26 dezembro 2021

Negócio com o Sporting complicou-se; Corona com mais dois interessados (equipas de 2.ª linha) na Ligue 1 e Bundesliga

A cerca de seis meses de terminar contrato com o FC Porto, Corona desperta o interesse do Rennes (França) e do Borussia Monchengladbach (Alemanha), avança o JN, clubes que se juntam a uma lista de pretendentes já constituída por Lyon, Valência, Bétis e Sevilha.
Os interessados sabem que dentro de pouco tempo podem contar com o internacional mexicano a custo zero e, por isso, posicionam-se no sentido de conseguirem um ativo interessante sem que isso implique qualquer investimento junto do FC Porto.
Corona está a par de algumas manifestações de interesse e já definiu que pretende representar um clube do primeiro terço de uma liga competitiva, o que pode afastá-lo do Borussia Monchengladbach. Só uma transferência em janeiro permite ao FC Porto garantir um encaixe financeiro pelo avançado, de 28 anos, porque muito dificilmente o jogador irá renovar contrato com os azuis e brancos, tendo em conta que perdeu a titularidade há muito e também influência na equipa.
Recorde-se que os dragões apenas detêm 65% do passe do jogador mexicano. !

Valladolid admite ser "complicado" contratar Plata ao Sporting. O diretor desportivo do Valladolid, Fran Sánchez, admite a dificuldade de contratar Plata ao Sporting. "Quisemos ter uma opção de compra, para uma eventualidade. Porém, a verdade é que é um valor complicado. Podem acontecer diferentes, ainda é cedo", declarou, lembrando os 10 milhões de euros por 70% do passe.
O responsável pelo clube da II divisão espanhola adianta mesmo que o equatoriano tem mercado. "A questão de ficarmos com ele é complexa. Tinha tudo fechado com um clube forte de Itália [Fiorentina]. Depois houve interesse de clubes de La Liga, o Sporting parecia que queria ficar com ele nessa altura e nós estivemos à espera do nosso momento, sempre em contacto com o jogador e o seu representante, dizendo-lhe que jogar na Segunda, com um papel de destaque, podia ajudá-lo a dar o passo seguinte na próxima época".
Quando ao acidente de viação que teve enquanto conduzia embriagado, Sánchez revela que Plata já tem perdão da equipa. "Ele foi capa de jornais nacionais e locais e tem de enfrentar uma situação que deve aceitar, mas que é complexa. E tem de ter noção que, acima dele, está a equipa. E um ambiente de crispação, divisão e debate no estádio podia ser prejudicial para a equipa. Gostava de passar a página. O miúdo cometeu um erro grave, um erro que é difícil de entender. Como disse na conferência de Imprensa, tem 21 anos, aconteceu-lhe muita coisa e a vida que tem agora não é a mesma que tinha há cinco anos. A formação e educação é diferente. Ele sabe que se enganou, que esteve muito mal e que o erro podia ter sido muito pior. Um jogador do Valladolid pode fazer tudo o que quiser, mas deve saber que representa um clube, uma instituição, uma cidade. Os miúdos observam-no como uma referência e há que ter isso sempre presente. No clube tomámos medidas, somos muito claros nisso. Queremos ter resultados, mas não podemos perder os valores como pessoas", detalhou ao El Diario de Valladolid.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...