10 dezembro 2021

Reunião na Luz para negociar jogador; "Não perdoo a Vieira regresso de Jesus e Pinto da Costa com Porto Canal na Luz"

O futuro de Darwin Núñez foi tema de conversa na semana passada entre o Benfica e o Newcastle, segundo apurou o portal Maisfutebol. O presidente encarnado Rui Costa teve uma reunião com diretor de observação dos magpies, o inglês Steven Nickson.
Na conversa, os encarnados avisaram que não pretendem vender o avançado uruguaio por menos de 50 milhões de euros. Além disso, uma negociação é vista com bons olhos apenas a partir de junho de 2022, uma vez que a ideia passa por não desfalcar o ataque na atual época.
Suplentes utilizado na vitória por 2-0 frente ao Dínamo de Kiev, na última quarta-feira, na Liga dos Campeões, Darwin, que já anotou 11 golos em 18 jogos em 2021/22, também é acompanhado de perto por outros interessados, entre eles o Brighton e a Fiorentina.
Contratado na temporada passada, Darwin Núñez, de 22 anos, tem contrato com o Benfica até junho de 2025. A cláusula de rescisão é de 150 milhões de euros.

"Não perdoo a Vieira regresso de Jesus e Pinto da Costa com Porto Canal na Luz". Luís Filipe Vieira deixou a presidência do Benfica mas a figura do antigo presidente não deixa, contudo, de estar presente em conversas, debates e discussões sobre o clube da Luz, nomeadamente a respeito do contrato de Jorge Jesus, treinador que, após uma saída conturbada para Alvalade, acabaria por regressar ao emblema encarnado, pela mão de Luís Filipe Vieira, já depois de ter estado no Flamengo e nas arábias.
Jorge Jesus voltou ao Benfica e desde logo prometeu 'mundos e fundos', vaticinando uma equipa encarnada a jogar "o triplo" e a "arrasar", coisa que não se viria a verificar na época de regresso, onde falhou todos os objetivos traçados. Seguiu-se uma segunda época, ainda em curso, na qual o Benfica tem vindo a ultrapassar vários obstáculos e objetivos sobretudo ao nível europeu.
Depois de assegurar o apuramento para a fase de grupos da prova milionária, o Benfica avança agora para os oitavos de final da Liga dos Campeões, fazendo companhia ao Sporting como representantes nacionais na prova da UEFA.
Só que a nível interno, sobretudo no campeonato, as coisas não têm estado fáceis para o Benfica que, depois de angariar distâncias para os rivais, perdeu vantagens e está mais atrasado em relação a FC Porto e Sporting na classificação do campeonato.
A somar a tudo isto, as sucessivas declarações públicas de Jorge Jesus nas conferências têm merecido reparo por parte de figuras ligadas ao Benfica, como António Figueiredo que, em declarações ao jornal O Jogo, admite que Rui Costa deveria tomar medidas.
Se fosse Figueiredo a mandar nesta altura no Benfica, o ex-vice-presidente diz que Jesus não estaria no cargo de treinador da equipa principal das águias.
"Nem nunca tinha regressado", disse António Figueiredo, realçando que a "direção tem de tomar medidas porque já se percebeu que esta época vai ser igual à anterior".
"Veio para arrasar, mas foi a paciência dos benfiquistas", sustenta o antigo dirigente do emblema da Luz, apelando ao presidente para que resolva a situação sem esperar pelo duplo embate diante do FC Porto no fim do mês para o campeonato e para a Taça de Portugal.
"Rui Costa tem de resolver a situação e começar a preparar a próxima época. Nem é preciso esperar pelos jogos com o FC Porto porque a receita vai ser a mesma. Gostaria imenso que não fosse, mas não vejo jeito disto melhorar".
António Figueiredo lamenta que Jesus se mantenha no Benfica e culpa Luís Filipe Vieira, fazendo notar que há dois aspetos que não perdoa a Luís Filipe Vieira pelo 'legado' deixado.
"Há duas coisas que não perdoo a Luís Filipe Vieira: o regresso de Jorge Jesus e o senhor Pinto da Costa e o Porto Canal na Luz a fazerem um programa."
A concluir, António Figueiredo sustenta ainda que deseja ver Jorge Jesus em outras paragens. "Que vá para o Flamengo", sublinhou, em alusão ao desejo dos adeptos do 'mengão' que têm pedido o regresso do técnico ao Rio de Janeiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...