13 janeiro 2022

Texto no site do Sporting 'ataca' o FC Porto. "Esse 'ADN da trapaça' que está incrustado na pele desse clube até à raiz da sua própria 'fundação'"; Pérola do Benfica desiste da ideia de sair

O FC Porto alargou distâncias na frente do campeonato com a vitória no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, e aproveitando o deslize dos leões nos Açores. A formação orientada por Sérgio Conceição fechou a primeira volta do campeonato com mais três pontos que os campeões nacionais mas de Alvalade chegam críticas em direção ao Estádio do Dragão pela forma como os azuis e brancos alinharam perante uma equipa que, nos últimos dias, enfrentou um surto de covid-19 e chegou a pedir o adiamento do embate, que foi recusado pelo clube liderado por Pinto da Costa.Através do site oficial do Sporting, Tito Arantes Fontes, presidente do Grupo Stromp, instituição com histórico no emblema verde e branco, deixa duras críticas ao comportamento do FC Porto em todo este processo, associando-lhe um novo episódio daquilo que chama de "novo Jamor", em alusão ao jogo do Benfica contra o Belenenses SAD, já que a equipa dos azuis também alinhou contra as águias numa altura em que enfrentava um surto de covid-19.
Para o responsável verde e branco, o comportamento do FC Porto não lhe causa qualquer tipo de admiração. "'Isto' só espanta a quem se quiser mesmo espantar".
Nesse sentido, Tito Arantes Fontes refere que desde o ano da fundação do FC Porto que nada lhe causa espanto. "Com efeito, que esperar de um clube que até na data da sua fundação falsifica a história?", questiona, respondendo em seguida.
"Nada! Absolutamente nada", assinala o presidente do Grupo Stromp, salientando que o comportamento do clube liderado por Jorge Nuno Pinto da Costa reflete "uma questão de ADN".
"Esse 'ADN da trapaça' que está incrustado na pele desse clube até à raiz da sua própria 'fundação'", alega Tito Arantes Fontes, lamentando que o jogo não tenha sido adiado.
Depois de algumas dúvidas e incertezas, a verdade é que o duelo realizou-se mesmo na Amoreira e a equipa do Estoril esteve mesmo a vencer os dragões, permitindo a reviravolta dos dragões na ponta final da partida.

Pérola do Benfica desiste da ideia de sair. Gonçalo Ramos teve quase tudo acertado para rumar a um clube inglês neste mercado de inverno, mas voltou atrás com a intenção de sair, apurou o jornal Record. O avançado mudou de planos após a saída de Jorge Jesus, com quem era utilizado de forma intermitente, sendo que o internacional sub-21 português percebeu que é uma aposta firme de Nélson Veríssimo. Aliás, foi titular nos dois primeiros jogos com o novo treinador do Benfica ao leme, frente a FC Porto e P. Ferreira. Segundo informações recolhidas pelo jornal, o clube em causa pertence à segunda metade da tabela da Premier League, mas oferecia condições financeiras e um projeto desportivo ao encontro das pretensões do atacante, de 20 anos. Só faltava a luz verde do Benfica. Por outro lado, a SAD encarnada sente que pode obter um valor avultado pelo jogador a longo prazo face ao potencial do ‘88’. Aliás, tal como Record noticiou no último verão, as águias recusaram ofertas de 30 milhões de euros provenientes de Inglaterra e França. Com contrato até 2025, Gonçalo Ramos está blindado por uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros. Dentro de campo, o dianteiro pode ser titular pela terceira vez consecutiva, frente ao Moreirense, o que seria inédito na equipa principal. Tem, no entanto, a concorrência de Seferovic, Darwin e Yaremchuk.

2 comentários:

  1. Tito Arantes Fontes...que figurinha ridícula que acabou por fazer através do site oficial do próprio clube!
    Andar a criticar um clube como o FCP que apenas cumpriu os regulamentos...
    Ainda por cima, para tornar a coisa ainda mais ridícula, no dia seguinte às suas palavras vemos o próprio clube desse personagem a fazer exactamente o mesmo ao Vizela.
    Que figuras tristes de alguém que é presidente de uma instituição não menos triste.

    https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/sporting/noticias/o-sporting-remete-pedido-de-adiamento-do-vizela-para-para-os-regulamentos-14488960.html

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...