14 janeiro 2022

John Textor deixa aviso ao Benfica; Nani tem novo clube; Sérgio Conceição suspenso por 15 dias; Cebolhinha com Covid-19

O Venezia anunciou, esta sexta-feira, a contratação de Nani, internacional português que estava na condição de jogador livre depois de terminar contrato com os norte-americanos do Orlando City. O extremo de 35 anos assinou um contrato válido por uma época e meia, ficando ligado ao emblema italiano até junho de 2023. 

Sérgio Conceição suspenso por 15 dias. O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, foi suspenso por 15 dias, na sequência dos incidentes no jogo com o Moreirense, realizado em abril do ano passado, que terminou 1-1, e num encontro que esteve sob a jurisdição de Hugo Miguel. O técnico falhará os jogos com o Belenenses SAD e Famalicão. 

Everton testou positivo à Covid-19. O Benfica comunicou, esta sexta-feira, que o brasileiro Everton testou positivo à Covid-19 no teste antigénio realizado no dia de hoje.

John Textor deixa aviso ao Benfica. John Textor quer que o seu próximo investimento europeu em futebol seja em Portugal. Caso as negociações para a entrada no capital do Benfica falhem, o investidor norte-americano pretende procurar alternativas dentro do setor e do país, segundo afirmou em entrevista à Bloomberg.
"Tem sido um longo namoro para ver se poderá resultar e espero que sim", disse Textor à agência. Sublinhou, no entanto, que não irá forçar um relacionamento, especialmente se não houver alinhamento de interesses com a gestão liderada por Rui Costa. "Não quero entrar no capital do clube se o 'board' não estiver completamente alinhado com a nossa visão para fortalecer o Benfica".
Assim, se as negociações falharem, o norte-americano quer encontrar um outro investimento no futebol português (algo que, de resto, já tinha dito o ano passado). "Se não for o Benfica, estou empenhado em investir em Portugal", referiu Textor, que é já detentor de uma participação na equipa britânica Crystal Palace e que fechou, esta semana, acordos também com o belga RWD Molenbeek e com o brasileiro Botafogo.
John Textor tem um acordo com José António dos Santos, conhecido como "Rei dos Frangos", para a aquisição de uma participação no Benfica. Este acordo previa a compra de 25% das ações da SAD do clube encarnado por parte do empresário norte-americano ao acionista privado português.
No entanto, o montante diminuiu para 16%, de acordo com informação enviada na quinta-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). O comunicado expressa que as negociações ainda decorrem e que John Textor "mantém interesse na conclusão do negócio que respeita à transmissão" dos títulos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...