07 janeiro 2022

O treinador apontado ao Benfica; Continuidade de Pizzi na Luz nas mãos de Veríssimo; Premier League (de novo) de olho em Vitinha; "Não vão ver Amorim repetir as palavras de Varandas"

Durante uma visita ao Museu verde e branco em Leiria, Frederico Varandas mostrou a sua satisfação pelo sucesso até aqui alcançado pela equipa leonina com Rúben Amorim aos comandos. Ao mesmo tempo, o líder verde e branco não deixou de endereçar uma 'farpa' aos rivais com base numa constatação. "Entramos no ano de 2022 como todos gostariam. Os sportinguistas arrancam como quereriam: somos campeões nacionais e somos o único grande presente nas quatro frentes", atirou Frederico Varandas, presidente do Sporting.
A frase proferida por Frederico Varandas rompe com a lógica de comunicação de Rúben Amorim que evita constatar o que é óbvio e tenta sempre afastar qualquer tipo de euforia junto do grupo de trabalho, ao mesmo tempo que não é comum enviar 'farpas' para os rivais do emblema campeão nacional.
José Sousa, antigo jogador de futebol, acredita que as palavras de Frederico Varandas não vão ter um seguimento no discurso de Rúben Amorim. "O que Frederico Varandas [fez foi] entrar um pouco em euforias. Mas estamos a falar de campanha eleitoral", destacou Sousa, lembrando que a euforia poderá sair cara a qualquer emblema.
"A euforia é inimiga de muita coisa. O Rúben Amorim é sempre um treinador com os pés bem assentes na terra. Não o vão ver repetir as palavras de Frederico Varandas."
Em declarações na Sport TV, José Sousa realçou que Rúben Amorim até poderá dizer algo idêntico a Frederico Varandas para o interior do grupo mas nunca para fora.
"Pode repetir para dentro do grupo de trabalho agora para fora o discurso de Rúben Amorim é precisamente sempre o contrário. É jogo a jogo, com calma, não entrando em euforias".
O antigo jogador de futebol sustentou ainda que o Sporting tem feito "uma época de luxo até ao momento" mas as coisas podem mudar de um momento para o outro.
"Isto no futebol é tudo muito bom, muito agradável mas é lembrar a época do Benfica com Jorge Jesus ao leme [2020/21]. Tinha tudo para vencer em todas as frentes e depois conseguiu não vencer nenhuma".
Porém, José Sousa sublinha que Frederico Varandas quer puxar méritos para aquilo que tem sido a sua presidência no emblema verde e branco, sobretudo após a aposta em Rúben Amorim.
"Está a enaltecer os seus feitos associados ao Rúben Amorim. Mas não deixam de ser os seus feitos. O presidente está a puxar dos galões", concluiu o ex-futebolista José Sousa.

O treinador apontado ao BenficaPedro Martins, treinador do Olympiacos, é um dos nomes estudados pelo Benfica para ocupar o comando técnico da equipa na próxima época, escreve a imprensa grega.
De acordo com a notícia, o clube da Luz ainda não apresentou nenhuma proposta oficial ao português.

Pizzi pode ter as portas abertas para sair da Luz se Nélson Veríssimo assim o decidir. O CM escreve que alguns membros dos órgãos sociais do Benfica consideram o jogador problemático, pelo que seria melhor para o grupo que deixasse os encarnados.
Desde os tempos de Rui Vitória que Pizzi foi sendo visto como um foco desestabilizador do balneário. Elementos conhecedores da dinâmica do plantel foram alertando para a influência negativa junto de alguns companheiros, sendo da opinião que o internacional português exercia mal as funções de capitão.
Outra crítica apontada a Pizzi é a tendência para se envolver em polémicas com os treinadores. 

Premier League (de novo) de olho em Vitinha. A época que Vítor Ferreira, mais conhecido por Vitinha, tem vindo a realizar no FC Porto está a despertar interesse em Inglaterra, avança o CM.
O médio criativo dos dragões já teve uma curta experiência na Premier League (na época passada, no Wolverhampton) que não teve o sucesso desejado, mas agora surgem novas sondagens para o jogador de 21 anos.
Jorge Mendes, empresário daquele que a imprensa espanhola apelidou de ‘novo Deco’, já teve alguns contactos, mas ainda não foi apresentada nenhuma proposta pelo jogador, que tem uma cláusula fixada em 40 milhões de euros.
A SAD portista, liderada por Pinto da Costa, já iniciou contactos para a renovação de contrato (termina em 2024) e consequente aumento da cláusula, mas as negociações ainda não conheceram desenvolvimentos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...