07 janeiro 2022

Foi alvo do Sporting mas deverá seguir para a Premier League; Empresário (e clube) desmentem negociações com jogador do FC Porto, mas há novos rumores...

A vontade de Marchesín em encontrar um clube que lhe garanta a continuidade de minutos que não tem tido no FC Porto, com vista a uma presença no Mundial que arranca em Novembro, ainda não se traduziu numa proposta. Nem mesmo num contacto que possa ser considerado como mais do que uma mera sondagem. Por isso, é com surpresa que o agente do guarda-redes vai seguindo as informações que vão circulando pelas redes sociais e até por alguma Imprensa argentina, como a “Tyc Sports”, sobre a proximidade de um acordo com o Flamengo. “Li o mesmo que vocês nas redes [sociais], mas a verdade é que não sei [do interesse ou acordo]”, começou por afirmar Daniel Bolotnicoff. “Ninguém do Flamengo comunicou comigo até esta hora”, afiançou ao jornal O Jogo.
Depois de Marcos Braz (vice-presidente) e Bruno Spindel (diretor-executivo) terem assistido ao FC Porto-Benfica de 23 de dezembro, para a Taça de Portugal, as referências que o Flamengo tem sobre Marchesín são positivas, até porque o portista esteve em bom plano. Contudo, a preferência do clube carioca no caso de avançar para a contratação de um guarda-redes continua a ser por um brasileiro. Daí que fonte do clube carioca tenha garantido ao diário que o nome do argentino nem sequer chegou ao gabinete do presidente Rodolfo Landim.
A expectativa de Marchesín em sair do FC Porto cresce à medida que os dias passam, mas as portas que se poderiam abrir para o guardião parecem fechadas nesta fase. Inclusive no México, onde deixou uma excelente imagem no Santos Laguna e no América. Aliás, a Imprensa local deu ontem conta de várias manifestações de adeptos do antigo clube do argentino pedindo o seu regresso, sugerindo até que se fizesse uma “vaquinha” para pagar aos dragões. Com o histórico Ochoa como titular, porém, o desejo parece muito pouco provável que se concretize. E até que algo mude no futuro, Conceição quer o guardião totalmente concentrado no presente, já que na quarta-feira avançará contra o Vizela nos “quartos” da Taça.

Foi alvo do Sporting mas deverá seguir para a Premier League. Marcus Edwards está de regresso aos treinos, depois de ter recuperado de Covid-19, e deve voltar à competição nesta segunda-feira, quando o Vitória defrontar o Gil Vicente, em Barcelos. Será mais uma oportunidade para o extremo de 23 anos espalhar e mostrar o seu futebol aos clubes ingleses que o seguem e para onde pode sair no decorrer deste mês.
Com a reabertura do mercado de transferências voltam a surgir informações que dão conta da existência de emblemas da Premier League e do Championship interessados no regresso do extremo a Inglaterra. O Vitória não fecha a porta a qualquer negociação desde que ela cumpra com aquilo que são as exigências da SAD liderada por Miguel Pinto Lisboa, que, recentemente afirmou que Marcus Edwards «está seguro, tem contrato, há cláusulas e o Vitória tem sempre de ser respeitado».
O extremo inglês foi um dos alvos de mercado do Sporting no último defeso, mas os valores exigidos afastaram um possível negócio.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...