12 dezembro 2021

"Resta saber quem estará ao lado de Jesus na cruz quando ele lá chegar"

A pressão que tem saído da plateia presente nas bancadas do Estádio da Luz na direção de Jorge Jesus não passa despercebida em Alvalade, até porque o técnico já orientou o emblema verde e branco. Dias Ferreira, antigo dirigente do Sporting, considera que o futuro de Jorge Jesus como treinador do Benfica está traçado. "O Jorge Jesus vai continuar a trilhar as pedras a caminho do calvário. Resta saber quem estará ao lado de Jesus na cruz quando ele lá chegar", referiu Dias Ferreira.
O antigo diretor do Sporting destacou ainda que "dezembro é a altura na qual Jesus [Cristo] nasceu" mas este acredita que o Jesus do Benfica poderá avançar já para outra data comemorativa no calendário religioso. "Eu julgo que, em breve, o Jesus estará mais perto da Páscoa", vaticina Dias Ferreira.Questionado sobre a pressão dos adeptos para um eventual despedimento do treinador, Dias Ferreira socorreu-se da sua experiência enquanto dirigente do Sporting e explica como iria atuar face ao crescente descontentamento que se vai mostrando desde as bancadas da Luz para com o técnico.
"Eu como dirigente não chegaria a este ponto. Se fosse dirigente do Benfica, ou de outro clube, o Jorge Jesus não voltaria. O despedimento implica alguma despesa", comentou Dias Ferreira.
Em declarações no canal A Bola TV, o antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting sustentou ainda que vê um Jorge Jesus diferente daquele que conhecia.
"Eu olho para o Jorge Jesus seja nas conferências de imprensa, seja no banco, quando o Benfica está a jogar, e a pessoa que está ali não é Jorge Jesus, é outra pessoa que não é o Jorge Jesus".
"É uma imitação. O próprio ar, a expressão são de alguém que parece assustado e que está a ver algum fantasma. O Jorge Jesus deixou de ser fantasma para os treinadores e agora é ele próprio fantasma de si próprio".
Dias Ferreira lembra ainda que, na Luz, "tanto falaram [em Jesus] durante os anos em que ele não esteve, que o próprio Jorge Jesus se transformou num fantasma e não na pessoa que ele era antigamente".
"E, portanto, não consigo reconhecer nele o Jorge Jesus do Benfica nem o Jorge Jesus do Sporting", declarou Dias Ferreira, considerando que o treinador não deveria, a seu ver, ter regressado ao clube encarnado.
"Eu acho que ele não fez um regresso feliz a Portugal. O Jorge Jesus fala muito em carinho, fala muito em ser idolatrado, gosta. E, portanto, ele tinha isso no Brasil."

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...