28 janeiro 2022

O possível regresso (ou não) de Slimani ao Sporting; Luis Díaz vai reforçar o Liverpool já ou...no final da época; Dia D para FC Porto fechar contratação de defesa; Ainda Grimaldo

O colombiano Luis Díaz, escreve O Jogo, vai ser jogador do Liverpool a troco de 45 milhões de euros mais 15 milhões se cumprir determinados objetivos. Vontade do avançado do FC Porto foi decisiva.
O colombiano queria um clube de uma dimensão maior, que lute por títulos e que vá à Liga dos Campeões e, por isso, preferiu os "reds" ao emblema londrino.
Depois de saber isso, o Liverpool entrou em cena e apresentou uma oferta formal idêntica à do rival de Londres e que vai de encontro de encontro às pretensões de Pinto da Costa, que não pretendia abrir mão do jogador por menos de 60 milhões de euros.
Ora, a proposta do Liverpool, com o extra por objetivos, chega precisamente a esse valor. Por outro lado, resta saber se o acordo entre as partes implica a saída imediata do jogador ou se a transferência apenas acontecerá no final da temporada.
Luis Díaz, recorde-se, encontra-se neste momento ao serviço da seleção da Colômbia

Dia decisivo para Semedo. A “novela” em torno da contratação de Rúben Semedo ao Olympiacos deve conhecer hoje o desfecho há muito esperado pelo jogador e pelo FC Porto. Os clubes já têm um entendimento quando ao valor da taxa de empréstimo – um milhão de euros – e também em relação à opção de compra no passe e que andará entre os 4 e os 5 milhões de euros. Desse montante, deverá ser descontada uma verba relativa a uma dívida que o emblema grego tem para com o jogador que já ascende a cerca de 500 mil euros e que deve ser assumida pelo FC Porto para resolver o assunto.
O empresário Jorge Mendes tem estado em contacto com a direção do Olympiacos e tudo indica que ainda hoje o negócio seja, finalmente, concretizado para que o jogador viaje de imediato para a Invicta a fim de realizar os exames médicos e assinar o contrato com os dragões, concretizando assim o desejo de Sérgio Conceição, que já desde o mercado de verão queria ter Rúben Semedo à disposição.
Para se apresentar na melhor forma possível no Olival, o central contratou os serviços de um ”personal trainer” português com quem tem trabalhado à distância nas últimas semanas.

O possível regresso (ou não) de Slimani ao Sporting. Se o jornal A Bola já garantiu o regresso do argelino a Alvalade, o diário Record parece 'afastar' essa possibilidade. Segundo o diário, o eventual regresso a Alvalade do ponta-de-lança, hoje no Lyon, chegou à mesa da cúpula do futebol, foi analisado mas rapidamente colocado de parte, fruto de vários fatores: não encaixa – como em janeiro de 2021 –, na ideia de Rúben Amorim, ganha perto de 3 milhões de euros em França e a prioridade neste mercado é... a contratação de Edwards. Oferecido aos responsáveis dos verdes e brancos, o avançado, hoje com 33 anos – completa 34 em junho – rapidamente gerou uma onda de expectativa nas redes sociais e sites do universo leonino, por se tratar de um jogador querido da massa adepta e que deixou legado de leão ao peito, com 57 golos marcados em 111 jogos pela equipa principal, entre 2013 e 2016. O técnico do Sporting é, no entanto, um homem de ideias fixas e preferiu manter o foco no processo do canhoto que quer trazer do Minho do que dispersar atenções noutras pastas, longe de serem unânimes.

Caso Grimaldo rume ao Barcelona, a transferência só deve acontecer no verão. Ontem, o ‘Sport’ noticiou que o espanhol poderia sair por empréstimo já nesta janela de mercado com uma cláusula de compra obrigatória. No entanto, o Benfica não recebeu qualquer proposta e quer evitar perder já em janeiro aquele que é o único lateral-esquerdo de raiz do plantel, quando ainda há vários objetivos em mente até ao fim da presente temporada.
Certo é que o interesse do Barça é real. O treinador Xavi Hernández quer dar concorrência a Jordi Alba e vê em Grimaldo uma das hipóteses que dá mais garantias. O lateral, de resto, também tem um papel importante. Nunca escondeu o desejo de um dia voltar ao clube no qual foi formado e anteontem almoçou em Lisboa com o seu empresário, Ryan Harper. O ‘Sport’ também referiu que o Barcelona poderia tentar incluir Mingueza, Riqui Puig ou Alex Baldé, que também é lateral-esquerdo, no negócio.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...