25 dezembro 2021

'Pérola' do Benfica comenta falta de golos de...Paulinho. "Se o treinador está satisfeito..."; "Agente de Carvalhal e Jesus é o mesmo. Querem que explique mais alguma coisa?"

A presença de uma comitiva do Flamengo em Portugal, com sucessivas declarações de interesse relativamente a Jorge Jesus e a outros treinadores portugueses, uns com contrato, outros numa situação de técnicos livres de vínculo, tem agitado os bastidores do futebol nacional, numa altura em que se enfrenta uma semana decisiva no contexto dos objetivos na temporada.
Maniche assume que não vai em histórias da "carochinha" relativamente ao interesse do Flamengo em treinadores portugueses. O antigo internacional português estranha a forma como o processo tem sido conduzido e na forma como a administração do Benfica e Jorge Jesus têm lidado com o atual contexto. Dado que o treinador do Benfica está no topo das preferências do clube carioca.
Para o antigo internacional português, ser João de Deus, adjunto de Jorge Jesus, a falar sobre o tema a nível oficial, acaba por lhe provocar surpresa, uma vez que esperava que fosse o presidente ou mesmo o treinador da equipa principal a abordar o tema.
"Não acho normal ser o adjunto a dar a notícia e a falar desta forma de um assunto tão sério", comentou Maniche, em declarações no canal 11, em reação às palavras de João de Deus que, na antevisão ao jogo frente ao FC Porto, confirmou que Jorge Jesus se encontrou com elementos da comitiva do Flamengo. E com a autorização de Rui Costa.
No entendimento de Maniche quem deveria falar desta notícia , provavelmente, ou era o próprio presidente do Benfica, se quisesse dar [explicações sobre o tema], ou mesmo o Jorge Jesus quando tivesse oportunidade".
"Aí, sim, havia transparência na forma como Jorge Jesus pudesse falar", considera Maniche, não alinhando na teoria de que o Flamengo quer Carlos Carvalhal.
"O empresário do Carlos Carvalhal é o mesmo que o Jorge Jesus. Isso é óbvio. Agora querem que explique mais alguma coisa?", interrogou Maniche, dizendo que podem querer contar quantas vezes quiserem a história da "carochinha".
"Posso colocar mais três ou quatro. Se quiser colocar uma lista de 20, eu coloco. Se quiser fazer um desenho mais bonito e colocá-lo lá, é fácil colocar."

'Pérola' do Benfica comenta falta de golos de...Paulinho. Fez a formação quase toda em escalões acima do seu, e mesmo assim destacou-se a ponto de somar 143 golos nas últimas 150 partidas. Realça a mobilidade e o trabalho em prol da equipa como mais-valias pessoais. Com oito golos e quatro assistências, o avançado do Benfica B, Henrique Araújo, é o jogador que, nesta edição da II Liga, tem o número mais elevado de participação direta em golos. Um avançado que realça a mobilidade como característica pessoal, o prazer em participar no jogo coletivo e as virtudes do trabalho.
Em entrevista ao jornal O Jogo o avançado falou sobre o seu momento, sobre o Benfica e ainda mostrou-se atento ao que o rodeia noutros emblemas. Sobre o sportinguista Paulinho, comenta: “Teve uma fase em que marcou poucos golos, com alguma pressão dos adeptos. O que o treinador lhe pedia era trabalho, também pelo sistema de jogo deles, um 3-4-3 que projeta muito os extremos para a frente e o avançado acaba por ser mais um número 10. Se o treinador está satisfeito é porque o trabalho deve estar a ser bem feito”, dissecou.

1 comentário:

  1. Mas o Maniche tem ideias? Sabe pensar (e falar, já agora) sequer? Como se costuma dizer, caladinho seria um poeta.
    O que é óbvio nesse senhor é o ódio doentio ao Benfica.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...