09 dezembro 2021

Palmeiras pode resolver problema de mercado do Sporting; Sucessor de Palhinha 'encontrado' em Alvalade; Wendell foi o suplente utilizado com a expulsão mais rápida da história do FC Porto

António Martins, o primeiro técnico que detetou talento em Essugo, não tem dúvidas: o médio será um indiscutível de Rúben Amorim num futuro próximo.
«Falamos muito. Ainda antes do jogo com o Ajax. Falámos e ele não sabia se iria jogar. Só lhe disse para desfrutar, pois, mesmo que não jogasse, já tinha chegado onde muitos não conseguiam. É um degrau de cada vez e sempre lhe disse que, para ele, o céu seria o limite. Que só dependia dele, pois tem tudo o que é necessário para triunfar», destaca o técnico, dando algumas dicas quanto a futura planificação do plantel leonino... «Rúben Amorim já falou nisso e posso confirmar: o Essugo tem características do Palhinha. Em termos físicos vai ser muito parecido ou até um pouco mais robusto. Em termos de qualidade técnica está lá... Agora há Palhinha, Ugarte, está um pouco tapado mas tem 16 anos. O Palhinha acredito que sairá na próxima época e ele será a sombra do Ugarte que agora é a segunda opção. É uma questão de tempo», garante.

Palmeiras pode resolver problema de mercado do Sporting. Segundo a imprensa brasileira, o Palmeiras, orientado pelo português Abel Ferreira, está a equacionar a contratação de Renan para substituir Jailson, que está de saída. Weverton, habitual titular, dá confiança mas o mesmo não sucede com Vinicius Silvestre. Segundo a mesma notícia, o facto de Renan não jogar há duas épocas poderá facilitar o acordo entre os dois clubes clubes.

Wendell foi o suplente utilizado com a expulsão mais rápida da história do FC Porto. Wendell saiu do jogo com o Atlético de Madrid com um recorde nada apelativo: foi o suplente utilizado com a expulsão mais rápida da história do FC Porto. O lateral esquerdo viu cartão vermelho sete minutos depois de ter entrado em campo e três depois de Turpin ter mandado Carrasco para a rua. O brasileiro ultrapassou Mariano González, que “aguentou” 11 minutos com a Académica , em 2008, para o campeonato.
De resto, Wendell tem acumulado cartões mesmo sem uma utilização muito elevada. Em 283 minutos distribuídos por seis jogos na Liga Bwin, o defesa viu quarto amarelos – só não foi admoestado frente a Arouca e Portimonense, quando jogou, respetivamente, quatro e oito minutos. Somadas todas as provas, Wendell viu seis cartões em 503’, ou seja, em média, um a cada 90’.

2 comentários:

  1. FONTANELAS COLINHO DO AMORIM9 de dezembro de 2021 às 14:38

    Novidade, apenas para desonestos e aziados!

    "O Benfica é um clube com uma dimensão mundial muito grande. As pessoas ofendem-se quando, pondo de parte o meu portismo, digo isto: o Benfica tem mais dimensão mundial que Porto e Sporting juntos"

    — António Oliveira, na RTP, 2012.BENFICA:

    -SETE FINAIS DOS CAMPEÕES

    -TRÊS FINAIS DOS CAMPEÕES, SEGUIDAS

    -EM SEIS ANOS, CINCO FINAIS DOS CAMPEÕES

    -BI-CAMPEÃO (DUAS VITORIAS SEGUIDAS)

    -DESSAS 5 FINAIS PERDEU TRÊS, PORQUE:
    EM DUAS DELAS JOGOU MAIS DE 50 MINUTOS COM DEZ
    PORQUE NAQUELE TEMPO NÃO HAVIA SUBSTITUIÇÕES
    -E TAMBEM PORQUE AS JOGOU NOS CAMPOS DOS ADVERSÁRIOS

    MAS ALGUMA VEZ MAIS ALGUM CLUBE PORTUGUÊS FAZ O QUE FEZ O BENFICA???

    NUNCA MAIS

    ISSO SERÁ IMPOSSÍVEL

    O SLB DOMINOU A EUROPA DO FUTEBOL
    Eis o clube onde devia estar, o Glorioso Benfica, aquele que sempre admirei.»


    «Tudo correu da melhor forma possível. O Sporting alugou-me um apartamento na zona de Carnide. Era um 9º andar. Mas, das varandas, o que via eu? Nada mais, nada menos, o Estádio da Luz. Senti-me logo agradado com a atmosfera portuguesa. O Estádio da Luz era conhecido no mundo inteiro. Não podia sentir-me estranho à magia que o envolvia. Para mais, entre os portugueses o meu clube era o Benfica.

    Eu estava preparado para deixar o Sporting e reorganizar a minha vida, rapidamente, desde que me pagassem o que me era devido. Estávamos no Outono de 1993 e tornava-se-me, particularmente, doloroso abrir as portas da varanda do meu apartamento, olhar o Estádio da Luz e pensar:

    Eis o clube onde devia estar, o Glorioso Benfica, aquele que sempre admirei.»
    in: A Bola 09-02-2008

    Bobby Robson

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como não foram seguidas as melhores práticas de embalsamento, começou a decompor-se ou mesmo corromper-se. Daí o cheiro...

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...