31 dezembro 2021

Sérgio Conceição eternizado no museu do FC Porto com uma estátua; Pinto da Costa espera ver Conceição 10 anos no Dragão; JJ pediu e negociações com o Atlético Mineiro foram suspensas. Arábia em cima da mesa; Braga pede 20M€ por avançado

Mesmo sem ser primeira opção no Braga, Abel Ruiz soma pretendentes em Espanha e a SAD já fixou um valor para libertar o ponta-de-lança. António Salvador pede 20 milhões de euros pelo internacional espanhol e não mostra grande recetividade para fazer negócios por empréstimo, modalidade pretendida pelo Cádiz no mercado de janeiro. De resto, o Braga não vê com bons olhos uma eventual saída do jogador nesta janela de transferências, a não ser que apareça uma proposta com os números pedidos pelos arsenalistas, e remete o assunto para o verão.
Além do Cádiz, também o Granada mostrou interesse em receber Abel Ruiz, igualmente por empréstimo, algo que não agrada à SAD minhota. O ponta-de-lança tem apenas dois golos marcados esta temporada, num total de 860 minutos de competição.

JJ pediu e negociações com o Atlético Mineiro foram suspensas. Arábia em cima da mesa. Jorge Jesus parece ser o nome mais forte para suceder a Cuca no comando técnico do Atlético Mineiro e pouco depois de ter deixado o Benfica. No entanto, o treinador português pretende ter alguns dias de descanso e pediu que as negociações fossem suspensas e retomadas apenas na próxima semana, adianta o Globoesporte esta sexta-feira.
A mesma publicação garante que o pedido foi feito pelo próprio Jorge Jesus e também sublinha que não está planeada uma viagem dos responsáveis do emblema brasileiro a Portugal.
Ainda assim, Giuliano Bertolucci, que está na Europa, pode funcionar como intermediário e fechar o negócio entre as partes, mas apenas na próxima semana.
O Globoesporte dá ainda conta de que Jorge Jesus reuniu-se com Rodrigo Caetano, diretor desportivo do Atlético Mineiro, na quarta-feira e que ambos concordaram que não havia motivo para apressar as negociações.
Há ainda em cima da mesa propostas originárias do Médio Oriente.

Sérgio Conceição eternizado no museu do FC Porto com uma estátua. Sérgio Conceição viu o seu trabalho no FC Porto reconhecido esta manhã, com uma estátua no museu do clube, ao lado de outros técnicos históricos, como José Maria Pedroto, Bobby Robson, José Mourinho, entre outros. Pinto da Costa liderou a homenagem ao treinador.

Declarações de Pinto da Costa:

Sobre a estátua de Sérgio Conceição no Museu: "Isto mostra a importância do Sérgio Conceição na vida do FC Porto. Quer como jogador, quer como treinador. Chegou numa altura muito difícil do clube e conseguiu reconquistar títulos, que não ganhávamos há quatro anos. Como se viu ontem [frente ao Benfica], não há percalço qualquer que seja capaz de fazer tremer a sua determinação e encontra sempre soluções positivas para chegar à vitória. É um anseio que eu tinha há muito tempo. Há três treinadores que me marcaram profundamente: Dorival Yustrich, José Maria Pedroto e Sérgio Conceição. Foram os treinadores com quem mais identifiquei no futebol e na convivência diária. É uma satisfação saber que o Museu do FC Porto fica mais enriquecido e que o Sérgio fica com a convicção de que todos nós reconhecemos o seu mérito e temos todo o gosto em que ele esteja aqui. E tenho muita satisfação em saber que ainda ficará muito mais tempo."

Confiança no trabalho de Sérgio Conceição: "A confiança no técnico não é para apregoar, tem de se mostrar, dando cobertura ao que ele entender ser o melhor para levar o clube às vitórias. O Sérgio Conceição está na quinta época no FC Porto e vai alcançar um recorde que um dia será imbatível: nunca mais um treinador vai estar tantos anos seguidos no clube, para aí uns dez. Como mais nenhum presidente será capaz de estar 40 anos à frente do clube, até porque as pessoas agora são muito menos malucas."

Declarações de Sérgio Conceição: 

Estado de espírito: "É uma honra, agradecer primeiro ao senhor presidente, a este enorme clube que me deu a oportunidade de me formar enquanto jogador e agora como treinador."

Emoção: "É um momento emocionante para mim, porque me vem à cabeça os meus 15 anos, quando ingressei neste clube. Estar no meio de tantas figuras ilustres que fizeram a história deste enormíssimo clube é fabuloso. Mais do que um reconhecimento, é uma inspiração e motivador. Essa motivação tem a ver com o que é a exigência diária. Que este Museu seja anualmente um local onde possa vir colocar mais títulos. É o meu trabalho e esteve sempre no meu pensamento, enquanto jogador e agora como treinador."

Agradecimentos e ambição: "Quero agradecer a todas as pessoas que estiveram no meu percurso, família e equipa técnica, que contribuíram para que tivéssemos algum sucesso. Não digo muito porque muito era ganhar todos os anos todos os títulos."

Futuro: "Cheguei depois de um jejum de quatro anos e conseguimos a tal hegemonia que se apregoa no FC Porto, que queremos voltar a ter. Conseguimos outra vez ser muito competitivos, títulos, e agora é continuar. Isto é a partida para mais vitórias e títulos, principalmente."

Pinto da Costa: "Ambição de querer dar continuidade ao que tem sido a história deste clube, principalmente na era do nosso presidente. É o mais titulado e o melhor dirigente de sempre. Não digo isto para ser simpático. A forma como lidera o clube é impressionante. Passei por muitos clubes e sei do que falo. Quero ajudar para que continuemos a ganhar e escrever a história deste clube."

1 comentário:

  1. Lampionagem, aprendam como se gere um clube e se cria uma estrutura à prova de balas e de lampiões corruptos!!! Como se torcem de inveja!!! Só têm o que merecem!!! Estátua para o pizzidente, já!!!!! Viva o totó!!!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...