25 dezembro 2021

Avançado do FC Porto volta a ser notícia em Itália; "É uma palhaçada autêntica. O Benfica não merece isto"

O momento do Benfica é delicado e a contestação a Jorge Jesus não abranda. As derrotas com os rivais e a atitude em campo dos jogadores é um dos pontos que deixa os benfiquistas desagradados, mas também a sucessão de declarações do treinador Jorge Jesus e a recente reunião com responsáveis do Flamengo, em vésperas de um clássico (com o conhecimento e autorização de Rui Costa) que acabaria por sorrir aos dragões, levam à 'gota de água' por parte de João Alves, figura destacada na história benfiquista que não poupa nas palavras e desafia mesmo Rui Costa e a direção a tomarem uma decisão.
Num testemunho particularmente duro, e embora admita ser adepto de que os contratos sejam cumpridos até ao final, desta feita, o 'luvas pretas' acredita que a solução deve ser outra. Até porque João Alves lembra o passado do Benfica e exige outro tipo de atitude a quem trabalha no clube, não compreendendo como é que os responsáveis do Benfica permitem que continue a suceder-se aquilo que chama de "palhaçada".
"Nota-se que o clima não é saudável. O Benfica tem de tomar decisões neste momento. Não vai ser fácil dar a volta a esta situação com este ambiente. É impossível, impossível", desabafou João Alves.
Assegurando que gosta de ver as coisas tal como elas são, o 'luvas pretas', como ficou conhecido nos seus tempos de jogador, o antigo treinador da formação encarnada, com larga história de águia ao peito, diz que "criaram uma montanha de problemas" na Luz.
E por isso deixa uma questão: vai haver solução? Como vão dar a volta à situação?", interrogou João Alves, em declarações na RTP 3, onde o desabafo assumiu contornos particularmente duros para com Jorge Jesus e a situação criada.
"Não foi o Benfica que despoletou tudo isto", assegura João Alves, compreendendo que toda esta situação "venda muito, é um espetáculo," mas "não" num clube "com a dimensão do Benfica".
"Não é normal. Isto tem de ser clarificado. Já arrastaram isto demasiado tempo", indicou João Alves, precisando que "quem tem de resolver isto é Jorge Jesus e o Benfica".
Além disso, João Alves diz que o treinador tem tido "todas as mordomias" e, por isso, "Jorge Jesus não se pode queixar", salientou ainda antes de aumentar o tom crítico no seu discurso.
"Isto é uma palhaçada autêntica. O Benfica não merece e têm de tomar decisões rápidas", desafiou João Alves, explicando que, como benfiquista e antigo jogador e treinador do clube da Luz, não pode concordar com o que se está a passar no emblema da Luz.
"É aquilo que eu penso. Temos de ter orgulho naquilo que somos, na nossa história, naquilo que o Benfica tem feito ao longo dos anos", indicou o 'luvas pretas', certo de que aquilo que se tem assistido é "um gozo autêntico".
"E eu não gosto de ser gozado. Eu gosto do Benfica. Nasci e fui criado no Benfica. Estou a revelar os meus sentimentos. O Rui Costa não deve andar a dormir", concluiu João Alves.

Avançado do FC Porto volta a ser notícia em Itália. A chegada de uma nova janela de mercado de transferências permite aos clubes nacionais e internacionais darem alguns retoques aos respetivos plantéis e, nesse sentido, começam a surgir os primeiros rumores.
De Itália, chega a informação de que a Fiorentina está no mercado à procura de um avançado, como forma de precaver a possível saída de Vlahovic, e Toni Martínez surge como um dos potenciais alvos do clube viola. A Fiorentina já terá mesmo encetado contactos no sentido de perceber se o avançado espanhol estaria disponível já em janeiro, mas não corre sozinha.O Hertha de Berlim também tem o atacante referenciado.
Refira-se que, na presente temporada, Toni Martínez contabiliza quatro golos em 18 jogos ao serviço dos dragões, tendo perdido recentemente lugar no onze para Evanilson.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...