29 dezembro 2021

Sporting atropela Benfica e vence Supertaça de Futsal; "Um portista soube antes de toda gente o que se passava no balneário do Benfica"; Paulo Sousa é o novo treinador do Flamengo

O Sporting goleou o Benfica por 7-2 e conquista assim a 10.ª Supertaça da sua história. Os leões  conquistam assim o primeiro troféu da época, num dérbi marcado pelo equilibrio principalmente no primeiro tempo. A equipa de Nuno Dias saiu para o intervalo na frente (3-2), após duas cambalhotas no marcador, uma para cada lado, e disparou no marcador no segundo tempo. Cavinato e Guitta bisaram para os leões.

"Um portista soube antes de toda gente o que se passava no balneário do Benfica". Jorge Jesus deixou o Benfica mas as dúvidas pairam no ar relativamente ao ambiente que se vive no balneário encarnado. Octávio Machado, antigo treinador e dirigente português, diz que o Benfica foi "humilhado" no momento em que um comentador afeto ao FC Porto avançou com a notícia de que Pizzi foi colocado a treinar à parte por Jorge Jesus. O ex-dirigente diz que não percebe como é que o Benfica permite que um momento desses tenha saído para o exterior, ainda por cima dado por uma figura ligada aos dragões, e isso tenha precipitado a saída do treinador.
"É triste o representante do FC Porto saber o que se passou no balneário do Benfica antes de toda a gente. É triste", reagiu Octávio Machado, falando do comentador e advogado Aníbal Pinto que, na emissão da CMTV, avançou na segunda-feira à noite que Jorge Jesus tinha colocado Pizzi a treinar à parte e a situação tinha criado atritos no balneário.
Para Octávio Machado, esta informação avançada pelo comentador portista é reveladora de qualquer coisa. "Muitas vezes o balneário é frequentado por quem não devia", disse Octávio Machado, não querendo concretizar a quem se estava a referir. "Estou a falar de tantos", limitou-se a dizer, questionando então depois o papel de Luisão e Rui Pedro Braz na estrutura.
"Qual é a posição do Luisão neste momento? Gostava que fosse dito", questionou o antigo treinador e dirigente português, notando que, de acordo com aquilo que se sabe, "o que Rui Pedro Braz fez com o Luisão enfraqueceu ou colocou em causa o Luisão perante toda a equipa", comentou Octávio Machado sobre um alegado desentendimento entre Luisão e Rui Pedro Braz, que terá ficado do lado de Pizzi numa discussão após a derrota no Dragão para a Taça de Portugal.
"Não é admissível num clube de bairro quanto mais num clube com a dimensão do Benfica. Um adepto adversário ter acesso a informação? O Benfica foi humilhado. Isto é que é humilhação", disse Octávio Machado na CMTV.
Para Octávio Machado, ainda que sem concretizar novamente a quem se estava a referir, no balneário do Benfica habitam figuras que "não merecem lá estar". 
"Rui Costa e Jorge Jesus são duas vítimas do balneário, a juntar ao Bruno Lage e ao Rui Vitória. Já ouvi ilustres benfiquistas a falarem em limpeza de balneário. Não sei a quem se estão a referir. Não acredito que os jogadores do Benfica cheguem a este ponto. Era muito mau", declarou.
Lamentando a forma como Jorge Jesus saiu do Benfica, Octávio Machado lembra ainda que, outrora, os benfiquistas se uniram junto do treinador. "O Rui Vitória perdeu 3-0 [no Estádio da Luz] com o Sporting [na altura liderado por Jorge Jesus], e o que aconteceu, e bem, foi ver os benfiquistas unirem-se à volta do treinador."
"Depois, o Rui Vitória foi campeão nacional até ter caído no marasmo e sido despedido, passado um período. O mesmo aconteceu com o Bruno Lage que recuperou os pontos de atraso, foi campeão e, na época seguinte, também caiu", acrescentou Octávio, realçando que o Benfica está num ciclo de vários treinadores despedidos. "Nas últimas cinco épocas, o FC Porto teve um treinador e o Benfica teve três. Isto quer dizer alguma coisa".

Agora é oficial: Paulo Sousa é o novo treinador do Flamengo e assinou contrato válido por dois anos. O clube brasileiro anunciou a contratação do português, antigo selecionador da Polónia, para o lugar de Renato Gaúcho, demitido no final da última temporada.

2 comentários:

  1. Coitados tudo lhes acontece!!!! Então o pizzidente não foi apoiar as hostes, uma vez que estava ali tão perto??? Então e o presidente da continuidade, fantoche e tótó, também não???? Isso não se faz, francamente!!! Tem que falar à lampionagem, fiel e fanática, eh,eh,eh!!! São os maiores, acreditem.

    ResponderEliminar
  2. É facil, o Octavio foi informado pelo seu amigo Jesus, e deixou a novidade para o Anibal Pinto, convem agora criar cortinas de fumo.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...