07 janeiro 2022

Bruno Lage quis limpar plantel do Benfica; A dupla de problemas de mercado em Alvalade; Clube afasta-se de alvo no Dragão

O recente rumor que colocou a Fiorentina como um dos clubes interessados em Toni Martínez está prestes a esfumar-se. Em Itália, adiantam que os “viola” estão prestes a fechar a aquisição do polaco Krzysztof Piatek, afastando, consequentemente, a possibilidade de uma eventual aproximação ao avançado espanhol do FC Porto.
Por outro lado, o Hertha de Berlim, clube que se prepara para perder Piatek, também já foi apontado como estando de olho na situação de Toni e, nesta fase, deverá entrar no mercado em busca de um novo homem de área. O Espanhol também está atento...

A dupla de problemas de mercado em Alvalade. Desportivamente a temporada está a correr às mil maravilhas ao Sporting, envolvido em quatro competições (Liga Bwin, Taça de Portugal, Taça da Liga e Liga dos Campeões e com mais uma Supertaça no palmarés), mas há “embaraços” no plantel que travam ligeiramente a engrenagem em termos financeiros. Falamos de Renan e Bruno Gaspar, jogadores que terminam contrato apenas em 2023, não fazem parte das contas de Rúben Amorim e têm um custo anual elevado para os cofres da SAD leonina: 2, 6 milhões de euros brutos por época. O lateral-direito absorve aos leões 1,4 milhões de euros e o guardião brasileiro 1,2 milhões de euros.
Gaspar esteve emprestado ao Vancouver Whitecaps, da Major League Soccer, mas regressou à casa mãe no final do mês passado e embora tenha alguns interessados, como por exemplo o próprio Vancouver e o Colónia, ainda não está definido o seu futuro, ficando o Sporting entretanto como encargo. O clube da MLS não quis exercer o direito de opção, preferindo negociar um novo empréstimo, situação que não agrada nada a Frederico Varandas e seus pares, pois o lateral termina contrato em 2023 e a ideia seria tentar fazer dinheiro com a sua venda. Esta não foi a primeira aventura do jogador formado no Benfica no estrangeiro. Antes de rumar à MLS, Bruno Gaspar já tinha jogado em Itália (Fiorentina) e Grécia (Olympiacos). Ligeiramente diferente, mas igualmente onerosa para os leões, é a situação de Renan. O jogador está parado em Alcochete, mas recebe anualmente 1,2 milhões. As várias possibilidades que teve para sair esbarraram na sua intransigência, sobretudo pela incapacidade de os clubes que surgiram pagarem o que ganha no Sporting. Na época passada não fez qualquer jogo e este ano caminha para a mesma situação.

Bruno Lage quis limpar plantel do Benfica. Bruno Lage já queria fazer uma limpeza no Benfica em 2020, conforme demonstra uma das escutas apanhadas pelo Ministério Público. Nos últimos tempos, muito se tem falado da instabilidade no balneário do Benfica, que terá forçado a saída de Jorge Jesus, mas Bruno Lage também se queixou do mesmo. A 6 de junho desse ano, numa conversa telefónica com Jorge Mendes, o seu empresário, o então técnico do Benfica referiu que andava a “limpar gajos” que já deviam ter sido “limpos” no tempo de Rui Vitória e que estava condicionado até para treinar, pois preferia ter um plantel mais curto e com elementos com verdadeira vontade para vencer. Recorde-se que Bruno Lage acabou por sair no final desse mês, na sequência de uma derrota (0-2) frente ao Marítimo.

11 comentários:

  1. pois claro que quis limpar o balneario, só coxos e gajos que nao se suportam uns aos outros, mas eram tempos de ouro, e o colinho ajudava em muita coisa.

    bons tempos em que os padres davam missas brutais!!

    Lage que hoje em dia é um heroi e ja dizem ser o salvador para o carnide, tudo porque ganhou um jogo ao Manchester por 1-0...

    por essa logica então eu aconselhava o carnide a ir buscar o Sá pinto que ganhou ao Manchester City em dois jogos de uma eliminatória.

    são tao ridiculos...acreditam logo no pai natal..

    o rui costa é que ia ser nem 6 meses passaram ja nao podem com ele e andam com o rabinho entre as pernas À espera de ver se os tentaculos do polvo tambem chegaram a ele...

    inchem lamparinas!!!!

    ResponderEliminar
  2. ACABARAM-SE AS MISSASSSS!!!!!
    ENTROU O VAR E desde o segundo ano que ganham ZEROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!


    INCHEM CABECUDOSSSSSSSSSSS!!!!!! ETERNO BANCO DO KAKA!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quais missas? Estas missas? - "se agregarmos as 16 jornadas desta época 2021/22 às 34 jornadas da temporada anterior, temos então 50 jogos, em que o Benfica leva uma desvantagem de -14 penaltis para o Sporting e -13 penaltis para o F. C. Porto. E mesmo assim, os 3 apresentam praticamente mesmo saldo de golos.

      Só diretamente com os penaltis, o F. C. Porto pôde acrescentar mais 25 pontos (11 penaltis assinalados com o jogo empatado e 3 quando estava a perder por 1 golo de diferença) e o Sporting pôde acrescentar mais 22 pontos (10 penaltis assinalados com o jogo empatado e 2 quando estava a perder por 1 golo de diferença)."

      Eliminar
    2. Nem vale a pena responder a "portugueses" que escrevem em CAPS LOCK, como se estivessem aos gritos. Tudo isso apenas para mostrar uma opiniao ignorante digna de gente burra. Ele provavelmente tambem nao sabe que nos jogos FCP vs SLB(jogos do Benfica contra o Porto no Estadio do Dragao), o Benfica teve apenas 2 penaltis assinalados a favor em 20 anos. Penalties esses que foram assinalados quando ja nada importava(Benfica ou Porto ja eram campeoes).

      Mas enfim, e deixar essa gentalha comer gelados com a testa e acharem que sao bons. A verdade vai vir ao cimo. O Pinto da Costa nao vive pra sempre.

      Eliminar
  3. Estão a querer arrasar com o SL Benfica, não com o Vieira ou o Vieirismo

    NOTA PRÉVIA: O que vamos escrever nada tem que ver com tirar o foco sobre Luis Filipe Vieira e muito menos visa justificar ou aliviar a necessidade imperiosa de chegar ao fundo da questão e, se for caso disso, ressarcir o SLBenfica até ao último euro, dado que a dignididade já ninguém nos vai recuperar.

    Li com atenção os trabalhos que a Cofina (outra vez os mesmos!) fez no CM, Sabado e Record sobre o Cartão Vermelho. Depois voltei a ler e deixei de parte o foco em Luis Filipe Vieira na minha leitura...

    António Ramalho e uma série de directores do NovoBanco, Jose Antonio dos Santos, Nuno Gaioso Ribeiro, Miguel Moreira, Domingos Soares Oliveira, Rui Costa, Paulo Gonçalves, Rui Pedro Braz, Tiago Pinto, Jorge Jesus, Jorge Mendes... apenas para nomear alguns que guardei de memória e aos quais podemos juntar o nome de vários (outros) empresários de futebol que o MP diz que fazem parte desta teia de interesses, esquemas e relações que lesam o SLBenfica.

    Vamos ser práticos: Quem desencadeou isto não quer acabar com o Vieirismo... quer arrasar de forma irreparável do Sport Lisboa e Benfica.

    A mensagem que sai deste trabalho do Ministério Publico é:

    - O SLBenfica é o produto de uma teia de influencias no sistema financeiro, político e imobiliário. Ninguém no SLBenfica está inocente ou pode dizer estar fora dessa teia, pelo que tendo cometido crimes ou apenas comportando-se de forma moralmente condenável, os adeptos benfiquistas têm que querer que todos saiam do SLBenfica.

    Todos os empresários e a banca que trabalham com o SLBenfica estão sujeitos a más práticas, pelo que o clube é agora... tóxico, quem for prudente não ajuda o SLBenfica porque nunca se sabe o que mais se irá encontrar.

    Acho que foi o Warren Buffet, não tenho a certeza, que disse um dia: "Se seguir alguém durante 800kms, seguramente que vai conseguir em algum momento multá-lo".

    O que o Ministério Publico fez foi explorar todas as comunicações / emails do SLBenfica. Não algumas... todas. Se tivessemos a oportunidade de ouvir todas as conversas de cada membro de um casal, muito provavelmente conseguiriamos encontrar motivos de divorcio se não em todos, numa grande maioria de casais felizes, respeitadores e dedicados. O mesmo sobre o acesso aos emails de qualquer empresa... a linha entre a moralidade e a ilegalidade seria um "fartar vilanagem".

    ... aliás, o que nos iriamos divertir durante anos se pudessemos conhecer as comunicações de email do FCPorto e SportingCP. Ainda há dias o Bruno de Carvalho revelava na Big Brother como funcionavam os esquemas das noticias de primeira página nos jornais (que como ficámos a saber têm zero a ver com a deontologia do jornalismo).

    Não há qualquer outro clube ou empresa em Portugal (e possivelmente no mundo) que tenha visto todas as suas comunicações e documentação expostas à analise e interpretação de todos os que o quisessem fazer.

    A partir daí, que escutar todas as conversas durante mais de 3 anos... e dessa acção extrair conversas que condenam moralmente todos os envolvidos ao ponto de os adeptos não terem capacidade de tolerancia futura na relação com essas pessoas.

    O que este processo visa não é "apenas" o afastamento de Vieira que, como outros na justiça portuguesa, não cumprirá pena de prisão e também não deixará de usufruir de uma riqueza muito considerável até ao resto dos seus dias.

    Com o que conseguiram com este processo foi classificar o Sport Lisboa e Benfica, para sempre, como um clube envolvido em esquemas de corrupção financeira, de desvios de dinheiro e más práticas de gestão do qual todos os envolvidos (mesmo que só por ordem de relação com os visados) passam a ser cumplices.

    ResponderEliminar
  4. Árbitro do Milan-Roma suspenso
    Itália 16:59
    Por
    Redação

    Daniele Chiffi, árbitro que esteve no jogo entre Milan e Roma, para a 20.ª jornada da Serie A italiana, foi suspenso pela Associação Italiana de Árbitros e afastado da próxima jornada, agendada para domingo.



    Esta sexta-feira, a imprensa italiana aponta como «horrível» a exibição de Daniele Chiffi no jogo em San Siro, no qual assinalou duas grandes penalidades contra a Roma e expulsou dois jogadores da equipa de José Mourinho.



    De resto, no final do jogo, o treinador português não poupou nas críticas ao árbitro do jogo, queixando-se dos penáltis assinalados e de dois castigos máximos por marcar a favor da Roma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. se portugal fosse a italia

      os apintadores que têm levado ao colo os dragartos
      e roubam os penaltis ao benfica

      já estavam todos no gancho

      Eliminar
    2. O jonas e o felix riram-se. É por isto que pago net. Nunca acabem.

      Dono do Palheiro

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...