11 janeiro 2022

Juve sonha com Diaz; O que escondeu Rui Pedro Braz de Vieira; "Benfica tem de pensar no processo de expulsão de sócio de Luís Filipe Vieira"

Rui Pedro Braz escondeu de Luís Filipe Vieira que mantinha uma relação próxima com o empresário Bruno Macedo com um objetivo estratégico, de acordo com a CMTV. Esta posição foi revelada nas escutas do processo ‘Cartão Vermelho’ numa conversa anterior à entrada no Benfica do atual diretor-geral para o futebol do clube.
O secretismo desta relação partiu de um pedido do empresário. Bruno Macedo, que também é arguido nesta operação, apelou a Rui Pedro Braz para esconder do então líder das águias a proximidade que os unia. Nessa altura, o elemento da estrutura encarnada era comentador televisivo, mas já manteria conversas com o dirigente. No entanto, Braz terá mantido o segredo ao dizer a Vieira que só era amigo de um empresário: Jorge Mendes. Segundo o que foi possível verificar através deste diálogo, Bruno Macedo reforçou que era positivo para ambos que o presidente do Benfica não tivesse qualquer pista sobre esta proximidade. O agente descreveu mesmo que, desta forma, os dois poderiam tomar ações interessantes do ponto de vista estratégico para ambos.
Rui Pedro Braz, recorde-se, foi oficializado na estrutura do Benfica em junho de 2021.

"Benfica tem de pensar no processo de expulsão de sócio de Luís Filipe Vieira". Aperta-se o 'cerco' a Luís Filipe Vieira, que é o arguido central na investigação Cartão Vermelho, na qual chegou mesmo a estar detido até ser presente a um juiz de instrução criminal, levando à sua saída precitipada da presidência encarnada, sendo, de forma interina, rendido pelo então vice-presidente Rui Costa que, mais tarde, venceria as eleições e ocuparia o cargo de presidente do emblema lisboeta de forma efetiva.
Os meses vão passando, a 'sombra' de Luís Filipe Vieira continua a pairar no Estádio da Luz e têm vindo a sair na imprensa algumas escutas feitas a Luís Filipe Vieira sobre negócios que este poderá ter realizado enquanto estava no topo da cúpula administrativa do Benfica. Os excertos dos registos telefónicos que têm sido divulgados não acrescentam, todavia, muita coisa naquilo que Pedro Adão e Silva já tem como claro para o que deve ser feito em Assembleia Geral de sócios no Benfica: a votação para a expulsão de Vieira de sócio.
"Aquilo que já sabemos do comportamento do senhor Vieira em relação ao Benfica já configura um prejuízo gigantesco no Benfica, muito superior a eventuais utilizações de cartões de crédito. Tudo isso é uma brincadeira de meninos ao pé daquilo que se passou e foi reconhecido na OPA", argumentou Pedro Adão e Silva.
Perante estas situações, o antigo candidato a vice-presidente do Benfica nas listas de João Noronha Lopes desafia o Benfica a pensar no processo de expulsão de Luís Filipe Vieira.
"O Benfica, entre outras coisas, tem de começar a pensar no processo de expulsão de sócio de Luís Filipe Vieira. Acho mesmo. Já há informação suficiente sobre aquilo que foi o comportamento danoso dos interesses do clube no processo da OPA que aconselha a isso", considerou Pedro Adão e Silva.
Por outro lado, o conhecido adepto das águias, em declarações na Sport TV, disse ainda que a questão da utilização do cartão de crédito do Benfica por parte de Vieira pouco lhe importará dada a dimensão de outras situações que o levaram a ser um dos rostos da oposição à gestão anterior.
"Não preciso de saber se pagou as refeições com o cartão de crédito do Benfica. Já estou farto de saber que o Benfica foi capturado pelo senhor Vieira, que utilizou o clube para resolver os seus interesses pessoais".
De acordo com Pedro Adão e Silva caberá também a Rui Costa, na condição de atual presidente, levar para a frente uma 'limpeza' no clube lisboeta.
"Na sua altura saberemos quem praticou que atos no contexto do Benfica. Mas uma coisa tenho para mim como certa. O Rui Costa, se quer ser presidente do Benfica, tem de dar um murro na mesa. Evolução na continuidade não existe".
Neste sentido, Pedro Adão e Silva revela ainda que "em momentos de enorme perturbação, como o Benfica viveu e vive, a ideia de continuar a fazer uma gestão de tudo o que está a acontecer não mudando muito, e não sermos consumidos pelo processo que estamos a gerir, é uma ideia equivoca".
"O Rui Costa ou muda as pessoas que estavam no Benfica ou vai ser consumido", aconselha Pedro Adão e Silva, sublinhando que "com aquilo que é conhecido, o Benfica devia constituir-se como assistente no processo [Cartão Vermelho]". "O Rui Costa tem aqui uma oportunidade para afirmar a sua liderança", concluiu.

Juve sonha com Diaz. Federico Chiesa lesionou-se na vitória da Juventus frente à Roma, vai ser operado a um joelho e deve ficar fora dos relvados até ao final da época, obrigando a “vecchia signora” a recorrer ao mercado.
Segundo a “Gazzetta dello Sport”, a Juve olha para Luis Díaz, mas a publicação reconhece que será muito difícil atingir os 80 milhões da cláusula de rescisão.

1 comentário:

  1. Braz braz o maior cartilheiro….. o tal da Juventus.
    O que gere as redes sociais de vários jogadores….
    O tal isento….. sem clube português…..
    O tal que sabia de negócios da esfera do Mendes sem precedentes.
    Amigo de Vieira… da cartilha mas que afinal joga por interesses pessoais.
    Era voltar a apanhá-lo na costa e partir-lhe os dentes. Porco sujo.

    Agora está a minar o Benfica….já falta pouco para sair.

    1….2….3…. Abre la olhos Rui Costa…. Com tanto tempo que tiveste no banco do Milan vendo o Kaká jogar tiveste tempo de perceber como funcionam as coisas.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...