28 janeiro 2022

Benfica perto de resolver dois 'problemas' de mercado; João Mário custa processo ao...Sporting; "Metade sabe que não joga no Benfica para o ano. Como é que os motivas?"; "O Benfica de Jorge Jesus jogava mais que isto"

Nélson Veríssimo assumiu o comando técnico da equipa principal do Benfica na ponta final do mês de dezembro mas, passadas algumas semanas, a verdade é que a qualidade de jogo praticada pelos jogadores encarnados continua sem convencer os adeptos. O Benfica vai vencendo um ou outro jogo, somando um ou outro dissabor e a contestação dos adeptos continua a ser notada, também nas bancadas que estão longe de outras enchentes, ainda que muitos apontem para a questão pandémica como razão para algum afastamento mas, outros, notam que terá que ver também com a qualidade de jogo que não cativa os adeptos.
Quando pegou na equipa do Benfica, Nélson Veríssimo mudou, desde logo, a estrutura defensiva que defendia com três centrais, passando a adotar um sistema com uma dupla de centrais e tentando povoar mais os espaços adiantados e no meio-campo, com o Benfica a oscilar entre um 4-4-2 e um 4-3-3 nas últimas partidas.
De uma forma ou de outra, há quem note que falta "músculo" ao meio-campo do Benfica e outro tipo de intensidade na reação à perda da bola, na pressão que deveria ser feita em campo.
Para Fernando Mendes, o que já se pode concluir é que a mudança no comando técnico não teve reflexo na qualidade de jogo praticado pelo Benfica, fazendo notar ainda que, a seu ver, o Benfica de Jesus criava mais ocasiões de perigo junto das balizas adversárias.
"Com todo o respeito que o Nélson Veríssimo me merece, o Benfica de Jorge Jesus, que teve alguns jogos maus, jogava mais do que isto. Jogava muito mais do que isto", insistiu Fernando Mendes.
Por outro lado, o antigo futebolista não alinha na justificação de que Nélson Veríssimo está há pouco tempo na equipa para revelar já mudanças significativas ao nível da intensidade em campo.
"Chegou agora? Já lá está há quase um mês. Não estou a dizer que a responsabilidade é de Nélson Veríssimo. Estou a dizer é que a equipa de Jorge Jesus jogava muito mais que esta equipa", declarou Fernando Mendes, em comentário feito na CMTV.
Por conseguinte, o antigo jogador lembrou ainda que, "com o Jesus, o Benfica falhava golos e mais golos" mas "tinha períodos de jogo muito bons".
Agora, Fernando Mendes vê o Benfica num outro patamar. "O Benfica tem períodos bons e de um momento para o outro desaparece. É da cabeça?", interroga o ex-jogador, sublinhando que "a atitude está a mesma que havia com Jorge Jesus".
Em jeito de conclusão, Fernando Mendes acredita que a chegada de um treinador novo e não o recurso a alguém da casa poderia revelar outros frutos. "Se viesse um treinador novo davam mais ao canelo", acredita Fernando Mendes.

De acordo com o jornalista italiano Rudy Galetti, especialista em transferências, o médio do Benfica, Chiquinho, vai representar os árabes do Al-Fayha, por empréstimo.
Reporta ainda aquela fonte que o clube da Arábia Saudita, onde atua o guarda-redes ex-Sporting Vladimir Stojkovic e por onde também passou o avançado do FC Porto, Fernando Andrade, já chegou a acordo com os encarnados, sendo que Chiquinho é esperado este sábado para exames médicos e assinatura do contrato.

Ferro vai mesmo deixar o plantel do Benfica e os dias estão contados. Será já depois da final da Taça da Liga, agendada para sábado, que o central de 24 anos fará as malas para rumar, segundo O Jogo apurou, ao Hajduk Split, clube croata que já tem tudo acertado com os encarnados para um empréstimo até final da temporada. Esta cedência, refira-se, não contempla qualquer cláusula de opção de compra.

"Metade sabe que não joga no Benfica para o ano. Como é que os motivas?" O momento do Benfica é de profunda incerteza com o treinador Nélson Veríssimo a procurar soluções que possam potenciar o rendimento da equipa encarnada. A formação da Luz já mudou de treinador mas há quem não veja melhorias na qualidade de jogo dos lisboetas e até assuma que o Benfica versão Jorge Jesus "jogava mais que isto". Ao mesmo tempo, os adeptos e sócios esperam que a equipa consiga entrar numa toada de triunfos e boas exibições.
Sobre este tema falou Maniche, antigo internacional português e ex-jogador do Benfica, que nota que um dos problemas encarnados está ao nível da comunicação que deverá ser feita no interior do balneário e não tanto no aspeto do sistema de jogo adotado pelo técnico Nélson Veríssimo, que rompeu com o sistema de três centrais de Jesus e tem apostado num 4-4-2 e 4-3-3 em alguns períodos.
"Muitos destes jogadores já jogaram em vários sistemas, muitos deles já jogaram em quase todos os sistemas. Não no Benfica mas em outros clubes por onde já passaram. Não é nenhuma novidade estes sistemas. Mal do jogador que só jogava num sistema", comentou Maniche, insistindo que os jogadores têm treino e estão familiarizados para diferentes sistemas ao longo das épocas.
"Muitos destes jogadores já jogaram em 4-4-2, ou 4-3-3", referiu o antigo internacional português, fazendo notar que a dificuldade do emblema encarnado está mais ao nível da comunicação.
"Neste momento, a comunicação é o mais importante de tudo, do aspeto desportivo e físico. Metade destes jogadores sabe que, para o ano, não joga no Benfica. Metade sabe que não joga no Benfica para o ano. Como é que tu motivas estes jogadores?", questiona o antigo internacional português.
Por outro lado, em declarações no canal 11, Maniche admitiu que os jogadores do Benfica desejam o fim da época. "Muitos deles querem que iste acabe rapidamente", atirou Maniche.
O Benfica trocou de treinador, com a saída de Jorge Jesus que foi rendido no cargo por Nélson Veríssimo, mas o Benfica continua "doente", segundo avaliam algumas figuras ligadas à história do clube da águia.
Um dos setores que tem sido mais visado pelas críticas tem sido o meio-campo mas é a forma de reagir à perda da bola que mais tem levantado questões e dúvidas entre ex-jogadores e antigos dirigentes encarnados.
O Benfica entra na segunda metade da temporada atrasado em relação à questão do título de campeão, tendo nove pontos de atraso para o líder FC Porto e três para o Sporting, que é segundo, sendo que as águias ainda estão na Liga dos Campeões também.

João Mário custa processo ao...Sporting. À margem da atual janela de mercado, mas consequência de uma anterior, o Sporting está a ser alvo de um processo resultante da transferência de João Mário do Inter Milão para Alvalade, em 2020/21, por empréstimo. O autor da ação é o agente italiano Federico Pastorello, representante do médio, através da Offside Limited, que reclama à SAD leonina o pagamento de 105 mil euros (105.525,25 €).
A empresa e o negócio referidos fazem parte da lista oficial de intermediários e transações relativa ao período entre 1 de abril de 2020 e 31 de março de 2021, divulgada pela FPF. O processo deu entrada na passada terça-feira no Juízo Central Cível de Lisboa. O Sporting, recorde-se, exige na FIFA e no TAS uma indemnização de 30 milhões de euros ao Inter Milão pela mudança de João Mário para o Benfica.

6 comentários:

  1. A EXUBERÂNCIA DO CASHBALL E O JOGO QUE EU NÃO VI.


    Uma maravilha, comparadas com as de ontem, cheias de azedume e dor de corno, as parangonas de hoje da imprensa desportiva! Como era de esperar, os sapos arrasaram no bom futebol e no resultado, ultrapassando o Santa Clara sem necessitar da "lotaria dos penaltis" que tanto beneficiara, de véspera, o Benfica. Num jogo fantástico em que o primeiro golo dos sapos foi uma Tonelada de Villanueva na própria baliza, o segundo, mais cativante para a MDCSDQT, acabou na baliza dos açorianos por força da nobreza do António, acompanhado à distancia pelo Ferrari Vermelho na cidadela do futebol, coutada em fatias iguais de Cashball e clube da fruta.
    Nobre, que no recente Estoril 2-3 foculporto anulou um golo limpo ao clube da linha (daria o 3-1 a poucos minutos do fim) por um sopro num cachaço, não viu (nem ele nem o eficaz Nuno Almeida) a dupla agressão (ver vídeo) de Matheus Reis a um jogador do Santa Clara. Não duvidou em assinalar - auxiliado pelo Ferrari Vermelho - a grande penalidade (a expulsão é um acto de cobardia ao nivel do trabalho asqueroso que fez na Amoreira) que selaria essa vitória retumbante dos sapos! Depois de atacado pela eficiente comunicação do Cashball, António Nobre pôde assim demonstrar a sua versatilidade arbitral. Dão-lhe uma missão e ele cumpre-a com nobreza e distinção.
    Voltando ao Benfica-Boavista. Aquele penalti contra o Benfica que deu o empate ao Boavista jamais seria assinalado contra o Cashball e o clube da fruta. Morato, se tivesse a escola dos dois, assim que sentiu o toque na sua perna esquerda que o desviou da bola deixava-se cair no relvado (como um tonto insistiu em sair a jogar dentro da área) o árbitro apitava a falta correspondente e ninguém falava mais no assunto. Até nisso os nossos jogadores continuam a se uns meninos de coro!
    Quanto ao massacre que dizem que o Benfica esteve sujeito pelo notável Boavista - num jogo que minha televisão não mostrou - a defesa mais difícil foi feita pelo guarda-redes do Boavista, nos últimos instantes da partida, num remate de Pizzi que daria a vitória ao Benfica. Na primeira parte teve o Benfica, além do golo, duas oportunidades flagrantes perdidas por Yaremchuk e Everton Cebolinha, ambas na cara do guarda-redes adversário. Acaso só passaram na minha televisão? Odisseas, pelo seu lado, parou dois remates de grau médio, algo que qualquer guarda-redes do Benfica tem, no mínimo, obrigação de parar. Se não defendesse aquelas bolas - um remate forte mas que saiu à figura e uma finalização de cabeça à entrada da sua grande área - que raio estava a fazer o grego na baliza do Benfica?
    Sobre as ausências do Boavista, tão propaladas pela MDCSDQT, para quem tem um plantel tão fraco como o do Benfica, se calhar, digo eu que não pesco nada disto, talvez não ficasse mal não esconder os impedimentos de Lucas Veríssimo, Otamendi, Rafa, Seferovic, Rodrigo Pinho e Darwin. Mas isso, que os verdadeiros verdadeiros tanto apregoam, que o plantel é uma bosta, não quer dizer nada. Joguem mas é à bola e caguem nos penaltis não assinalados. Somos o Benfica e a obrigação é a de ganhar sempre 15-0!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também acho graça aos remates enquadrados, cantos e outras abundancias da mesma estirpe que deram ao Boavista essa superioridade imaginária que eu não vi. Canso-me de ler e ouvir, em jogos onde o Benfica esbanjou (aí sim) bom futebol e oportunidades atrás de oportunidades, que o que conta é a bola dentro da baliza e que o resto é incompetência e ineficácia. Que o plantel é uma merda, o treinador uma anedota e na direcção só existem idiotas. No dia em que a sorte não escolheu ir cag@r, como se tornou hábito nos últimos quatro anos, aparecem todos os franco-atiradores dispostos a fazer (ainda) mais sangue. Jogos destes, fracos e sem ponta de brilho mas que acabam por proporcionar títulos e outras honrarias, tem-nos o Benfica (como todos os grandes clubes da Europa e do Mundo) às dezenas na sua longa e gloriosa história. Só num futebol como o nosso onde a Merda de Comunicação Social Desportiva Que Temos (MDCSDQT) vive à custa dos insucessos do Benfica é que se faz um drama disto.
      A vitória dos sapos é muito mais fácil de explicar. Começou na grande visão estratégica do maqueiro Vagandas que, ao saber da lesão milagrosa do Ferrari do Benfica (Nuno Almeida já estava no papo) logo tratou de arregimentar o eficaz António Nobre (uma semana antes arrasado pela comunicação do clube) para as hostes anuras. Para quem se gabou de ter dois juízes-conselheiros do Supremo, um procurador da República, um juiz-desembargador na sua lista para fazer braço-de-ferro pelos sapos, quase passou despercebido.
      Na preparação da partida, o mago Rúbem Amorim, sempre na brecha ao contrario de Nélson Veríssimo no Benfica, percebeu logo que o filão estava no central do Santa Clara que, com o acerto e eficácia que o Paulinho um dia gostaria de ter, do nada, tirou aquele coelho da cartola! Dispara Villanueva, dispara, gritou-lhe em pensamento o grande estratega leonino. E o bom do Villanueva, qual Tonel qual carapuça, disparou com o sucesso indesmentível que pudemos ver. O penalti e a expulsão que deu a Amorim essa vitória que teve tanto de retumbante como de brilhante, penso ninguém terá duvidas que foi fruto do falhanço das contratações do Benfica e dos falhanços do Seferovic, da sua enorme leitura de jogo, capacidade de liderança, sintaxe perfeita e da extraordinária capacidade de liderança; comunicador nato, dentro e fora do campo! Um prodígio que o Benfica, obviamente, não foi capaz de contratar.
      PS: Odisseas, na minha opinião o melhor guarda-redes da liga Unilabs/Palhinha, é um futebolista de bom nivel e esteve muito bem nesse Benfica-Boavista. Uma coisa não invalida a outra.

      Eliminar
    2. Informa-se este LAMPIÃO que o Cashball foi uma invenção do ORELHAS mais do Boaventura, o tal que está de PRISÃO DOMICILIÁRIA, tal como este o confirmou à PJ.

      Mas o que é que se há-de fazer com a lampionagem que está enterrada até ao pescoço com processos judiciais de toda a ordem?

      Como não o querem ser sozinhos, procuram meter o vizinho na sua lixeira, mesmo depois de saber que ninguém do Sporting foi ouvido em escutas ou lido em e-emails, e que o acusador está acusado pelo tribunal por denuncia difamatória!

      São assim os lampiões adeptos do SLBatota, um dos clubes mais corruptos do mundo, cheios de azia por verem os vizinhos do outro lado da 2ª. circular sem currículo na corrupção e no suborno de agentes do futebol e da justiça, como se passa com o seu galinheiro, que já foi um dos depósitos de COCAINA, pois tem um dos seus dirigentes preso, ( o tal Zé do Benfica) depois de ter sido condenado em 7 anos e 8 meses de prisão.

      ELES ANDAVAM 10 ANOS à FRENTE DA CONCORRENCIA!

      Tem se visto e de que forma o conseguiram!.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Eliminar
  2. CAGANDA OVERDOSE!

    Eu compreendo que ganhar nos penaltis seja coisa para deixar de cabelos em pé (em bom português - com os cornos inchados) todos os amantes da modalidade (hehehehe) completamente desabituados do Benfica metido ao barulho quando se trata de a meter toda lá dentro da marca dos 11 metros. Tanto assim que até Pizzi (que bonito foi aquele saltinho à Dumbo!) e Vertonghen "resolveram" empanturrar de tesão todos aqueles que ainda se babavam por essa final de sonho entre o Boavista e o...Santa Clara.
    O Benfica talvez seja o único clube do mundo onde os adeptos mais assanhados estão sempre de acordo com a MDCSDQT, de braço dado com os nossos inimigos e adversários. Ao ouvir/ler uns e os outros, não consigo encontrar diferença absolutamente nenhuma. Antes de gostarem do seu Clube os benfiquistas são extremamente desportistas. Dar os parabéns a quem tanto nos fodeu ao longo das ultimas quatro decadas (Boavista incluído) parece ser o seu passatempo preferido! Ontem calhou aos axadrezados a exaltação pela exibição do outro mundo (diz que o Benfica foi completamente massacrado naquela segunda parte de sonho dos do Bessa) mais a comiseração pelo resultado adverso. Futebol de primeiro quilate! Como se não bastasse o ambiente de funeral na sportv - pudessem aqueles artitsas marcar os penaltis a favor do Boavista, a esta hora a taça da liga já estaria acima da importância de uma Champions - ainda tive de levar com o luto dos verdadeiros verdadeiros pela derrota nos penaltis da equipa que tudo fez (o repetido anti-jogo nos últimos 10 minutos minutos terá, estou certo, preenchido todos os sonhos húmidos dos apaixonados pelo teatro e da perda de tempo) para chegar à marcação das grandes penalidades! Não terá chegado para ofuscar a recente exibição do Arouca, também profundamente injustiçado pelo resultado, mas deu seguramente para cobrir de glória o clube do Bessa (braço armado do clube da fruta) resgatado das divisões inferiores pela máfia da bola, para onde justamente (ao contrário dos fruteiros) tinha caído e de onde nunca devia ter saído.
    Depois de Bruno Costa, emprestado pelo Portimonense ao Paços de Ferreira, que custou 2,5 M€ (quando já se encontrava livre) ao clube da fruta, de onde saíra ano e meio antes a custo zero para o foculporto b do Algarve, operação que as escutas do "cartão vermelho" já terão apanhado Rui Costa e Luis Filipe Vieira a tentar meter o dinheiro do negócio na algibeira, chegou a vez de Eustáquio ser emprestado pelo Paços de Ferreira ao clube da fruta pelo preço de duas framboesas mais meio dióspiro. O Paços parece apostado em, a meias com o foculporto b do Algarve, garantir a permanência para as próximas décadas na liga Unilabs/Palhinha. Será muito interessante observar o seu percurso, bem como o comportamento dos árbitros, nesta segunda metade da época.
    Os últimos lugares da tabela, a 3 pontos da linha de descida, não foram obstáculo para o clube dos guarda fatos e das mesinhas de cabeceira (a Capital do Móvel sempre foi Freamunde) oferecer ao clube da fruta - de borla e sem compra obrigatória no final da temporada! - o seu melhor jogador. Eustáquio, que na época passada tentou sem sucesso virar do avesso a perna de Weigl, tem tudo, é preciso reconhecer, para dar certo no Portimonense de Contumil. É o focinho chapado de Josué, outro monte de esterco anti-Benfica que fez o mesmo percurso entre o Paços e o clube da fruta, e parece irmão gêmeo de Otávio, um dos maiores excrementos anti-Benfica que tenho memória no futebol nacional. E com tanta sorte que até a Unilabs, que também deixou as canelas de Rafa livres dos verdadeiros verdadeiros, ontem em Leiria, "compreendeu" a necessidade de mais depressa o integrar no seu novo clube, deixando-o de quarentena e livre da chatice das longas viagens e dos jogos (3) do Canadá lá pelas longínquas américas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Ao fim de cinco jogos perder com o FC Porto é um saldo positivo". A frase da semana é do treinador do Famalicão, antigo elemento do scouting do clube da fruta, adjunto de Jesualdo Ferreira e do padre Nuno (Espirito Santo) ao serviço dos fruteiros de Contumil.
      A pergunta é a que consegue manter todos os benfiquistas angustiados. Quanto tempo demorará o CD a decidir o castigo para o Benfica na sequência do Sporting 1-2 Braga onde uma garrafa atirada das bancadas dos sapos atingiu em cheio a cabeça Ricardo Horta?
      "Sandro Carriço, fisiologista na equipa técnica do Benfica, recebeu ordem de expulsão já bem perto do fim do jogo com o Boavista. Segundo o relatório do árbitro da partida, ao qual A BOLA teve acesso, Sandro Carriço foi expulso por «protestar ou discutir com um elemento da equipa de arbitragem, levantando-se do banco suplementar dizendo 'isto é só queimar tempo’»." Habituado à boa educação do banco de sapos e clube da fruta Fábio Veríssimo esteve muito bem ao punir o vocabulário de estrebaria do fisiologista do Benfica. Benfica que, como se comprova, continua a mandar nesta merda toda!



      Eliminar
    2. Guincha aí lampião porco. O slb é a nossa puta.

      A vossa mãe de 4

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...