31 dezembro 2021

O novo clube interessado em JJ; Extremo do Sporting com novo pretendente; "Não me recordo de um ano com duas equipas tão fortes como Porto e Sporting"

O trajeto de Gonzalo Plata ao serviço do Valladolid pode mesmo ser interrompido a meio. O extremo internacional equatoriano, cedido pelo Sporting ao emblema espanhol, recorde-se, esteve recentemente envolvido num acidente de viação, onde acusou uma taxa de álcool no sangue duas vezes acima do permitido. Plata pediu desculpa, o diretor desportivo do clube abriu portas a uma segunda oportunidade e mesmo o treinador, apesar de o ter deixado de fora no jogo seguinte, desculpou-o.
A verdade é que Gonzalo Plata regressou ao Equador, autorizado a ausentar-se durante esta quadra festiva, e pode mesmo ver o empréstimo terminar antecipadamente, já em janeiro.
Em Espanha esse cenário tem sido particularmente colocado em cima da mesa, sobretudo tendo em conta a reação dos adeptos ao comportamento que o jogador equatoriano teve, sendo que começam a surgir, igualmente, outros clubes interessados na cedência de Gonzalo Plata. O portal MDFútbol coloca o Osasuna, atual 13.o classificado do principal escalão espanhol, como o principal candidato, sobretudo porque o interesse em Plata vem desde o verão.
Também o Cádiz, penúltimo classificado da La Liga, poderia ser destino, mas acrescenta a mesma fonte que a possibilidade de o Osasuna ceder Róber Ibáñez, extremo espanhol de 28 anos, ao Valladolid, facilitaria toda a operação. Faltaria, contudo, o aval do Sporting.

Fenerbahçe tenta Jorge Jesus. Ainda em busca de um sucessor para Vítor Pereira no comando técnico, o Fenerbahçe olha também para Jorge Jesus. Segundo o 'Fanatik', foram encetadas negociações com Joachim Löw, ex-selecionador alemão mas assim que JJ deixou o Benfica começaram imediatamente tentativas pelo treinador português.

"Não me recordo de um ano com duas equipas tão fortes como Porto e Sporting". João Pedro Sousa não tem memória de uma época "com duas equipas tão fortes no nosso campeonato". FC Porto e Sporting entram em 2022, após 16 jornadas da I Liga, sem derrotas, empatados na frente do campeonato, com 44 pontos.
"Porto e Sporting mostram uma grande capacidade para ganhar os seus jogos, mesmo com grande densidade competitiva. Olhamos para o calendário e não conseguimos perceber onde é que estas equipas vão perder pontos", diz o antigo treinador do Boavista, em entrevista à Renascença.
A derrota no clássico deixa o Benfica com sete pontos de desvantagem para os dois rivais, mas, e apesar da força que identifica em Porto e Sporting, João Pedro não exclui os encarnados da luta pelo título.
"O Benfica tem de crescer um pouco mais para chegar a esse nível competitivo. O Benfica é o menos forte, em comparação com Porto e Sporting, mas vai crescer", acredita, desejando, na ótica da competitividade da Liga, que "seja uma discussão a três".
João Pedro Sousa, que saiu do Boavista, após a 12.ª jornada, olha para o resto da tabela classificativa e considera que "está a ser um campeonato muito equilibrado". "A distância do último para o primeiro terço é muito curta", assinala, prevendo luta até ao fim pelos diferentes objetivos de cada equipa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...