15 janeiro 2022

Tentativa de 'desvio' de alvo do Benfica, mas futuro passa pela Luz; A prioridade de mercado do Sporting; Junior do FC Porto convocado para a seleção principal do Paraguai

Um nome improvável do universo FC Porto tornou-se figura de destaque no Paraguai. Ángel González, guarda-redes dos sub-19 dos dragões, foi a grande surpresa da lista de convocados da seleção principal daquele país sulamericano, que vai defrontar Uruguai e Brasil, a 27 de janeiro e 2 de fevereiro, respetivamente, no apuramento para o Mundial’2022.
“Não acreditei até ver e ainda agora não acredito. Estou muito emocionado e feliz. É incrível”, afirmou Ángel, de 18 anos, no programa radiofónico “Ñanduti Deportes”.
De resto, a Imprensa paraguaia logo fez eco da chamada do guardião, que mereceu a confiança do selecionador Guillermo Barros Schelotto.

Contratação de um central é a prioridade em Alvalade. Janeiro é mês de reabertura da janela de transferências e apesar dos muitos caracteres que se têm batido por Edwards, a verdade é que a prioridade da estrutura do Sporting continua a ser a contratação de um central, garante o jornal Record.
A estrutura está no mercado em busca de uma solução a baixo custo, que conheça bem o futebol português e que possa fazer mais do que uma posição. Há, neste momento, uma ‘shortlist’ de alvos identificados em conjunto por Rúben Amorim, treinador, com o diretor-desportivo Hugo Viana e o presidente Frederico Varandas, mas até ver nenhum dos nomes está a ser alvo de negociações. O leão tem mais meio mês para integrar pelo menos uma nova peça, lembrando que em 2021 – há um ano – integrou João Pereira, Matheus Reis e Paulinho bem perto do fecho.

Tentativa de 'desvio' de alvo do Benfica, mas futuro passa pela Luz. Estará para muito breve o completar da última etapa da viagem que levará Tiago Coser, central de 17 anos da Chapecoense, até ao Benfica. As conversações com o emblema catarinense duram há vários meses mas estarão alinhavados os pilares base que permitem garantir que o jovem esteja em Lisboa já durante a próxima semana de forma a assinar um contrato válido até 2027. Ou seja, após completar 18 anos, o que sucederá amanhã.
Segundo O Jogo, as negociações das águias com a Chapecoense, clube com o qual Coser ainda tem vínculo até 2023, estão fechadas e, salvo algum imprevisto de última hora, o destino do central é mesmo o Benfica. Mais precisamente, e numa fase inicial, a equipa B das águias onde trabalhará com o novo técnico, António Oliveira. Este conhece, aliás, o defesa da sua passagem pelo futebol brasileiro, no Santos e no Athletico Paranaense, sendo que a estrutura encarnada acredita que poderá ser essencial nesta adaptação de Coser a um novo país e a um novo futebol.
No Brasil, nas últimas horas, alguma Imprensa apontou o Rennes e o RB Salzburgo como estando, ainda, a tentar desviar Coser do Benfica mas na Luz não se duvida de que tais esforços serão infrutíferos neste momento. As águias colocaram na mesa da Chapecoense, que tem 80 por cento do passe do central, milhão e meio de euros, valor que o emblema brasileiro terá já aceite como justo por um jogador promissor.
Coser é visto pelas águias como uma aposta semelhante à feita em Morato, ele que chegou do São Paulo também com 18 anos, a troco de 7,75 M€ por 85 por cento do passe. Na primeira fase o camisola 91 alinhou pelos juniores e pela equipa B.

2 comentários:

  1. "Tentativa de desvio de "alvo" do Benfica" - como é da praxe, a "tentativa" não faltou à chamada. Parabéns, benfiquistas, animem-se, a direcção fez uma grande compra por ótimo preço.
    Hosana, hosana, ó Costa nas alturas.

    ResponderEliminar
  2. TENTATIVA.... mais uma jogada de dizer.... grande RUI BOSTA.. eterno banco do KAKA.

    Continuem a inchar porcos.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...