o desenvolvimento que o clube sofreu desde a minha partida, é uma diferença como do dia para a noite”, rematou.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...