03 janeiro 2022

Sarabia apontado ao...Benfica; Feddal está a nove jogos da renovação; Adjunto de Mourinho deverá assumir equipa B do Benfica; Dois processos contra o Sporting em Tribunal. Antigo preparador exige 636 mil euros e empresário 112 mil

João Sacramento, treinador de 32 anos, até há dias adjunto de José Mourinho na equipa técnica dos italianos da Roma, é forte possibilidade para assumir o comando da equipa B do Benfica, que perdeu Nélson Veríssimo para a liderança da equipa principal encarnada, escreve A Bola.
João Sacramento foi treinador adjunto nos juniores dos galeses do Cardiff, depois observador na seleção nacional do País de Gales e no Mónaco — onde trabalhou com o treinador português Leonardo Jardim —, foi a seguir adjunto nos franceses do Lille e, em 2019, chegou ao Tottenham para integrar a equipa liderada por José Mourinho, na qual seguiu para Roma, Itália.
Existem outras hipóteses que têm sido analisadas e ainda hoje pode surgir uma definição sobre o novo comandante da equipa B das águias — que lidera a Liga 2, com mais um ponto que o Feirense, segundo classificado —, mas João Sacramento está muito bem colocado, reunindo o perfil pretendido pela SAD para o lugar.

Feddal está a nove jogos da renovação. Feddal está parado neste momento devido a uma lesão na face posterior da coxa esquerda, tendo sido substituído no jogo com o Benfica, a qual atrasou o seu processo de renovação. O central de 32 anos cumpriu 16 jogos até aqui e está a nove dos 25, fasquia que lhe permitirá uma extensão automática do vínculo. O defesa ex-Bétis está a seis meses de acabar o contrato e, dos atletas que mais vezes vão ao onze é o único que não está salvaguardado para 2022/23, isto porque Porro também termina o contrato de empréstimo, mas não é do Sporting.
O jogador assinou um contrato válido por dois anos e, mesmo chegando livre, implicou um investimento de 2,5 M€. Muito satisfeitos com o desempenho de Feddal na época do título, na qual fez 34 jogos, o melhor registo dos últimos 12 anos do canhoto, os leões ponderaram acionar a extensão do vínculo o ano passado, porém esperaram pelas abordagens no último mercado e Getafe, Osasuna e Valência não chegaram a valores importantes. Feddal está satisfeito em Lisboa e vai sendo gerido fisicamente por Amorim. A SAD está tranquila quanto à renovação, que demoveria a necessidade de investir muito no mercado por um central. Bragança, Matheus Nunes, Pedro Gonçalves, Adán, Neto e Palhinha já renovaram em 2021.

Sarabia apontado mas fora dos planos do Benfica. A Imprensa espanhola avançou ontem que o Benfica teria entrado na corrida pela contratação de Sarabia para a próxima época, avançado dos quadros do Paris Saint-Germain, esta temporada cedido por empréstimo ao Sporting. Um cenário que porém, garantiu ao jornal A Bola fonte do Benfica, não se confirma.

Dois processos contra o Sporting em Tribunal. Antigo preparador exige 636 mil euros e empresário 100 mil. O processo foi registado no portal Citius no final de 2021 e surpreende pela dimensão dos valores em causa: Carlos Bruno, antigo preparador físico do Sporting e coordenador da área física e de performance no futebol de formação dos leões, avançou em tribunal com um pedido de indemnização de 636 mil euros (mais concretamente 636.853,37 €), na sequência do despedimento coletivo no clube e na SAD que o atingiu, há cerca de um ano. De acordo com as informações recolhidas pelo Record, o ex-funcionário leonino quer ser ressarcido por questões de precariedade laboral, resultantes de alegadas ilegalidades contratuais nos vínculos de trabalho que manteve ao longo dos 22 anos de serviço, desde a entrada no Sporting, em 1998. De resto, sabe Record, o queixoso não gostou da forma como saiu de Alvalade, pois esperava uma palavra por parte dos dirigentes. Carlos Bruno, de 49 anos, acompanhou de perto, entre outros, o crescimento de Cristiano Ronaldo e a inauguração da Academia, em 2002, tendo feito parte das equipas técnicas de Mirko Jozic, Giuseppe Materazzi, Augusto Inácio, Manuel Fernandes e Laszlo Bölöni (com títulos de campeão em 1999/00 e 2001/02), antes de passar para coordenador do treino físico da formação. Depois de deixar o Sporting, onde as funções que desempenhava passaram a estar sob a esfera de Francisco Tavares, o preparador colaborou informalmente com Pedro Gonçalves na seleção de Angola.
Quem também recorreu à justiça foi Ginés Carvajal, empresário espanhol que representa, entre outros, Jesé, ex-jogador do Sporting, processou a SAD leonina em mais de 100 mil euros. A ação, no valor de 111.938,35 euros, deu entrada no Juízo Central Cível de Lisboa no passado dia 21 de dezembro e tem como autor a Nescar Sport, empresa do referido agente. Jesé Rodríguez, de 28 anos, hoje no Las Palmas, representou o Sporting em 2019/20, cedido pelo PSG – a SAD pagou 2 milhões de euros pelo empréstimo, valor que incluía salários. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...