15 janeiro 2022

Amorim e os possíveis reforços; Só o City transacionou mais jogadores do que o...Portimonense. Benfica em 3.º; Wolves vencem na estreia de mais um português. Newcastle empata

O Wolverhampton de Bruno Lage recebeu e venceu, este sábado, o Southampton (3-1), em jogo da 22.ª jornada da Premier League. Os lobos contaram com mais um português em estreia absoluta: Tino Gomes. O jovem defesa de 22 anos foi lançado a titular depois de ter estado à experiência. 
Já o milionário e...aflito Newcastle cedeu um empate (1-1) frente ao Watford.

Amorim e os possíveis reforços. O Sporting defronta o Vizela amanhã (18 horas), em jogo da 18.ª jornada da Liga Bwin, e foi questionado sobre o mercado de transferências, numa altura em que Marcus Edwards é colocado no radar dos leões.
"Os jogadores que vierem são a pensar no presente ou no futuro. Se vem alguém, o único que penso que desmentimos foi o Vitinha, avançado do Sp. Braga, para não haver mal-entendidos porque já os houve no passado. Quisemos descartar isso, não vamos estar a comentar jogadores. A nossa ideia é melhorar o plantel tendo a forma que olhamos sempre para o mercado. Quem vier será a pensar nesta época e nas próximas", afirmou em conferência de imprensa.
E prosseguiu, quando questionado sobre a possibilidade de perder Tabata para 'ganhar' Edwards.
"Não vou estar a comentar o que sentiria por perder um jogador para ter outro. Passaria por mim e seria um pouco hipócrita dizer o que estou a sentir. Vamos fazer o que achamos que é melhor para o grupo. Há jogadores que esperámos para os ter aqui e o Paulinho foi exemplo disso. Queremos que os adeptos saibam que temos uma ideia muito clara, não é por perdermos ou ganharmos um jogo que nos vamos desviar do caminho. Olhamos para a formação e para jogadores com fome e talento que possam vir ajudar de acordo com as nossas necessidades. Estou muito satisfeito com o nosso grupo".

Só o City transacionou mais jogadores do que o...Portimonense. Benfica em 3.º. O Portimonense surge no Relatório FIFA das Transferências Globais, divulgado como o segundo clube que mais jogadores transferiu a nível mundial em 2021 (34), apenas superado pelo Manchester City, numa lista em que o Benfica partilha o terceiro lugar com o Celtic e o Anderlecht.
O grande conhecimento por parte dos responsáveis da SAD dos mercados asiático (para onde seguiram Gonda, Anzai ou Jadson, recente campeão e vencedor da taça na China), do Médio Oriente (destino de Dener e Maurício) e brasileiro sustentam esta posição relevante do Portimonense no mercado global das transferências. Portugal foi o segundo país que recebeu mais jogadores estrangeiros (745), apenas superado pelo Brasil (784), e o terceiro que mais futebolistas transferiu (707), atrás da Inglaterra (885) e do Brasil (784), ocupando o 10º lugar nos gastos (87,4 milhões de euros) e o oitavo nas receitas (178,4 milhões de euros). O fluxo entre Portugal e Brasil foi o maior a nível mundial, com 487 negócios. O mercado movimentou em 2021 4.242,3 milhões de euros, registando-se uma quebra de 13.6 por cento no volume de negócios, relativamente a 2020. O último ano foi, de resto, o mais fraco dos últimos cinco anos. No sector feminino, o Sporting surge como o 10º clube que mais transferências realizou.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...