11 janeiro 2022

Marcus Edwards pode reforçar o Sporting. Leões só chegam aos 6M€; O lateral apontado ao Benfica; Renovação de Grimaldo vai avançar; Soares de Oliveira e Miguel Moreira já defendiam a saída de Vieira em fevereiro de 2020

Sonho antigo de Rúben Amorim, o extremo Marcus Edwards, 23 anos, pode reforçar o Sporting já neste mercado de inverno, janela aberta durante todo o mês de janeiro, escreve A Bola. O Sporting negoceia com o Vitória de Guimarães a contratação do inglês e as conversas podem chegar a bom porto, agora que os leões estão em melhor posição negocial, apontando para um investimento máximo nunca acima dos 6 milhões de euros.
Os leões estão interessados no jogador desde a época passada, altura em que o V. Guimarães, detentor de 50 por cento do passe do jogador — o Tottenham tem a outra metade —, pedia valor na ordem dos 12M€, cifra a que os verdes e brancos não chegaram. O tempo passou, mais duas janelas de transferências surgiram e o nome do inglês esteve sempre na mesa, mas só agora é que o negócio pode concretizar-se — no verão passado Edwards foi possibilidade até ao fecho da janela de transferências, mas a saída de Nuno Mendes para o PSG possibilitou a chegada de Sarabia, por empréstimo dos franceses e o negócio do inglês ficou adiado.
Agora com o Vitória em posição mais fragilizada a nível negocial, dadas as dificuldades financeiras por que passa, as conversas avançam, com o Sporting a poder conseguir o concurso do extremo por metade do valor que antes era pedido pelos vimaranenses, escreve o diário.

O lateral apontado ao Benfica. Ramon, lateral esquerdo brasileiro de 20 anos, é nome seguido desde há algum tempo pelos olheiros encarnados e faz parte de uma lista restrita de jogadores por quem o Benfica poderá interessar-se no futuro, o mesmo é dizer abrir a porta a uma eventual negociação. Ramon é jogador do Flamengo, onde é apontado como uma das pérolas de futuro, e nas últimas horas voltou a ser apontado pela Imprensa brasileira como estando na mira dos encarnados, além de Granada e Basileia.
Da SAD encarnada não seguiu nenhuma proposta, mas os responsáveis benfiquistas estão atentos à abertura do emblema brasileiro para negociar o lateral. Preferencialmente, só no próximo verão os homens da Luz tomariam decisões mais concretas, situação que estaria ligada ao futuro de Álex Grimaldo.
Apesar da concorrência no Flamengo de Filipe Luís e Renê, Ramon tem conquistado o seu espaço e já leva 38 jogos, um golo e três assistências desde que, em 2020, foi promovido, ainda com Jorge Jesus, ao elenco profissional do Fla. Mas o facto de não ser opção regular leva-o a não fechar a porta a sair. E é nesse sentido que a águia está atenta.

Renovação de Grimaldo vai avançar. Grimaldo vive dias felizes na Luz e a renovação de contrato é um cenário cada vez mais provável já que as partes estão mais próximas. O defesa-esquerdo, de 26 anos, termina o vínculo em julho de 2023 mas é notório que ganhou novo fôlego com a saída de Jorge Jesus do comando técnico e quis assinalar o 150º jogo na Liga Bwin de águia ao peito com um grande golo frente ao Paços de Ferreira. Um remate forte e colocado de fora da área para a história já que se tratou do golo 6.000 dos encarnados no escalão principal.
Segundo o Record, o espanhol está orgulhoso por esse feito e satisfeito em Lisboa, concentrado no trabalho e comprometido com a equipa. Como se sente mais solto – a exemplo de toda a equipa – com Nélson Veríssimo no banco, Grimaldo está confiante em arriscar mais vezes o remate de meia distância por saber que tem qualidade para o fazer e “ameaça” fazer mais golos (esta época leva quatro). O ambiente no plantel está muito mais leve desde a mudança de treinador e os jogadores deixam-no transparecer. Além disso, a SAD dos encarnados sabe que apenas o Barcelona poderá fazer Grimaldo deixar a Luz pois foi nos catalães que finalizou a formação e onde jogou oito temporadas. Saiu em 2015 para o Benfica e nunca escondeu ter o desejo de voltar um dia aos culés. “O Barcelona sempre foi a minha casa e não vou fechar a porta. Não vou negá-lo, vou sempre levá-lo no coração. Cresci lá e tem sido um dos sonhos que tenho desde pequeno”, afirmou antes do jogo da Champions, em novembro. Depois de conquistar três campeonatos, uma Taça de Portugal, uma Allianz Cup e três Supertaças, o espanhol está recetivo a continuar nos encarnados.

Miguel Moreira e Domingos Soares de Oliveira já defendiam a saída de Luís Filipe Vieira em fevereiro de 2020. Os administradores da SAD nessa altura (Soares de Oliveira ainda se mantém) acreditavam que este era um dos cenários ideais após as notícias que indicavam José António dos Santos, empresário e amigo de Vieira, como o grande beneficiário da OPA lançada pelo Benfica, tendo, assim, sido apontada uma alegada influência de interesses por parte do então líder do Benfica. Segundo as escutas do processo ‘Cartão Vermelho’, os administradores queriam proteger a imagem do líder e sentiam que o dirigente devia reunir os órgãos sociais, convocar eleições antecipadas ou mesmo sair “em beleza” e nomear alguém como o seu sucessor, que só podia ser “aquela pessoa”, referindo-se, provavelmente, a Rui Costa. À conversa com Miguel Moreira, Soares de Oliveira revelou um diálogo que teve com Luís Filipe Vieira. “Inacreditável a quantidade de m*** com quem tu estabeleces relações e a quantidade de asneiras que fazes”, terá dito o CEO da SAD ao ex-presidente. De acordo com as escutas, Vieira também garantiu aos dois administradores que iria seguir os conselhos de ambos. Certo é que, antes das eleições de 2020, o ex-presidente manifestou que iria cumprir o seu último mandato e lançou o nome do ‘herdeiro’. “Represento o presente e o Rui Costa o futuro”, sublinhou, à imagem daquilo que era idealizado pelos administradores. Para uma saída ‘limpa’ de Vieira, refira-se, os dois membros da SAD também equacionaram a possibilidade de Luís Filipe Vieira ficar com um lugar honorífico no Benfica. Na chamada com Miguel Moreira, Soares de Oliveira reforçou ser um verdadeiro amigo do ex-presidente, mas acabaria por realçar de novo que Vieira “fez muitas asneiras.” Aliás, o CEO da SAD ainda acrescentou ao seu colega administrador que o antigo líder dos encarnados até lhe dava mais trabalho do que o seu filho António.

3 comentários:

  1. Escutas de crime nenhum são escutas abjetas.

    ResponderEliminar
  2. "Benfiquista revoltado interrompeu o direto e rasgou na CMTV"

    ahhhh belos tempos onde tudo o que o CM e a CMtv dizia do Bruno de Carvalho era verdade absoluta

    ate mensagens de whatsapp tinham do Bruno a dizer "para cima deles" e xlaro que a lampionagem bem se agarrou a isso e a outras coisas...

    as imagens da cuspidela que nao passava de fumo...

    todos, mas mesmo todos os comentadores tinham odio ao Bruno

    todas as noticias era a massacrar o Bruno...

    mas agora que a cm ta a dar uns tau taus aos la pioes estes ja nao gostam...

    é fodido nao é??

    ler aqueles rodapés a humilhar o JJ e o proprio carnide...

    eu sei bem porquê

    desde que o bacalhau à braz mudou-se para director desportivo do seu clube de coracao o CM e a CM tv devem ter sido um pouco excluidos e a CM nao brinca, vai massacrar até ao tutano.

    mas adoro ver a lamnpionagem indignada com a cmtv mas que adorava e ia atrás das noticvias da treta em relacao ao Bruno e ao Sporting...

    hoje ja nao ha problema de se dizer nao comprei o CM ou vejam esses programas desportivos, mas quando foi o outro...ui ui, ate o sindicato de jornalistas pôs a cabeça de fora...

    agora para vos deliciar, levam com humilhacoes da CM tv e levam com o Bruno no Big Brother...

    têm sido tempos dificeis para as galinhas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Relembro "a invalidação do 3º golo do Estoril, que inviabilizou uma provável derrota do clube do Porto."

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...